Cripto News

Avaí Futebol Clube terá a sua própria criptomoeda!

Avaí Futebol Clube terá a sua própria criptomoeda
Avaí Futebol Clube terá a sua própria criptomoeda

O clube catarinense Avaí Futebol Clube anunciou na última quarta-feira (11), que terá a sua própria criptomoeda. O token irá se chamar Avaí F.C e poderá ser trocada por produtos e experiências relacionados ao time.

O clube irá seguir exemplos de outros times de futebol, como o Cruzeiro/RS que criou o token (CROS) – além dos clubes internacionais: Paris Saint-Germain, com a sua cripto chamada de (PSG) e do jogador Ronaldinho Gaúcho, que criou a cripto; Ronaldinho Soccer Coin (RSC). Leia!

Leia: O que são Tokens de criptomoedas?

De acordo com o site oficial, o Avaí fez uma parceria com duas empresas britânicas: SportyCo e Blackbridge Sports, que serão responsáveis por criar a infra-estrutura tecnológica da iniciativa, baseada em blockchain.

Detalhe: O clube vai levantar recursos financeiros através de uma ICO (Oferta Inicial de Criptomoeda) que começará no dia 3 outubro. A Ico vai durar 30 dias e tem o propósito de arrecadar, ao menos, R$ 32 milhões (US$ 8 milhões). Caso esse valor não seja atingido o projeto será descontinuado.

O clube também afirmou que o projeto visa tornar o Avaí o primeiro time do futebol a lançar oficialmente seu próprio token de utilidade em todo o mundo e, assim, suprir o vazio que existe entre a nova indústria de fintechs e o esporte de base, utilizando a tecnologia blockchain.

O projeto da criptomoeda do Ronaldinho Gaucho, Ronaldinho Soccer Coin (RSC) também visa dar utilidade ao esporte, incentivando e apoiando novos jogadores, além da construção do seu próprio estádio, a qual os torcedores poderão comprar ingressos com a própria criptomoeda do jogador.

Aos pouco, a indústria pornográfica vai aderindo as criptomoedas e agora os times de futebol também viram um mercado promissor ainda inexplorado.

Sucesso a todos!

Com informações dos sites: www.avai.com.brwww.criptomoedasfacil.com

Da redação

Tudo o que você precisa saber sobre criptomoedas e libertarianismo