Cripto NewsRecomendamos que Leia

Corretoras de Criptomoedas se Unem à Associação de Commodities Virtuais!

Irmãos Cameron e Tyler Winklevoss
Irmãos Cameron e Tyler Winklevoss

O mercado de criptomoedas é considerado por muitos uma terra sem lei, onde grandes tubarões e baleias adoram manipular o mercado. Pois então, essa fará vai acabar!

Criada há cinco meses, a Virtual Commodities Association (VCA), criada pelos irmãos Winklevoss, já conta com grandes exchanges: Bittrex, bitFlyer USA e Bitstamp, além da Gemini, exchanger dos próprios irmãos, uniram-se em um esforço para auto-regular o mercado de criptomoedas. Veja!

Um comunicado de imprensa detalha que a VCA possui planos de realizar seu encontro anual em setembro de 2018. No boletim para deliberação, a associação planeja discutir as diretrizes para associação, melhores práticas para auto-regulação e nomeação do Diretor Executivo e do Conselho Administrativo.

O Grupo trabalhará com o objetivo de estabelecer uma organização auto-reguladora (SRO – self-regulatory organization) patrocinada pela indústria para supervisionar os mercados virtuais de commodities”, afirma o comunicado de imprensa oficial.

No dia em 26 de julho de 2018, a SEC rejeitou a proposta de ETF de Bitcoin dos gêmeos Cameron e Tyler Winklevoss em parceria com a bolsa de valores BZX, da BATS Global Market, pausando um verdadeiro Panic Sell no mercado cripto. Dois dias antes, o órgão adiou para o final de setembro outras cinco propostas de ETFs, incluindo a mais esperada, a proposta da Cboe / VanEck / SolidX.

A ex vice-superintendente executiva do Departamento de Serviços Financeiros de Nova Iorque, Maria Filipakis, foi anunciada como diretora interina da VCA. O órgão também terá um conselho independente e um mandato para estabelecer uma estrutura para as melhores práticas para a indústria de criptoativos.

Na próxima quinta, 23 de agosto, poderá ser o dia decisivo para o tão aguardado sim da SEC para o ETF da ProShares  do Bitcoin Exchange Traded Futures.

Segundo regulamento interno do órgão, não é mais possível postergar a decisão. Já que a própria ProShares havia pedido vista do pedido em dezembro de 2017. Sendo assim, até quinta a SEC (Comissão de Valores Mobiliários dos EUA) dará o seu veredito uma aprovação de um ETF de bitcoin ou, mais um pedido negado.

Caso esse novo pedido seja negado, não tem jeito, alguma ETF do bitcoin será aprovada mais cedo ou mais tarde, isso é um fato! Prova disso é a parceria da NYSE (New York Stock Exchange), maior bolsa de valores do mundo, juntamente com sócios de peso, como a Miscrosoft, Starbucks (…) para fundar a corretora de criptomoedas BAKKT, a qual poderá até torna o ETF do bitcoin redundante.

Como dissemos em posts anteriores, não duvidamos nada que a SEC aprove o ETF apenas para não ficar por baixo. Bom, vamos aguardar os próximos capítulos!

Por via das dúvidas: Com o Sim ou um Não, não entre em pânico!

Com informações do site: www.cryptoradar.com.br

Da redação

Tudo o que você precisa saber sobre criptomoedas e libertarianismo