Agora você sabeCripto News

O bitcoin morreu de novo! Não acreditem em “especialistas”!

O bitcoin morreu de novo! Não acreditem em “especialistas”! Nem sempre eles acertam!
O bitcoin morreu de novo! Não acreditem em “especialistas”! Nem sempre eles acertam!

No dia 5 de dezembro, o ganhador do Nobel de economia, Paul Krugman, decretou o fim do bitcoin em um artigo publicado no jornal New York Times.

O mais inacreditável dessa declaração enfadonha, é que essa não é a primeira vez que Krugman declara o fim da criptomoeda. Aliás, sempre que o bitcoin sofre uma forte queda sempre aparece um bando de idiotas que dizem ser “especialistas” que declaram o fim do bitcoin. Leia!

O que me deixa puto de raiva é o fato da mídia tradicional socialista com retardos mentais ficam dando corda (importância) à Paul Krugman, pelo simples fato dele ter ganhado o Nobel de economia em 2008 após a descoberta da crise imobiliária americana que levou a falência do Lemans Brothers – cuja crise ficou conhecida como a Crise do Subprime.

No entanto, pra mim, na minha opinião convicta, Paul Krugman é um charlatão, isso sim. Só porque esse TAPADO “previu” a bolha imobiliária americana ele se acha o pica das galáxias. 

No entanto, ele é um idiota porque qualquer um na área econômica podia prever o desastre financeiro iminente do mercado imobiliário americano. Contudo, ele foi o cara que deu tapa ‘a’ cara e o sistema putrificado e corrompido lhe premiou com um Nobel de (burrice) economia. 

🔴NÃO ACREDITEM EM ESPECIALISTAS

No entanto, o que muitos soças da mídia tradicional não contam é que teve um outro cara que tentou alertar para um iminente colapso no setor imobiliário, mas o mercado não lhe deu a devida importância: esse cara é Michael Burry!

Burry também previu o colapso do mercado imobiliário e tentou alertar o mercado. Contudo, talvez, devido a sua – digamos assim ‘deficiência intelectual (ou um leve autismo)’, o mercado corrompido americano não lhe deu a devida atenção.

Resultado: ninguém lhe deu ouvidos, Burry apostou contra o mercado e, adivinha, não só ganhou como se tornou um bilionário. 

Em 2015, esse evento catastrófico no mercado americano virou um filme: A Grande Aposta – cujo mesmo mostrou como um bando de malucos que ganhou milhões de dólares apostando contra o mercado. O filme ainda teve cinco indicações ao Oscar, mas ganhou apenas uma: Ao de melhor roteiro adaptado.

O ator Christian Bale deu vida ao interpretar Michael Burry. O filme ainda conta com as brilhantes atuações de Steve Carell e Brad Pitt.

Leia: O CRASH espetacular vem aí! Michael Burry é silenciado! Por que será?

Voltando ao Paul Krugman e seu Nobel de economia: Pra mim, esse Nobel de economia não significa nada. Absolutamente nada!

Aliás, eu tenho um recadinho para Paul Krugman: pegue esse seu Nobel de “economia” e joga ele fora porque não serve pra porra nenhuma. Simples assim!

Olha gente, não é porque o cara é “economista” que ele sabe de tudo. Exemplo:

Advogado: Não é porque uma pessoa é formada em advocacia que ele sabe de tudo. A profissão de advocacia tem várias áreas:

  • Criminal,
  • Direito Civil
  • Direito Ambiental,
  • Família,
  • Tributário,
  • INSS e por aí vai.

Ou seja, não é porque aquele indivíduo específico é formado em ‘advocacia’ que ele vai saber atuar em todas as áreas desta profissão. Ele até pode ter algum entendimento, orientação, mas não vai saber lhe orientar da mesma forma que um advogado mais especializado naquela área específica.

Exemplo: Um advogado não vai ter o mesmo conhecimento amplo na área de família se a sua especialidade é voltada para área criminal. 

