Bolsa de bitcoins BTCChina anuncia fechamento e preço do Bitcoin desaba!

Bolsa de Bitcoins BTCChina anuncia fechamento e preço da moeda desaba!

A exchange (bolsa) BTCChina, uma das três maiores bolsas de comprar e venda de Bitcoins no mundo,  anunciou o fim de suas operações até o final desse mês.

Com mais essa bomba vindo da China, a moeda digital desvalorizou 25% nessa última semana, e após o CEO, Bobby Lee, dono da BTCChina, afirmar que encerará suas atividades no país, a moeda caiu mais 8%.

A decisão partiu após a BTCCina ficar sabendo que há fortes intenções das autoridades chinesas de proibirem as negociações criptográficas em todas corretoras locais. A decisão também foi levada em conta após os reguladores juntamente com o Banco Popular da China (PBoC) proibirem a realização de ICOs, realizada em 4 de setembro.

Vale lembrar que essa decisão não afetará as Pools de mineração de criptomoedas.  As outras duas corretoras: OKCoin e Huobi que não receberam instruções do regulatórias e continuarão trabalhando normalmente.

Os investidores e entusiastas da criptomoedas, definitivamente estão apreensivos após tantas notícias ruins sobre a criptomoeda. Outra má notícia foi do, Jamie Dimon, presidente e CEO do maior banco do planeta, a JPMorgan, a qual, declarou que a moeda digital é uma fraude e entrará em colapso. Dimon ainda afirmou que despediria em um segundo qualquer funcionário que esteja negociado com bitcoins.

Essa declaração, vinda da JPMorgan, não é nenhuma surpresa. Aliais, já publicamos um post sobre o porquê os bancos não gostam do Bitcoin. Dêem uma lida, é bem interessante! O que deixou muitos investidores apreensivos foi o fato do mercado ter agido tão mal após o encerramento das atividades da BTCChina, como se o país, de fato, tivesse proibido a criptomoeda. Isso nos leva a outro post que publicamos recentemente: E se a China proibisse a mineração de Bitcoins? Será que o nossa matéria profético se tornará realidade? Esperamos que não!

Bom, vamos esperar os próximos capítulos dessa novela Chinesa!