Fidelity Investments vai começar operar em março!

Segundo reportagem do portal Bloomberg, uma das maiores empresas de investimento do mundo dará início as suas operações em março!
A gigante do mercado financeiro tem 2.7 trilhões de dólares de ativos sob sua custódia! A Fidelity Investments poderá ser uma – das várias plataformas de investimentos – que estão vindo por aí que poderão acabar com esse Bear Market que já dura 412 dias, a conta a data da publicação deste post.
Tem mais: De acordo com a publicação no portal Medium, a gigante está realizando testes finais para dá início as suas operações em março, respeitando o seu cronograma de lançamento que haviam divulgado em outubro do ano passado, quando a plataforma anunciou que suas operações iria começar no 1ª trimestre de 2019.
A empresa oferecerá serviços de custódia e execução comercial de ativos digitais, visando investidores institucionais (atacado) como “fundos de hedge, family offices e intermediários de mercado” por meio de sua subsidiária Fidelity Digital Assets. Por enquanto não há previsão para investidores de varejo.
No post, publicado no portal Medium, a plataforma afirma que o seu time de desenvolvedores estão trabalhando com auditores para garantir compatibilidade regulatória e para “adaptar processos operacionais já existentes” para a plataforma de criptoativos.
Os serviços de custódia são comuns no mercado tradicional e estão começando a ficar mais relevantes no mercado criptográfico, atraindo atenção de uma gama de investidores institucionais que não querem ter o trabalho de guardar suas criptomoedas, mas querem investir nesses tipos de ativos.
Inicialmente, a Fidelity vai custodiar o armazenamento de Bitcoins (BTC), mas segundo fontes, a empresa já mostrou interessada em custodia Ethereum (ETH) também.
2019 promete ser o melhor ano para os criptoativos!