Bitcoin chega à marca de 17 milhões de unidades em circulação! O isso significa?

Bitcoin (BTC) chega a 17 milhões de unidades em circulação!
Bitcoin (BTC) chega a 17 milhões de unidades em circulação!

Criada pelo pseudônimo, Satoshi Nakamoto em 2009, hoje, 26 de abril de 2018, o bitcoin (BTC) atingiu a marca de 17 milhões de unidades em circulação mundo a fora.

A piscina de mineração, pool BTC.com, comemorou o feito no twitter e lembrou aos seus seguidores que falta apenas 4 milhões de unidades. Com esse volume (17 milhões de moedas) em circulação, 81% dos bitcoins já foram minerados, restando apenas 19%.

Segundo os analistas, em 2032, 95% dos bitcoins vão está minerados, restando apenas 5%. A expectativa é que, apenas em 2.147, TODOS os bitcoins terão sido minerados. Ou seja, ninguém que estiver lendo este post estará vivo para vivenciar esse feito histórico!

Para um bom intendimento deste post, leiam essas matérias:

continuando…

O que esse recorde significa para o mercado cripto?

Resposta: NADA e muita coisa!

Calma que vamos explicar!

O fato de restar apenas 4 milhões de unidades, NÃO significa que vai ficar mais fácil de conseguir a moeda digital, seja minerando ou comprando. Pelo contrário! Vai ficar cada vez mais difícil, por quatro motivos:

(1) o seu valor que aos pouco vai ficando cada vez maior,

(2) o grau de dificuldade de ser minerar a criptomoeda será cada vez maior,

(3) a Halving do bitcoin

(4) a má distribuição.

Essa quarta opção é o mais preocupante. Por quê?

Com 17 milhões de moedas em circulação, parece um volume muito grande, mas não é bem por aí! Segundo pesquisa, vai ficar cada vez mais difícil que cada milionário do mundo tenha em mãos uma unidade de bitcoin (1.00000000). Isso ocorre porque a distribuição da moeda foi desigual dês do começo.

Ou seja, quem botou fé na criptomoeda, comprou e, portanto, têm volume muito grande e poderá vendê-la por um preço cada vez maior, causando uma euforia no mercado. Isso é até bom para o mercado, por outro lado, aqueles que têm muita grana e perderam a oportunidade de comprar a moeda a um preço mais acessível, iram dispor de sua influencia no mercado financeiro para manipular e derrubar o preço da moeda digital, para comprá-la a um valor mais baixo.

Sendo assim, vai acontecer uma guerra entre Touros, Tubarões, Baleias e Ursos no mercado cripto. Algo que já está acontecendo atualmente, mas, na medida que o valor da criptomoeda vai batendo novos recordes, essas guerrinhas especulativas iram acontecer com maior freqüência, causando uma certa insegurança no mercado, principalmente para os novatos.

Ou seja, aqueles que não tiverem medo e tiverem paciência, vão se dar bem nesse mercado promissor!

Boa sorte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *