Alerta: Celebridades estão convocando o povão a investirem em suposta pirâmide financeira!

Celebridades e as empresas faraonocas que eles divulgam!!!

Um relatório publicado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) alertou que o número de denúncias envolvendo investimentos com altos ganhos fora da realidade com criptomoedas aumentaram em mais de 140%.

Em 2018, segundo o órgão, foram abertos 105 processos contra essas plataformas de investimentos MILAGROSOS. Neste ano até agora, 250 processos foram abertos! Um desses processos é da JJ Invest, do empresário Jonas Jaimovick, que fugiu com 190 milhões de reais deixando mais de três vítimas a ver navio.

Leia: Não existe o jeito fácil de ganhar dinheiro com bitcoins, existe o jeito certo!

O que causou ainda mais repercussão na mídia tradicional é que, entre os investidores, alguns deles são celebridades que viram o seu patrimônio virar pó, após a fuga do empresário. Entre as celebridades que caíram no golpe do rendimento de 1% ao dia é o da atriz Cristiana Pompeo (ex-atriz da Globo fez a personagem Matilda da novela Deus Salve o Rei – 2018) que viu seu patrimônio ruir e teve que pedir emprego na internet. Leia! 

Outro caso que ainda está sendo muito repercutido é o da Unick Forex. A empresa tem mais de 5 mil reclamações no portal “Reclame Aqui“. Acesse e veja!

A Unick tem sido alvo de diversas acusações de operar como uma suposta pirâmide financeira com bitcoins e criptomoedas prometendo rendimentos acima de 30% ao mês.

Está circulando um vídeo na internet onde o humorista Manfried Sant’Anna, conhecido como Dedé Santana, o “Dedé”, do programa de humor “Os Trapalhões” sendo entrevistado por Danter Silva, diretor de marketing da Unick sobre as atividades da empresa e suas “mudanças” difíceis que a empresa passa neste momento.

Em determinado momento do vídeo Dedé Sant’Anna afirma o seguinte:

“Eu sempre tive confiança em vocês. Eu tô firme aqui. Tamo junto e misturado”.

Entendam uma coisa; não estamos afirmando que o humorista esteja, de fato, convocando pessoas para investir na empresa, mas sim, da empresa está usando a popularidade do humorista para se auto-promover de alguma forma. Acesse e veja o vídeo!

O fato é: para um bom entendedor meia palavra basta!

Alerta: é cilada Bino!

Está circulando pelas mais variadas mídias (TV, internet e rede sociais) outra empresa prometendo lucro entre 1 a 3% ao dia. Nas emissoras regionais o apresentador Datena está fazendo o merchandising dessa fantástica empresa que promete lucro fixo e absurdo acima do valor de mercado. Veja aqui!

As emissoras: SBT, Bandeirantes e Rede TV estão vinculando propagandas e merchandising em diversos programas populares. Além disso, essa empresa ainda chega a pagar, equivalente a 200 mil reais POR DIA para exibir um banner de 790×90 em portais da internet como Uol e o IG. Ou seja, a publicidade da empresa para atrair novos investidores (vítimas) é altamente agressiva!

No final das contas a história vai se repetir porque o povão ainda acredita que o seu investimento, de fato, estará rendendo 1% ao dia, quando na verdade, essas pessoas estão investindo em mais uma pirâmide financeira e fica usando o nome do Bitcoin (BTC) como fachada para dá credibilidade ao golpe – só porque a moeda digital teve uma valorização de 1.500% em 2017. Só que ninguém fala que essa mesma moeda teve uma desvalorização de 84% em 2018!

Leia: O Bitcoin não está morto! Essa não é a primeira vez que a moeda digital teve sua maior queda histórica!

Não existe lucro fixo em mercado variável!

O que faz com que as pessoas continuem caindo nesses golpes com rendimentos absurdos, que foge totalmente fora da realidade do mercado é a ganância. Simples assim!

Você sabia que o mercado variável varia? Não existe lucro fixo em mercado variável!

Hoje em dia as pessoas têm o conhecimento na palma da mão – que são seus celulares – e mesmo assim continuam acreditando que vão ficar ricas da noite para o dia investindo em criptomoedas.

Fugindo só um pouquinho do assunto, mas com a mesma ideologia – o conhecimento: Se essas pessoas pesquisassem sobre: O que é o tesouro direto?

Esse futuro investidor iria descobrir que o ‘Tesouro Direto’ é um tipo de investimento mais seguro do mundo! Até porque, quem garante o pagamento do Tesouro Direto é o Governo e, dificilmente, o Governo vai lhe dá calote já que ele tem o poder de imprimir dinheiro.

O retorno do seu investimento no Tesouro Direto rende no máximo 9,77% ao ano! Ou seja, não chega nem a 10% ao ano! Isso sem contar que o investimento no Tesouro Direto é de longo prazo.

Tem vários tipos de investimentos no Tesouro Direto. Por exemplo: O Tesouro Prefixado com Juros semestrais 2029 (NTN-F) terá um rendimento de 10,19% ao ano!

Outro investimento no Tesouro Direto é o da Selic 2023 (LFT). Neste exemplo, o rendimento desse investimento será de acordo com a taxa Selic, que hoje está em 6% ao ano e + 0,01%. Ou seja, nessa modalidade de investimento o Tesouro irá render de acordo com a taxa Selic e o Governo ainda vai lhe pagar mais 0,01% ao ano. Dês de que você só resgate o seu investimento no fim do prazo vigente, que é em 2023.

A tendência de juros no Brasil está caindo. Não há mágica. Ninguém vai ter uma remuneração acima da Selic (taxa básica de juros, atualmente em 6% ao ano) sem correr grandes riscos, disse Robson Ferreira, professor da Faap ao portal Uol. Acesse e leia! Para saber mais sobre o Tesouro Direto clique aqui!

Continuando…

Enfim: É possível sim, o investidor ganhar muito dinheiro com criptomoedas, mas não é nada fácil. Explicamos isso em dois vídeos no YouTube, acesse e veja: vídeo 1 e vídeo 2.

Então, se alguma plataforma lhe oferecer rendimentos fixos de 1% ao dia, 15 ou 20% ao mês ou até mais que isso, fuja que é cilada. Como dissemos agora pouco: Não existe lucro fixo em mercado variável!

O grupo “Desmascarando Pirâmides Financeiras” no facebook, publicou um post muito interessante sobre como é impossível quaisquer plataformas de investimentos lhe garantir tais retornos fixo. Acesse e leia!

Leia também: Pesquisa aponta que o Brasil é o país que mais têm pirâmides financeiras!

O mercado de criptomoedas (criptoativos) É MUITO VARIÁVEL! Então não tem como uma plataforma de investimento lhe garantir tal retorno fixo nesse mercado que é, mais uma vez, variável.

Não existe o jeito fácil de ganhar dinheiro com criptomoedas existe o jeito certo! Sendo assim, você, futuro investidor que quer investir no mercado de criptoativos, você deve primeiro estudar como o mercado funciona antes de querer se aventurar como investidor nesse mercado promissor e fuja de qualquer plataforma que lhe promete lucro fixo.

Boa sorte e bons negócios!