Da mesma forma um advogado que atua na área civil não vai ter o mesmo conhecimento de um advogado que se formou para atuar na área do INSS, entendeu. Ambos os profissionais podem ter um conhecimento geral, mas não estão aptos a lhe representar em uma área da qual ele não se formou ou se especializou.

Da mesma forma, um mecânico de automóveis não vai saber consertar um computador, assim como um especialista na área de informática não vai saber construir (levantar) uma parede de tijolos. Cada profissional é especializado em suas determinadas áreas.

Então, quando um dito “””economista””” chega pra mídia com retardos mentais e afirma que o fim do bitcoin está próximo, ele só que uma das duas coisas:

  • 1 – Chamar alguma atenção para si, devido a sua formação
  • 2 – Ele é um idiota.

Neste caso, eu aposto nas duas opções. Ele é um idiota e quer um pouco de atenção. deve está carrente de atenção e precisa afirmar qualquer bobagem já que ele tem algum prestígio por ter ganhado o Nobel de burrice e, como o bitcoin continua derretendo, porque não falar mal do ativo digital que já morreu 27 vezes apenas esse ano.

É isso mesmo que você leu ou ouviu (já que este vídeo também vai está em formato de podcast: O bitcoin já morreu 27 vezes apenas este ano, segundo o site: Bitcoin Obituaries.

O mais interessante é que este site não mostra só a quantidade total de vezes que o bitcoin foi declarado como morto – no momento 467 e contanto, mas também, o site mostra a quantidade de vezes que o bitcoin morreu nos últimos anos e quanto estava o valor do ativo na hora da declaração da sua morte. 

Por que não devemos ouvir as bobagens de “especialistas”?

A resposta é bastante simples: Porque nem sempre os ditos “especialistas” sabem de tudo, como eu expliquei agora pouco do exemplo do advogado.

“Por volta de 2005, ficará claro que o impacto da internet na economia não terá sido maior que o do aparelho de fax.”

  • Economista vencedor do Prêmio Nobel
  • Paul Krugman
  • 1998.

O mesmo ganhador do Nobel de economia em 2008 disse essa declaração em 1998 sobre o futuro da internet.

Agora eu pergunto: Devemos realmente dar a devida importância e atenção merecida a esses ditos “especialistas”.

A resposta parece muito óbvia. No entanto, algumas pessoas ainda têm algum défice de atenção e por isso vou refazer a pergunta e eu mesmo vou responder: 

Devemos realmente dar a devida importância e atenção merecida a esses ditos “especialistas”.

A resposta é: Não!

Agora, esse tido especialista que comparou o impacto do fax com a internet que recentemente declarou a morte do bitcoin, em 22 de agosto de 2018 ele declarou o seguinte: Nobel de Economia, Paul Krugman recua e diz que Bitcoin pode ser mais útil que o ouro

Ou seja, esse infeliz está sendo manipulado pelo sistema para favorecer o sistema. O que é mais fácil: o mercado acreditar no ganhador do prêmio Nobel de economia ou em alguns entusiastas?

Não precisa refletir muito. Não é mesmo?

Enfim:

Se o povo desse ouvidos a todos esses “””especialistas””” a humanidade ainda estaria na idade da pedra, caçando com lanças, comendo carne crua e vestindo couro e/ou pelos de animais por darem ouvidos a essa cambada de idiotas que se dizem  ser “””especialistas”””.

Enquanto Paul Krugman e outros especialistas abobalhados ficam falando besteira contra o bitcoin, olha essa série de notícias:

Essa última notícia é a mais perturbadora, não é mesmo?

Pois é, o bitcoin trás esse tipo de liberdade. O bitcoin é a sua liberdade financeira. Simples assim!

Por essas e outras razões eu afirmo veementemente: Paul Krugman, pegue o seu Nobel de economia e joga ele fora porque não serve pra porra nenhuma. 

Não acredite nesses especialistas econômicos, eles são usados pelo sistema para manter você preso e submissos ao sistema putrificado que se tornou a economia do mundo.

Boa sorte! 

Da redação

Tudo o que você precisa saber sobre criptomoedas e libertarianismo