Bitcoin fecha o mês janeiro lateralizado!

Apesar de uma pequena queda, o preço do bitcoin no mês de janeiro manteve-se lateralizado
Apesar de uma pequena queda, o preço do bitcoin no mês de janeiro manteve-se lateralizado

O primeiro mês de 2019 acabou e por enquanto não houve nenhuma expectativa que revertesse esse mercado de baixa.

A moeda digital começou o ano valendo US$3.995,00 e fechou o mês valendo US$3.494,00 – uma desvalorização de 14,47% – segundo dados do tradingview. Apesar dessa queda, o preço da moeda digital se manteve lateralizado, com pequenos Pumps end Dump nos primeiros 30 dias do ano.

Esse comportamento atípico do bitcoin só mostra que o mercado ainda não saiu dessa tendência de queda (que já dura mais de 400 dias, ultrapassando o Bear Market anterior, que foi entre 2013 a 2015, que durou exatos, 411 dias) porque não aconteceu nada no mercado que pudesse reverter esse cenário. (foto abaixo)

Preçoc do bitcoin (BTC) no primeiro mês de 2019.
Preçoc do bitcoin (BTC) no primeiro mês de 2019.

Estava tudo certo para a Bakkt começar suas operações no dia 24 de janeiro, mas devido ao impasse entre Donald Trump (republicano) com os Democratas sobre a construção do muro, ninguém pensou que o presidente pudesse travar o governo e que esse impasse durasse tanto tempo.

Leia: Paralisação do governo dos EUA atrasa plano da industria de criptoativos

Isso significa que esse comportamento do Bitcoin (BTC) e de todo o mercado criptográfico ainda não saiu no período de queda devida a paralisação do governo americano. Sendo assim, quando os órgãos competentes que detém a palavra final sobre o mercado criptográfico voltar à ativa, possivelmente a reversão vai começar.

Afinal de contas, os gráficos mostram àquilo que está acontecendo no mercado, que é uma tendência de baixa que muito em greve poderá ser revertida assim que alguma desses plataformas saiam do papel. Há muitas promessas e nenhuma delas entraram pra valer no mercado criptográfico, ainda.

Tomara que o mês de fevereiro seja bem melhor!