Análise Altcoins

Bitcoin Cash começa a ser negociado na Coinbase e preço dispara!

Bitcoin Cash começa a ser negociado na Coinbase e preço dispara!

O Bitcoin Cash (BCH) teve um aumento de 60% após a Coinbase anunciar que dará suporte à moeda.

No dia (18), o BCH estava sendo negociado a 1.800 dólares. No dia (20), após a Coinbase anunciar em seu blog que a partir do dia 1ª de janeiro de 2018 – irá dá suporte para compra, venda e armazenamento do Bitcoin Cash, o preço da moeda disparou e chegou a incríveis, US$ 4.000,00 cada unidade. Atualmente, o valor de mercado dessa altcoin é de US$ 55.7 bilhões de dólares, segundo dados do coinmarketcap.

Vale lembrar que, quando o Bitcoin Core (BTC) passou pelo hard fork, no dia 1ª e agosto, a Coinbase foi contra ao fork e não iria adicionar a nova moeda à sua plataforma e tão pouco iria indenizar seus usuários com a mesma quantidade de moedas que deveriam receber pelo fork.

Agora, a bolsa foi clara em afirmar em seu blog que irá disponibilizar imediatamente as compras e vendas para todos os clientes, uma vez que haja liquidez suficiente no GDAX .

Os clientes poderão comprar o Bitcoin Cash usando todas as moedas fiduciárias suportadas: USD, EUR, GBP, CAD, AUD e SGD. Lembrando que, as transações estarão possíveis a partir do dia 1ª de janeiro de 2018.

Por que o preço do Bitcoin (BTC) caiu tanto após o anúncio da entrada do Bitcoin (BCH) na Coinbase?

Lembrando que, o Bitcoin Cash (BCH) foi criado no dia 1ª de Agosto após um hard fork do Bitcoin (BTC). Então, devido à divisão da rede Bitcoin (também conhecido como Bitcoin Core), os usuários que tinham a mesma quantidade de Bitcoins nas respectivas bolsas que aderiram ao hard fork, também receberam a mesma quantidade de Bitcoin Cash (BCH).

A Coinbase foi uma das poucas bolsas (exchanger) de grande volume a NÃO concordar com o hard fork, e assim, a bolsa manteve sua palavra e não adicionou a nova moeda (Bitcoin Cash) á sua plataforma e até mesmo quando aconteceu outro hard fork, em novembro, que deu origem ao Bitcoin Gold (BTG), a bolsa manteve-se firme e não adicionou nenhuma das duas moedas que surgiu após os dois forks do bitcoin.

O Bitcoin Cash (BCH) teve um aumento de 60% após a Coinbase anunciar que dará suporte à moeda

Como a Coinbase resolveu dá suporte ao Bitcoin Cash, o que deve esta acontecendo é o seguinte: Com o hard fork que deu origem ao BCH, quem tivesse a mesma quantidade de Bitcoins, iria receber a mesma quantidade de BCH. Exemplo: se a pessoa tivesse 1 bitcoin, iria receber um bitcoin cash. Se tivesse meio bitcoin 0.5 ou 0.01318 iria receber a mesma proporção em bitcoin cash.

Com o anuncio da entrada do Bitcoin Cash na Exchange (bolsa), os usuário vão receber a mesma proporção em Bitcoin Cash.

O que deve está acontecendo é que, muitos usuários estão vendendo suas altcoins para fazer o maior volume de Bitcoins possível, para que, quando chegar o dia 1ª de janeiro 2018, esses usuários recebam a mesma quantidade/proporção em Bitcoin Cash.

Acontece que, no próprio blog da plataforma, já esta dizendo claro e cristalino que, os usuários vão receber a mesma proporção equivalente ao dia do hard fork que ocorreu no dia 1ª de agosto.

Isso significa que, quem tiver um saldo superior após o dia 1ª de agosto, não irá receber a mesma proporção em BCH. Exemplo: se pessoa tive 0,04 btc e agora tem 0.05, só irá receber os 0.04 em bitcon cash.

Ou seja, muitos usuários/traders vão cair do cavalo por ter vendido suas altcoins à toa!

Da redação

Tudo o que você precisa saber sobre criptomoedas e libertarianismo