Quem estiver na marola, prepare sua prancha porque a grande onda vem aí!!!

Muitos analistas afirmam com uma prepotência que até o final deste ano, o bitcoin vai chegar, no máximo, a 12 mil dólares! Porém, nós não culpamos os analistas! Afinal de contas, eles analisam aquilo que eles estão vendo. E nesse exato momento os gráficos mostram uma forte tendência de baixa.

Leia: Bitcoin fecha o mês janeiro lateralizado!

FUD a vista: Analista prevê bitcoin a US$2.270 após ter previsto a 25 mil em 2018!

No entanto, enquanto eles analisam os gráficos, nós analisamos as notícias, e as mesmas mostram uma forte tendência de alta jamais vista. Uma Bull Ran enorme vem aí!

Leia: Fidelity Investments vai começar operar em março!

JP Morgan aponta a Bakkt como uma empresa confiável

Pra começar, se tudo dê certo e se não houver nenhum imprevisto, a ErisX está marcada para iniciar suas operações no 2ª trimestre de 2019 (entre abril e junho). E no segundo semestre do mesmo ano – entre julho e dezembro – a plataforma vai começar a operar contratos futuros de bitcoins. Porém, em relação a esses contratos, a exchange ainda não informou se vão operar esses contratos de forma liquidada ou custodiada.

ErisX vem para competir com a Bakkt!

A ErisX vai começar com uma magnitude monstruosa! A plataforma é financiada por grandes empresas de investimentos institucionais, como: Nasdaq, Fidelity, CBOE e MeriTrade,  cujas mesmas estão interessados em entrar no mercado de criptoativos. Veja a tabela:

ErisX Bakkt
   
Fidelity Investiment Ice
Nasdaq  
MeriTrade  
CBOE  

Observação: Parece que o placar está 4×1 para a ErisX. Mas não se engane vendo essa tabela! A Bakkt é tão grande quanto essas quatro plataformas juntas, já que a mesma é controlada pela ICE, que é subsidiada da NYSE, que é a segunda maior bolsa de valores do mundo, perdendo apenas para a Nasdaq.

… contiuando…

Não é a toa que muitos estão afirmando que a ErisX vai nascer para competir com a Bakkt. Já que a plataforma também vai custodiar os criptoativos numa cold wallet, permitindo as negociações de criptomoedas, além de permitir negociações de contratos futuros onde à liquidação desses contratos serão liquidadas de forma física, operações muito parecida com que a Bakkt irá fazer.

6 Moments para ficar de olho!

1 – A Bakkt, formado pela Intercontinental Exchange (ICE), também responsável pela NYSE (Bolsa de Valores de Nova York) vai operar contratos futuros de bitcoins de forma custodiada. A plataforma tem parceria de peso, como; Microsoft, Starbucks, Intercontinental Exchange e Boston Consulting Group. Isso sem contar que a plataforma já arrecadou mais de 185 milhões de dólares antes mesmo de começar suas operações.

Essa foto mostra a grandiosidade que está por vir:

Gigantismo das plataformas institucionais que estão prestes a entrarem no mercado de criptoativos!
Gigantismo das plataformas institucionais que estão prestes a entrarem no mercado de criptoativos!

2Fidelity Digital Asset Services é o 5ª maior grupo de investimentos do mundo tem em sua posse 2.7 trilhões de dólares. A plataforma já anunciou que suas operações vão começar agora, em março! Ou seja, mesmo que a Fidelity tenha sua própria plataforma de investimentos em criptoativos a empresa (também) está a frente da ErisX.

3 – A Nasdaq também terá uma participação ativa junto com a ErisX. Isso sem contar que a plataforma também vai operar contratos futuros de bitcoins no segundo semestre deste ano.

4 – Outra empresa que não quer ficar de fora do mercado de criptoativos é a MeriTrade. Essa plataforma tem mais de 1 trilhão de dólares sob sua custódia e também terá participação proativa na ErisX.

5 – Além de estar por trás da Bakkt, a NYSE e a Bitwise Asset Management, juntas, já lançaram uma proposta de ETFs de bitcoin junto à SEC. Saiba mais!

