De quem é a culpa pela queda do Bitcoin: JP Morgan, a China ou os mãos de alface?

De quem é a culpa pela queda do bitcoin: JP Morgan, a China ou os mãos de alface?

Este mês de setembro não esta sendo nada fácil para nenhum investidor de criptomoedas. A desgraceira começou no dia cinco, quando a China proibiu as Icos (oferta inicial de moedas) de operar e ainda exigiu que as empresas que arrecadou dinheiros no período das Icos, devolvessem os fundos aos investidores.

Como desgraça pouca é bobagem, o país também proibiu que a população investisse/troca-se a moeda fiat (Yuan) em Bitcoins ou quaisquer outras moedas digitais, causando uma desvalorização ainda maior na criptomoeda.

Quando o mercado estava se acalmando, vem Jamie Dimon, presidente e CEO do maior banco do planeta, a JPMorgan, durante uma conferência de investidores em Nova York, afirmar que a Bitcoin é uma fraude que em breve ira entrar em colapso. Dimon ainda comparou a ascensão do bitcoin com o colapso das flores Tulipas Holandesas no ano de 1634. (Clique e leia a mania das tulipas)

Pois então! Após essa fatídica declaração de um dos CEO mais influenciadores do mercado financeiro em Wall Street, era de se esperar que o Bitcoin caísse ainda mais. E foi exatamente isso que aconteceu! Um dia antes da declaração da JPMorgan, o Bitcoin estava sendo cotado a 4,300 – e hoje, até o fechamento desse post, cada unidade do BTC estava sendo vendido há 3.358. Uma tragédia!

Pior ainda, são os mãos de alface! Isso mesmo! Esses tipos de investidores, são aqueles que NÃO SABEM fazer buy hold e quando surge qualquer notícia especulativa, definitivamente, derrubar o preço do Bitcoin, e esse pessoal acabam despejando moedas no mercado, causando o famoso “Panic Sell”. Então vem aquela lei fatídica, só que ao contrário: quando maior a quantidade de Bitcoins no mercado, menor será o seu valor. E é exatamente o que está acontecendo agora! Ou seja, muitos investidores estão vendendo suas moedas e o preço delas estão caindo. Simples assim!

É bem verdade que a declaração do JPMorgan, eu diria que foi o último soco para derrubar a um nível alarmante o preço do Bitcoin. A China também tem um papel fundamental na desvalorização da moeda e os Mãos de Alface deram à cartada final nesse mercado.

Queda do Bitcolin é pura especulação do mercado!???!!!

Como dissemos em posts anteriores, a China detém 80% do mercado de mineração da criptomoeda. Então, sempre que uma má notícia venha daquele país, é bem provável que o preço da moeda desabe.

Existem pessoas muito poderosas nos bastidores desse jogo. Vocês acham que esses tubarões iriam permitir que o país proibisse a mineração da moeda digital sob a justificativa de que a moeda criada pelo pseudônimo Satoshi Nakamoto, está desvalorizando a sua moeda fiat? É claro que não! Pode até ser uma jogada especulativa para que os tubarões possam comprar mais Bitcoins a valores mais acessíveis. Isso certamente é um fato!

Bitcoin é uma fraude, diz o CEO, Dimo, da JPMorgan. Mas essa é a real realidade do mercado!

O mesmo ocorre com o Dimon, da JPMorgan. O bilionário está acostumado a fazer certas manipulações em Wall Street. Você acha que isso não é uma jogada especulativa para que ele e seu grupinho exclusivo comprem o máximo possível de moedas quando ela cair?

Quem trabalha a algum tempo nesse mercado de criptomoedas sabe muito bem que é assim, sempre foi assim e sempre será assim. Somente os fortes, os mais espertos e os mais sábios sacaram a jogada dos tubarões e se eles (os peixinhos) conseguirem comer apenas os restos que os tubarões deixarem, já estará felizes e os mãos de alface só iram chorar por acreditarem em tudo o que ocorre de mal no mercado. Há mal que vem para o bem. Pense nisso!

Os investidores devem ficar espertos e aproveitar as oportunidades que esses especulares criam no mercado e não ficarem como a grande maioria dos mãos de alface, que ao verem uma raposa entrando dentro do galinheiro ficam desesperados e não sabem o que fazer.

Uma foto vale mais que mil palavras!

Saber esperar é a chave do sucesso!

É como o colega Drago Fenelon, do grupo Digitamoney disse:

Bitcoin é um produto tão radicalmente diferente que leva tempo para as pessoas realmente entenderem isso. E quando entenderem, ter 1 BTC na carteira será para poucos…

Então pessoal, por mais que as notícias sejam ruins, a um lado bom. Vamos deixar de serem mãos de alface e fazer buy hold (comprar e segurar). É como sempre dissemos em posts anteriores: aqueles que sabem esperar, irão se dar bem e fazer o buy hold, é de fato, o caminho para o sucesso!