Cripto NewsRecomendamos que Leia

Bakkt diz que está “pronto para lançar” Contratos Futuros de Bitcoin no próximo mês!!!

A Bakkt vem aí!

Segundo informações do portal Coindesk, a subsidiária ‘Bakkt’ formado pela Intercontinental Exchange (ICE) também responsável pela NYSE (Bolsa de Valores de Nova York) recebeu sinal verde para começar suas operações.

Kelly Loefler, CEO da Bakkt, publicou no portal Medium que a plataforma recebeu autorização (uma carta de crédito) do estado de Nova York através do Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York (NYDFS) para realizar suas operações.

A plataforma – que vai custodiar Contratos Futuros de Bitcoin fisicamente – também recebeu a autorização da CFTC (Comissão de Negociação de Contratos Futuros de Commodities) para dar início suas operações.

A plataforma pretende oferecer dois tipos de contratos: um contrato diário e um mensal. Ambas serão instaladas no Bakkt Warehouse, parte de sua empresa fiduciária, com sede em Nova York.

Kelly Loefler, CEO da Bakkt declarou o seguinte: Com a aprovação do Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York para criar a Bakkt Trust Company, um custodiante qualificado, a Bakkt Warehouse irá custodiar o bitcoin para futuros entregues fisicamente”, disse ela. “Isso oferece aos clientes clareza e segurança regulatória sem precedentes, juntamente com uma troca regulamentada e acessível globalmente em um mercado carente de infra-estrutura institucional

Sendo assim, segundo informações da própria CEO, nada impede que a Bakkt, de fato, comece suas operações, cuja mesma já tem data para começar a operar, 23 de setembro.

A ICE Futures US fornecerá, portanto, os serviços de câmbio reais, enquanto a Bakkt e seu depósito fornecerão os serviços de custódia exigidos por seus contratos entregues fisicamente.

Bakkt: Antes tarde do que nunca!

Em agosto do ano passado, o mercado de criptoativos teve uma das melhores notícias de todos os tempos: o surgimento da BAKKT, que promete tornar as ETFs do bitcoin obsoletas (…).

Bakkt finalmente vai começar suas operações de futuros d bitcoins custodiados!

Inicialmente, a plataforma era para ter iniciado suas operações no dia 4 de novembro. Depois foi adiado para 12 de dezembro.

No entanto, Kelly Loeffler, CEO da Bakkt, afirmou através do seu post no portal medium – que o início das suas operações foi adiada novamente e a nova data era para 24 de janeiro.  A CEO afirmou que o novo adiamento foi devido à alta demanda. (leia na íntegra!)

Contudo, devida à falta de autorização da CFTC e do Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York (NYDFS) a plataforma não poderia iniciar suas operações.

Como desgraça pouca é bobagem, Donald Trump paralisou o governo com seu bendito muro e os órgãos responsáveis por darem às autorizações para a Bakkt operar – CFTC, NYDFS e a SEC e os possíveis ETFs do bitcoin – ficaram paralisados por mais de um mês.

Em julho, a Bakkt deu início as suas operações em fase de testes cujos mesmos foram bem sucedidos. Leia mais!

Enfim, é esperado que o início das operações da Bakkt também dê o início para o novo e tão aguardado rally, não só do bitcoin, mas também de todo o mercado criptográfico. Que venha logo esse tal de rally! O mercado agradece!

Boa sorte e bons negócios!

Com informações do portal Coindesk