Por que o preço do Bitcoin esta subindo muito e por que isso não é um bom sinal?

Por que o preço do Bitcoin esta subindo muito e por que isso não é um bom sinal para o mercado?

No começo desse ano, o Bitcoin estava com uma alta valorização avassaladora. Tudo estava correndo tudo bem no mercado cripto, até que o Banco Popular da China (PBOC) resolveu intervir nas três maiores bolsas de negociações de criptomoedas daquele país.

Resultado: O Bitcoin que estava sendo negociado a 1.164 dólares, caiu para abaixo dos 900 dólares. Agora, a moeda voltou a subir e esta com uma ótima valorização, ultrapassando a marca dos 1.200 dólares. Na verdade, acorreram dois grandes fatores para justificar essa alta da moeda:

Fator 1 – O Japão se tornou um grande adepto do Bitcoin. Isso significa que a população japonesa e o comercio em geral, estão adotando o Bitcoin como forma de pagamento. Um bom exemplo dessa adoção vem da empresa de energia elétrica Marubeni Power Retail, em parceira com a empresa japonesa de serviços de Bitcoin, Coincheck, a empresa está dando um desconto de 6% para os clientes mais assíduos que usarem a moeda para pagar sua conta de luz.

Isso é um ótimo sinal! Já que os adeptos a criptomoeda não precisam mais de uma boa notícia vindo da China para que a moeda continue a se valorizar. Vale lembrar que a China continua sendo o país que mais minera a criptomoeda no mundo, enquanto o Japão se tornou o maior país que mais comercializa a moeda digital.

O valor do Bitcoin tem que subir devida a adesão da moeda e não por achar que um órgão vai aprovar os fundos de investimentos. Especulações do mercado pode ser uma coisa perigosa!

Então, isso significa que talvez, eu disse talvez, caso venha alguma má notícia da China, talvez o preço do Bitcoin não caia tanto devida a influencia do mercado Chinês, graças ao Japão. Eu disse talvez!

Fator 2 – No dia 11 de março, a comissão de Valores Mobiliários dos EUA (sigla em inglês SEC) pode (ou não) aprovar o ETF (fundo de índices) para o Bitcoin. Não só o Bitcoin, mais todas as altcoins podem se favorecer. Já que a base de preço por base de troca de altcoins para o BTC são enorme. Ou seja, o mercado ganha!

O grande problema é que há muitas especulações no mercado e isso não é nada bom. Muitos investidores estão comprando Bitcoin achando que o (SEC) vai realmente aprovar o ETF para a criptomoeda. Se isso realmente acontecer, será a glória para o mercado de criptomoedas. Porém, essa aprovação também NÃO pode acontecer. Muitos investidores estão contando com o ovo no cú da galinha, e isso é muito perigoso.

Vamos raciocinar um pouco: Imagine que você está cheio de dividas e vai receber o seu 13ª salário. Com ele você vai quitar todas as suas dívidas. Porém, só porque você acha que vai ganhar pelo menos a quina da mega-sena da virada, ao invés de você quitar as suas dividas você torra o seu décimo na mega da virada. Conclusão: Chega o dia do sorteio, você não acerta nem o terno e continua endividado.

Temos que ter em mente uma coisa: se a SEC não aprovar a ETF? Sabe o que vai acontecer? O Bitcoin vai se desvalorizar. Então, temendo perder muito dinheiro, aquelas pessoas que investiram pesado no BTC vão começar a despejar um grande volume de vendas do Bitcoin no mercado, fazendo com que a moeda se desvalorize ainda mais.

Será que isso realmente pode acontecer? Não só pode como vai acontecer! Caso a SEC não aprove a ETF para o Bitcoin. Dia 11 de março será o dia D!

Façam suas apostas e boa sorte!

Observação: O valor do Bitcoin tem que subir devida a adesão da moeda pela população e pelo comércio e não por achar que um órgão vai aprovar ou não os fundos de investimentos. Especulações do mercado pode ser uma coisa perigosa!