PlantãoCripto #1: O drama das pessoas que caíram em golpes envolvendo criptomoedas continua…

O drama das pessoas que caíram em golpe ao confiar que iriam ficar ricas da noite para o dia investindo em plataformas de investimentos envolvendo criptomoedas continua. Esses investidores viram seus sonhos virarem pesadelo.
O Jornal da Record noticiou sobre o possível golpe da Minerworld, empresa que dizia operar uma fazenda de mineração de Bitcoin.
A reportagem mostra o drama do investidor Kleber, que levou 20 anos para juntar 120 mil reais e acabou perdendo tudo em dois meses ao acreditar que a suposta plataforma de investimentos iria lhe trazer grandes fortunas.
André Arraes, junto com seus familiares fizeram um aporte cujo valor chegou a 300 mil reais. A empresa MnaéUordi diz que foi vitima de hackers e não agiu de má fé. A empresa é investigada pela polícia federal e pelo ministério público do Mato Grosso do Sul.
A emissora também exibiu uma reportagem no Domingo Espetacular sobre o drama dos investidores da Genbit, outra empresa que prometia lucro fixo em mercado variável ao seus investidores. A reportagem chamou o plataforma de pirâmide financeira e mostrou alguns líderes esbanjando luxo com o dinheiro dos investidores.
O que é mais surreal dessa triste história é que o nosso portal já publicou dois vídeos sobre esse assunto:
Não existe lucro fixo em mercado variável e Pirâmides Financeira: a história se repete porque ninguém presta atenção!
Leia: Alerta: Celebridades estão convocando o povão a investirem em suposta pirâmide financeira!
Até o próximo: #PlantaoCripto