Cripto NewsRecomendamos que Leia

Evergrande já faliu! Se conforme que dói menos!

Evergrande já faliu! Se conforme que dói menos!
Evergrande já faliu! Se conforme que dói menos!

Na última segunda-feira (20) o mercado financeiro mundial ficou desesperado com a notícia de que a maior incorporadora da China, a Evergrande, poderia dar um calote milionário aos seus credores.

Após quase três dias de incertezas, a empresa meio que “entrou em acordo” e vai pagar os 80 milhões de dólares que vencem nesta quarta-feira (22). No entanto, os problemas da Evergrande é pior do que muitos podem imaginar e a iminente quebra da empresa fará o mundo inteirinho mergulhar em uma crise financeira sem precedentes.

Antes de continuar vamos entender de forma bastante resumida o seguinte:

Quem é a China Evergrande Grup?

A Evergrande é um grupo imobiliário chinês que vende apartamentos para a classe média e classe média alta. É a segunda maior empresa da China e, em 2018, foi considerada a maior incorporadora de valor de mercado do mundo.

A estimativa é que a empresa concluiu mais de 1.300 projetos em mais de 280 cidades em todo território Chinês. Desde de 2009 a China vem passando por uma mega explosão imobiliária sem precedentes, cuja explosão começou em 1999.

Contudo, essa explosão imobiliária sem precedente é completamente artificial e infundada. A construtora construiu verdadeiras cidades fantasmas. Torres e mais torres de 30, 40, 50 andares sem um único morador.

Há uma estimativa que tenha mais de 50 cidades fantasmas. Um verdadeiro pastel de vento! Em apenas três anos a China usou uma quantidade de concreto que os Estados Unidos consumiram em todo século 20. Na semana passada um vídeo viralizou na internet mostrando dezenas de torres inacabadas sendo demolidos.   

Continuando…

A Evergrande cresceu muito! No entanto, esse planejamento central socialista promovido pelo Estado, construindo imóveis para ninguém morar como se fosse investimento terá consequências desastrosas e, adivinha: A conta chegou! 

Veja o vídeo:

Evergrande já faliu! Se conforme que dói menos!

Ou continue lendo o post…

Um relatório do Goldman Sachs aponta que a bolha imobiliária chinesa atribuída a Evergrande soma 52 trilhão de dólares. Isso é duas vezes maior que o mercado imobiliário americano, maior que o mercado acionário americano ou de títulos dos Estados Unidos ou ainda, 30% de todo o valor do mercado acionário brasileiro.

As ações da empresa que no seu auge – em 2018 – chegou a valer US$32 dólares, hoje está cotado a US$2.27 dólares, uma queda superior a 90%.

Apesar de todo esse caos no mercado que foi gerado pelo Evergrande, Hui Ka Yuan, CEO da empresa, veio a público afirmar que a empresa entrou em acordo e vai pagar parte da dívida que venceu nesta quarta-feira (22).

Os investidores especuladores que estão adorando inflar o preço das suas ações amaram essa declaração, mas não me convenceu. Como diria aquele ditado: Algo de errado não está certo nesta história!  

A Evergrande já faliu! #FATO

Apesar da mídia mainstream afirmar que a Evergrande chegou a um acordo para pagar parte dos compromissos trazendo um certo alívio para os investidores globais, essa falácia está com os dias contados. 

Isso porque, apesar da empresa ter honrado parte do pagamento de 80 milhões de dólares graças à ajuda do Papai Estado, isso é dinheiro de pinga se comparado aos 850 milhões de dólares que vencem no final deste ano e os mais de 7.4 bilhões em Bods que vencem em 2022. Juntando tudo e mais um pouco, a empresa tem uma dívida superior a 300 bilhões de dólares! Ou seja, a Evergrande está quebrada!  

Pra mim, o pronunciamento do CEO, Hui Ka Yuan, afirmando que está tudo sob controle mesmo à beira do precipício, é a mesma coisa de tentar reviver um paciente já morto com um desfibrilador.

Titanic afundou! No entanto, ele fez uma esplendorosa viagem de dois dias, só afundo no terceiro dia. Tirando esse detalhe deu tudo certo. Pra mim, a Evergrande está agindo exatamente igual ao Titanic e o Iceberg é o dinheiro do Papai Estado.

A história se repete porque ninguém presta atenção!

