BAKKT já tem data definida para operar!

Após muitas expectativas e diversas declarações para a imprensa, a maior bolsa do mundo, a NYSE, definiu a data que a sua plataforma irá entrar em operação:
12 de dezembro!
Esse é o inicio que a BAKKT irá dá inicio a suas operações de contratos futuros de bitcoins de forma física, como já explicamos neste post como vai funcionar. Esse novo método de negociações de contratos futuros com o ativo digital é que – segundo os especialistas e entusiastas – vai dá nova vida ao mercado de criptoativos que vem passando por um longo período de baixa. Ou seja, uma nova Bull Ran (alta) vem aí!
Leia: Bakkt fez seu primeiro anúncio que levará o mercado de criptoativos a outros patamares!
A Bakkt fez uma parceria com a Starbucks para processar pagamentos via Bitcoin no aplicativo para dispositivos móveis da empresa de café.
Detalhe: a Starbucks ocupa o maior ecossistema de pagamentos de aplicativos para dispositivos móveis nos Estados Unidos. Maior que o Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay – com 23,4 milhões de usuários! Isso sem conta as parcerias com a Microsoft entre outras.
Leia: Como funcionam os contratos futuros de bitcoins?
Com essa notícia, é provável que nas próximas semanas o mercado cripto comece a subir, começando um novo período: o período do Touro! Até o fechamento deste post, cada unidade do bitcoin estava sendo negociado a US$ 6,477,39 – com um marketcap de 112 bilhões.
Vale lembrar que o objetivo da BAKKT é num futuro muito, mas muito próximo mesmo é operar com as ETFs do bitcoin, cuja proposta dessa ambiciosa operação, não precisa da aprovação da SEC.
Observação: apesar da BAKKT ter anunciado o dia em que irá começar a operar, a plataforma ainda depende da aprovação da CFTC (Comissão de Negociação de Contratos Futuros de Commodities).
Acreditamos que o órgão aprove a entrada da BAKKT no mercado, até porque, esse mesmo órgão foi o responsável pela aprovação das negociações de contratos futuros na CME Group e CBOE.
Boa sorte e bons investimentos!
Com informações do site: www,bitcoinmagazine.com