6 – E por último, mas não menos importante; é a CBOE! Isso mesmo! Além de a CBOE ter re-enviado sua proposta de ETFs de bitcoins para SEC, essa outra gigante também está por trás do lançamento da ErisX.

Isso sem contar um boato de um twitter vazado afirmando que muito em breve a SEC vai aprovar a tão esperada ETFs do bitcoin. Acesse e leia!

A Bull Ran vem aí!

Na última reunião, Jay Clayton (presidente da SEC) havia mencionado na conferência Consensus Invest em Nova York, EUA, em novembro do ano passado sobre a possível manipulação do mercado.

O presidente da SEC foi muito direto em afirmar que a possível aprovação dos ETFs do bitcoin dependia da custódia dos ativos e de grandes players no mercado que tenham mecanismo para controlar as possíveis manipulações que possa haver no mercado de criptoativos. E é exatamente isso que está por vir no mercado!

Grandes instituições estão entrando garantindo a custódia desses ativos digitais e essas plataformas têm esses mecanismos que controlam possíveis manipulações do mercado. Ou seja, tudo o que Jay Clayton queria! Veja o vídeo!

Esse gráfico mostra de forma meramente ilustrativa de como o mercado de criptoativos e extremamente pequeno em relação a outros mercados convencionais! (essa foto é meramente ilustrativa e seus valores podem mudar)
Esse gráfico mostra de forma meramente ilustrativa de como o mercado de criptoativos e extremamente pequeno em relação a outros mercados convencionais! (essa foto é meramente ilustrativa e seus valores podem mudar)

A entrada desses grandes players no mercado de criptoativos, além de trazer maturidade, vai convencer a SEC aprovar os ETFs do bitcoin, que por sua vez irá trazer ainda mais legitimidade ao mercado, além de trazer grandes bancos como o JPMorgan  que havia dito que colocaria as opções de investimentos de ETFs sobre o Bitcoin para seus clientes no primeiro trimestre de 2019, caso o mesmo já tivesse sido aprovado.

Enfim: 2019 promete muitas novidades nesse mercado promissor e aos poucos, na medida em que essas plataformas forem entrando no mercado, a tendência de subida vai ser tão forte que vai virar uma Tsunami e a tão sonhada Bull Ran vai tomar proporções gigantescas que esses analistas que estão prevendo o bitcoin a 12 mil dólares até o final de 2019, vão ter que multiplicar suas previsões por dez.

Por que ainda não aconteceu?

As coisas ainda não aconteceram devido à paralisação do governo americano. O presidente Donald Trump (republicano) quer que os Democratas aprovem o orçamento para a construção do muro na fronteira entre E.U.A  e o México.

Como os Democratas não aprovaram o orçamento de 5.7 bilhões de dólares para a construção do muro, Trump, só de birra, também não aprovou o orçamento de 2019 do país.

Com esse embate, os órgãos responsáveis que detém as palavras finais sobre novos produtos financeiros ligados a criptoeconomia, como a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) e a Comissão de Negociação de Contratos Futuros de Commodities (CFTC) estão parados. É por isso que a Bakkt, por exemplo, ainda não começou a operar.

Até o fechamento deste post, o bitcoin acumula 418 dias de queda, superando o último Bear Market que foi 411 dias de queda.
Até o fechamento deste post, o bitcoin acumula 418 dias de queda, superando o último Bear Market que foi 411 dias.

Esse gráfico do Tradingview mostra que, quando começamos a sair do Bull Market (final de 2017) e entramos no Bear Market, de lá pra cá, já se passaram 418 dias, sete dias a mais do que a última grande queda que ocorreu entre 2013 a 2015, chegando há 411 dias. Isso nos leva a crê, que, o Bull Market está muito próximo de acontecer e só ainda não aconteceu devida a paralisação do governo americano, atrasando o lançamento das plataformas de criptoativos.

Leia: Paralisação do governo dos EUA atrasa plano da industria de criptoativos

Quais os termos que os traders mais usam no mercado de criptomoedas?

 Assim que esse embate entre Donald Trump com os Democratas acabar, tanto a Bakkt quanto as outras plataformas começarem suas atividades, não haverá analista algum que irá acerta o preço do bitcoin com a Bull Ran que está vindo aí. #fato

Quem viver verá! É só aguardar mais um pouquinho!