Lehman Brother faliu em 2008, desencadeando a crise do subprime
Lehman Brother faliu em 2008, desencadeando a crise do subprime

A Evergrande é considerada o ‘Lehman Brothers’ da China. Para quem tem memória curta, o Lehman Brothers foi um grande banco que faliu em 31 de outubro de 2008, graças ao boom imobiliário americano que ficou conhecido como a Crise do Subprime.

Essa crise desencadeou a maior crise financeira da era moderna, ficando atrás apenas da crise de 1929. No entanto, o que muitos não sabem é que o Lehman Brothers pediu ajuda do governo americano, cujo mesmo, ignorou o pedido de socorro e o resto da história vocês sabem.    

O fato é que, com a quebra do Lehman Brothers, outros bancos iriam falir, desencadeando um efeito dominó sem precedentes no sistema bancário. Para a desgraceira não ser generalizada, o que levaria o mundo inteirinho para 1929 elevado ao cubo, o governo socorreu os bancos.

É óbvio que esse socorro não ocorreu apenas nos Estados Unidos, mas no mundo todo. O fato é que essa impressão de dinheiro sem lastro para socorrer as cagadas dos banqueiros keynesianos e seus “economistas” com retardos mentais iria ter um custo muito alto.

Pra resumir o assunto: Milhões de americanos ficaram sem casa, milhares de empresas faliram ao redor do mundo, mas os banqueiros juntamente com os economistas keynesianos ficaram cada vez mais ricos e os pobres até hoje pagam essa conta. É a tradicional transferência de riqueza dos pobres para os ricos.  

O que está acontecendo com a Evergrande é a mesma coisa que aconteceu treze anos atrás com Lehman Brothers, mas, de uma magnitude ainda maior, já que o FED não para de imprimir dinheiro e está ignorando completamente a inflação mantendo sua taxa de juros a juros zero.

O bitcoin será a salvação da maior crise financeira que AINDA está por vir. Esteja preparado que a falência da Evergrande será apenas o começo do fim.
O bitcoin será a salvação da maior crise financeira que AINDA está por vir. Esteja preparado que a falência da Evergrande será apenas o começo do fim.

No entanto, hoje tem como você se proteger dessas atrocidades econômicas criadas pelo governo. Graças a Satoshi Nakamoto e sua incrível invenção: O Bitcoin!

O bitcoin é a sua salvação

Graças a Satoshi Nakamoto, nenhum governo será capaz de tirar o seu bitcoin para ajudar banqueiros, grandes empresas e bilionários gananciosos que vai forçar você a pagar pelas cagadas deles.

Leia: População pagou a conta da crise de 2008, e banqueiros escaparam da justiça

O fato do bitcoin está caindo junto com o mercado tradicional é que o mercado tradicional ainda não entendeu que o bitcoin é a solução para resolver esse problema. Enquanto as pessoas continuarem confiando que os governos vão resolver os problemas do capitalismo a história sempre vai se repetir e quem vai continuar pagando as contas, como sempre, serão os pobres.

A empresa já faliu! Fato! O pior cego é aquele que não quer ver! Os responsáveis só não querem admitir isso para não magoar o Papai Estado e seus economistas socialistas keynesianos que adoram resolver os problemas do capitalismo imprimindo mais dinheiro.

Antes de encerrar este vídeo/post recomendamos que veja esses quatro vídeos:

Veja esses quatro vídeos porque, você sabe; conhecimento nunca é demais!

O único país que vai se safar dessa safadeza keynesiana será El Salvador que teve a sensatez de, não só usar o bitcoin como moeda oficial do país, mas também como reserva de valor.

Os entusiastas também vão se da bem quando a economia do mundo colapsar de vez, e aqueles que ainda acreditam em papelzinho colorido lastreado em honestidade de políticos, boa sorte, vão precisar para pagar as contas de banqueiros que encheram o cú de dinheiro graças a ajuda do Papai Estado e deram de recompensa para a próxima geração uma conta gigantesca para todos pagarem.  

O mercado vai mostrar o óbvio: Nenhuma bolha pode ser sustentada por tanto tempo com dinheiro falso! Ou, no caso da Evergrande, imóveis vazios!

Caso você tenha visto os quatro vídeos mencionados agora pouco você verá que a crise da Evergrande é apenas a ponta do Iceberg e se você continuar acreditando na mídia tradicional socialista com microcefalia, esteja preparado para pagar essa conta, juntamente com seus filhos, netos e bisnetos.

Acredite, a Evergrande JÁ FALIU! O pior cego é aquele que não quer ver.

Meus pêsames e boa sorte a todos!

Da redação

Tudo o que você precisa saber sobre criptomoedas e libertarianismo