Plataforma BAKKT da NYSE irá tornar o ETF do Bitcoin redundante!

Plataforma BAKKT da NYSE irá tornar o ETF do Bitcoin redundante!
Plataforma BAKKT da NYSE irá tornar o ETF do Bitcoin redundante!

A plataforma de ativos digitais Intercontinental Exchange (ICE), Bakkt, vai “tornar um ETF Bitcoin completamente redundante” quando for lançado em novembro, previu um importante comentarista de mídia social!

O que é BAKKT?

A maior bolsa de valores do mundo – New York Stock Exchange: NYSE -, vai abrir uma empresa para trabalhar com bitcoin e criptomoedas. Essa empresa será chamada de BAKKT e terá sócios de peso como: Miscrosoft, Starbucks (…)

Segundo a declaração do Parabólica Trav, no twitter:

“Se o que eu entendo sobre o BAKKT é que posso comprar BTC direto na minha corretora de descontos, junto com meu portfólio de ações, isso torna o ETF completamente redundante”, escreveu ele em 5 de agosto.

Lembrando que Trav, que é conhecido por ser incrivelmente otimista no futuro do Bitcoin, chamou o impacto de Bakkt de “absolutamente devastador”!

Adeus ETFs do bitcoin, que venha a BAKKT!
Adeus ETFs do bitcoin, que venha a BAKKT!

Ao contrário dos já estabelecidos futuros de bitcoin onde os investidores compram um pedaço de papel e posta na alta ou na baixa da moeda, a plataforma da BAKKT vai, de fato, tornar físico a compra da moeda, o que é muito melhor para o valor de mercado, já que ao comprar o(s) bitcoin(s), os mesmos vão ser retirados do mercado e armazenados na plataforma enquanto durar os contratos.

É claro que essa notícia causou um grande otimismo aos adeptos as criptomoedas, cuja novidade já é considerada a maior noticia do ano, segundo a mídia especializada em notícias sobre o mercado cripto.

Declaração de alguns experts:

Brian Kelly, apresentador do CNBC e gestor de fundos, declarou ser a maior notícia do ano para o bitcoin. Já Tom Lee, chefe de pesquisas Advisors Fundstrat globais, destacou o envolvimento da Starbucks como um ‘grande negócio’.

“Isso é uma grande notícia”, declarou o CEO da Pantera Capital, Dan Morehead.”Isso vai ter um impacto muito profundo nos próximos cinco ou dez anos para os mercados, e, na minha opinião, é nisso que as pessoas devem se concentrar”, afirmou Morehead durante o programa da CNBC.

Adeus ETFs, descanse em paz???

Com o bitcon (e outras altcoins) sendo negociadas na New York Stock Exchange: NYSE , sob a empresa Bakkt, isso significa que a aprovação do ETF do Bitcoin pela SEC, será TOTALMENTE DESNECESSÁRIA! Em outras palavras, a BAKKT vai dá, literalmente, um FO-DA-SE gigantesco para a SEC e seus mi-mi-mis.

Adeus SEC, descanse em paz???
Adeus SEC, descanse em paz???

Só porque a SEC declarou que a análise do ETF VanEck SolidX Bitcoin Trust foi ADIADA para o final de setembro, o mercado começou a derreter e fez muitos investidores perderem o sono. Alguns portais por aí, afirmam que a primeira ETF do Bitcoin será aprovado, porém, só prorrogaram a data para que isso ocorra! Se vão aprovar ou não, resta apenas esperar um pouco mais.

O fato é que o mercado reage muito mal após uma negativa tão esperada – que é a aprovação desse bendito ETF!  Em 26 de julho, a ETF dos irmão Winklevoss foi rejeitada pela segunda vez, e dois dias antes, a proposta Direxion Investments, foi adiada para setembro.

Enfim, é uma bagunça do cacete nesse mercado e isso acaba causando o derretimento do valor de todas as criptomoedas. Até parece aquela praga bíblica de Moisés, um vermelidão só!

É por essas e outras que o mercado de criptomoedas está muito otimista para que a BAKKT da New York Stock Exchange: NYSE entre em operação logo, e já tem data definida, em novembro. Então prepares se, vem aí muitas especulações!

Não duvidamos nada que a SEC aprove alguma ETF, até porque, muitos analistas afirmam que a BAKKT será o novo Bull Run do bitcoin e a aprovação do ETF será apenas a gasolina que a SEC irá jogar no mercado.

Vamos aguardar!!!

Com informações do site: bitcoinist.com