Quais são os significados dos termos: Urso, Touro, Baleias e Tubarões no mercado de criptomoedas?

Quais são os significados dos termos: Urso, Touro, Baleias e Tubarões no mercado de criptomoedas?
Quais são os significados dos termos: Urso, Touro, Baleias e Tubarões no mercado de criptomoedas?

A bicharada está solta no mercado de criptomoedas, e olha que não estamos falando em sentido figurado.  Esses termos: Urso, Touro, Baleias e Tubarões são muito usados nos mercados de ações convencionais, como a Ibovespa e Nasdaq, por exemplo. Com tudo, esses termos também são usados de forma contundentes no mercado de criptomoedas.

Assim como já publicamos os termos que os traders de criptomoedas mais usam no mercado, agora é a vez de você saber os significados da bicharada: Urso, Touro, Baleias e Tubarões no mercado de criptomoedas.

Nesse exato momento, estamos enfrentando uma forte queda acentuada. Ou seja, todas as criptomoedas estão em baixa. Ainda mais se compararmos com os meses de dezembro (2017) com janeiro (2018). Isso significa que estamos no período (ou época) do URSO!

Sendo assim, por mais que você tente realizar um daytrade, swing trader ou até mesmo um buy-hold, o seu lucro será baixo, porque a grande maioria dos investidores estão inseguros devido a tantas notícias ruins que assolaram o mercado nas últimas semanas.

Leiam: Quais os termos que os traders mais usam no mercado de criptomoedas?

Urso, Touro, Baleias e Tubarões: use esses termos ao seu favor!

Época do URSO – No mercado de ações convencionais, o Bear Market ou “mercado do urso”, é uma expressão utilizada quando o mercado está em baixa. Ocorre quando os preços das ações caem, juntamente com as expectativas dos investidores. Isso, no mercado de ações convencionais!

Porém, para o mercado de criptomoedas, essa tendência de queda é uma ÓTIMA oportunidade para você, futuro investidor, investir no mercado de criptomoedas. Nesse caso, a regra é muito simples e clara: comprar (buy) na baixa para que, quando chegar à vez do Touro, você poderá vender (sell) na alta.

É claro que não existe uma definição exata de quando esse período de queda irá acabar. Tudo tem seu tempo e segundo informações de alguns analistas do mercado financeiro, o mês/período do URSO pode está chegando ao fim.

Fique esperto e leia: É hora de holdar!

Como o mercado de criptomoedas está em um período relativamente longo de queda, é bem provável que em breve essa recessão acabe e o TOURO finalmente acorde.

Época do Touro – No mercado de ações convencionais (Ibovespa ou Nasdaq) Bull Market (mercado do Touro), é utilizado quando a tendência é de alta. A expectativa dos investidores é otimista e de aumento do preço das ações e, consequentemente, muita gente deseja comprar ações.

Isso significa que, quem comprou suas criptomoedas na baixa e estão no HOLD, possivelmente, essa é a hora de você vender. Ou seja, o Touro vai acordar, milhares de investidores de criptomoedas vão comprar suas altcoins, devido alta procura do mercado e é nessa hora que você deverá vender suas criptomoedas (não todas, dependendo do volume que você tem/tenha guardado).  Ou seja, você comprou (buy) na baixa e vendeu (sell) na alta!

Fiquem espertos com as baleias e os tubarões no mercado de criptomoedas: muitas vezes, eles adoram manipular o mercado.
Fiquem espertos com as baleias e os tubarões no mercado de criptomoedas: muitas vezes, eles adoram manipular o mercado.

Baleias – esse termo é dado a aquelas pessoas/investidores que tem uma fortuna e emprega uma grande soma de dinheiro em uma ou em varias moedas, influenciando a mesma a sofrer um PUMP (alta repentina) para depois vender e obter um bom lucro.

Leiam: Entendendo o mercado cripto: O que é Pump e Dump e como você pode se beneficiar?

Geralmente essas baleias costumam agir, sempre no anonimato, comprando uma grande soma de moedas que tem um grande volume (quantidade) disponível no mercado, como por exemplo, as moedas: Life (LIFE) com 17 bilhões de unidade, HTML (HTML) com 65 bilhões de unidades ou a Dentacoin (DCN) com 325 bilhões de unidade, de um total de 8 trilhões.

O que essas baleias fazem? Elas compram uma quantidade absurdas de moedas, investindo um volume considerável de bitcoins (BTC) – e assim que o mercado reagir por conta desse investimento especulativo, as baleias vendem todas suas moedas, dobrando, triplicando e até mesmo, quadruplicando o valor investido inicialmente.

Resumindo o assunto: uma única baleia pode empregar dez bitcoins em uma moeda e assim que essa altcoin se valorizar mízeros três, quatro ou cinco satoshi, esse baleia poderá ter ganhando 20, 30 ou até 40 bitcoins.

Tubarões – ao contrário das baleias que preferem ficar no anonimato, os tubarões costumam usar sua influencia para tentar manipular o mercado ao seu favor. Foi o que aconteceu com o CEO, Jamie Dimon, da JPMorgan. O infeliz usou da sua influencia, devida a sua atividade – presidente do maior banco do mundo – declarou que o bitcoin é uma bolha e que – quem investem em criptomoeda é um idiota.

Observação: (a palavra “idiota é por nossa conta, mas, como diz aquele velho ditado: para um bom entendedor, meia palavra basta)

Estava na cara que ele fez essa declaração infeliz para influenciar o preço da moeda digital, que estava batendo recordes de valorização. Resultado: o mercado reagiu mal e o preço da moeda começou a cair. Alguns dias depois o próprio banco havia comprado uma boa quantidade de bitcoins, dando a entender que a declaração do Jamie Dimon foi puramente para manipular o mercado, e ele conseguiu.

Enfim, esperamos que tenham gostado dos termos que o mercado convencionais usam no dia-dia, termos esses que também são muito usados no mercado de criptomoedas. Lembrando que o mercado de ações convencionais e o mercado de criptomoedas são parecidos, mas não são iguais!

Boa sorte e bons negócios!