Segundo analista: Queda do S&P poderá favorecer o mercado de criptoativos!

Segundo o analista, Fausto Botelho, do canal “De olho no gráfico”, o crash do S&P poderá favorecer o mercado de criptoativos a médio prazo.
Segundo ele, o S&P (também conhecido como Standard & Poor’s 500 ) mostra a quinta demonstração de falta de força de compra o que pode sinalizar uma forte tendência de baixa.
Para que essa tendência de queda se confirme, basta apenas que um grande player do mercado acionário – seja dos EUA, China, Japão, Rússia ou de algum país Europeu – venda suas ações ocasionando um efeito em cadeia, fazendo o S&P entrar em Bear Market.
O gráfico semanal mostra uma reversão chamada de engolf, o que é uma das poucas coisas que não pode acontecer quando o mercado roupe um forte nível de resistência. Veja o vídeo!
Em primeiro momento…
Caso (em breve) o S&P entre no Bear Market, em primeiro momento, terá uma conseqüência dramática para o mercado de criptoativos, já que, nesse crash, os investidores saem dos mercados de risco e vão para os mercados menos ariscados, que será o tesouro americano favorecendo a valorização do dólar.
No entanto, devemos lembrar que em 2018 o mercado de criptoativos passou o ano inteirinho em um crash espetacular e os lobos de Wall Street sabem disso.
O mercado de criptomoedas é um feto!
Hoje, o mercado de criptomoeda tem um Market Cap de apenas 300 bilhões de dólares, enquanto apenas a NYSE (NYSE: The New York Stock Exchange) tem 28 trilhões de dólares em valor de mercado.
No mundo inteirinho, o mercado acionário vale 80 TRILHÕES de dólares! Se esses acionistas injetarem apenas 1% desse valor e aplicar no mercado de criptoativos o mesmo irá crescer 800 BILHÕES de dólares em um estalo de dedos.
- Leia: O mercado de criptomoedas é apenas uma criança, tem muito que crescer!
- Quem estiver na marola, prepare sua prancha porque a grande onda vem aí!!!
Esse valor (800 bilhões) foi o que o mercado de criptoativos alcançou – durante o ano inteirinho – na última Bull Run no final de 2017! Ou seja, esses números mostram que o mercado de criptoativos é um FETO se comparado a qualquer outro mercado mundial.
O que é o S&P?
S&P 500 – também conhecido como Standard & Poor’s 500 – é conhecido por um índice composto que reúne os quinhentos ativos (ações) mais valiosos e negociados nas bolsas de NYSE (NYSE: The New York Stock Exchange) e NASDAQ.
Ou seja, o S&P reúne as quinhentas ações mais negociadas diariamente no mercado acionário (mercado de ações). Imagine as ações de maior valor de mercado, como os da: Microsof, Nefflix, Amazon, Facebook, Coca-Cola, Apple (…) até chegar a 500 ações!
Imaginou?
Agora imagina esse punhado de ações caírem 40% de valor de mercado? Isso vai causar um estrago e tanto!
Pois então, é exatamente isso que “já” deveria ter acontecido, mas não aconteceu, segundo a análise do analista Fausto Botelho. Por quer? Vai saber!
Porém, uma coisa é certa, a médio prazo o crash do S&P vai favorecer o mercado de criptoativos, como mencionamos no subtítulo deste post.
Sendo assim, àqueles que souberem esperar, vão se dá muito bem no mercado promissor.
Boa sorte e bons negócios!