Cripto NewsPlantão CriptoRecomendamos que Leia

Bitcoin bate novo recorde: Cadê o Nando Moura e o Samy DANA?

Fiéis críticos do bitcoin, Samy Dana e Nando Moura desapareceram após o ativo digital bater novo recorde no mercado brasileiro.
Fiéis críticos do bitcoin, Samy Dana e Nando Moura desapareceram após o ativo digital bater novo recorde no mercado brasileiro.

No dia 21 de outubro o bitcoin atingiu um novo recorde de valorização no mercado brasileiro, fechando o dia cotado a R$71.400 reais ou US$12.815 dólares.

O recorde anterior havia atingido em dezembro de 2017, quando o ativo digital bateu a marca de 20 mil dólares, 70 mil reais no mercado brasileiro.

Depois daquele recorde espetacular – em 2017 – o ativo digital começou a cair e em 2018 foi um ano terrível, não só para o bitcoin, mas para todo o mercado criptográfico. Foi aí que os haters do bitcoin atacaram o criptoativo ferozmente, afirmando categoricamente que a moeda digital morreu, mais uma vez.

Vou destacar duas celebridades em especial:

O primeiro é o Youtuber, integrante de uma banda de heavy metal, Nando Moura, que em novembro de 2018 publicou um vídeo no seu canal no YouTube zombando dos investidores de bitcoins. Não contente em zombar no YouTube, Nando Moura ainda publicou a seguinte declaração no seu Twitter:

“Apesar de ter avisado, estou orando para todos que trabalharam com o BITCOIN… Sei que tem muita gente que depositou os sonhos nisso”.

Cadê o Nando Mouro e o Samy DANA?
Cadê o Nando Mouro e o Samy DANA?

Agora, o YouTuber está sendo alvo de chacota e virou meme na internet, como você pode ver nesta foto.

O segundo que adora criticar o bitcoin é o comentarista econômico Samy Danna. Deste 2017, quando ainda apresentava o quadro de economia no Jornal da Globo, o economista sempre falava que o bitcoin é uma bolha é, blá, blá, blá.

Mais uma vez, Samy Dana atacou o bitcoin após a moeda cair 51% no dia 12 de março, quando todos os mercados vieram abaixo após a OMS declarar que o mundo estava em uma pandemia.

Naquele fatídico dia, o ex-economista da Globo declarou que “o bitcoin não é moeda forte por ser desregulada” , além do bitcoin não cumprir o papel de moeda (reserva de valor, valor de troca”.

É claro que a comunidade cripto refutou as declarações do economista e mostrou através de uma planilha que o bitcoin se valorizou mais de 1466,31% desde a primeira vez que Samy Dana alertou sobre os riscos de investir no ativo.

Agora que o bitcoin bateu um novo recorde no mercado brasileiro, cadê os críticos fiéis do ativo digital? Cadê? 

Porque não mostram a cara e dão uma declaração que estavam errados! Porque não assumem publicamente que erraram e pedem desculpas?

Há, já sei, vocês preferem falar mal porque vocês ganham mais fama e visibilidade falando mal do ativo digital, né!

Mais, sabe de uma: a internet não perdoa e vai fazer vocês engolirem cada palavra, cada vírgula do que vocês falaram.

Agora vocês estão esperando o bitcoin ter uma queda violenta para tagarelar aos quatro cantos do mundo. É que nem aquele ditado: falem bem, falem mal, mas falem de mim.

No entanto, vai demorar muito para que o bitcoin tenha uma queda fatal para vocês descascar o bico e fazer o que vocês sabem fazer de melhor: que é falar mal do bitcoin, do que não entende ou finge não entender.

Até o JPMorgan, um dos muitos bancos que criticou o bitcoin, agora estão declarando um forte interesse, não só pelo bitcoin, como estão desenvolvendo sua própria criptomoeda.

Boa sorte Samy Dana, Nando Moura e todos os incrédulos que ainda acreditam em papelzinho colorido lastreado em honestidade de políticos.

Boa sorte!

Da redação

Tudo o que você precisa saber sobre criptomoedas e libertarianismo