Cripto NewsPlantão CriptoRecomendamos que Leia

O imposto global vai favorecer o bitcoin e as criptomoedas!

O imposto global vai favorecer o bitcoin!
O imposto global vai favorecer o bitcoin!

No último sábado (5), os sete maiores países do mundo resolveram roubar o mundo todo ao se unirem e criar um imposto mínimo global.

O G7 – grupo dos sete países mais ricos do mundo – também conhecido como os sete genocidas – propôs um imposto global de 15% sobre grandes empresas.

Quer dizer: Os Estados Unidos fazem cagada a décadas, vem uma pandemia para deixar as coisas piores do que já estavam e, para resolver o problema que eles mesmos criaram, ligam a sua impressora mágica e jogam a chave fora e convida a todos a arcar com o prejuízo. Fala sério!

Como essa impressão desenfreada não está surtindo o efeito desejável, os sete maiores parasitas do mundo se reuniram para obrigar diversos países a aderirem a essa extorsão que eles chamam de imposto global, acabando com a concorrência e o livre mercado entre países.

Antes de explicar esse detalhe, vamos ler apenas um pequeno trecho dessa proposta insana.

Segundo o ministro das Finanças do Reino Unido, Rishi Sunak, “a taxação é justa porque dificulta a existência de paraísos fiscais, onde essas empresas remetem seus lucros para pagar menos ou nenhum imposto”, disse o parasita.

É incrível como esses merdas desassociaram as palavras para suavizar o ROUBO (imposto) criado por eles. Ou seja, ao invés de usar a palavra ‘IMPOSTO‘, esses parasitas com microcefalia usam a palavra “TAXAÇÃO“, dando a entender que essa taxação é justa e necessária para “combater” os paraísos fiscais. 

Veja o vídeo:

Imposto mínimo global pode beneficiar o bitcoin e as criptomoedas

Ou se preferir, continue lendo o post:

E se você tentar usar um país para pagar menos impostos, esses parasitas usam uma conotação negativa para associar aquela sua escolha – de pagar menos impostos – como crime ou paraíso fiscal.

Você entendeu? Se sim, meus parabéns! Agora para aqueles que não entenderam ou ficaram com alguma dúvida vamos dar um exemplo:

Você sabe o que é a FEBEM, não é mesmo. É um lugar onde menores infratores vão cumprir uma espécie de pena pelos delitos que cometeram. Pois bem; num belo dia o governo decidiu renomear o nome de ‘Febem’ para ‘Fundação Casa’. O nome é mais bonitinho, mas os delinquentes são os mesmos.

E o que dizer do projeto de lei do Senador Veneziano Vital do Rêgo que queria ‘OBRIGARas pessoas que foram curadas pela pandemia a doarem sangue para ajudar outros infectados. No entanto, ao invés de usar a palavra ‘obrigatório’, ele usou a palavra ‘compulsório’.

A palavra compulsório é mais bonitinha, mas tem o mesmo efeito; à obrigação de algo que você não concorda. Ponto final! 

Você vê que a as palavras: Febem e compulsório tem o mesmo efeito que fundação casa e obrigatório. As palavras mudam, mas o feito é o mesmo.

Pois então: O ministro ‘parasita’ das Finanças do Reino Unido, Rishi Sunak, fez o mesmo jogo de palavras, ao tirar a palavra ‘imposto’ e colocar ‘taxação’. As palavras mudam, mas o feito é o mesmo. Neste caso, obrigar você a pagar um novo IMPOSTO. Simples assim!

A proposta insana e demente do G7 é um genocio ao livre mercado!
A proposta insana e demente do G7 é um genocio ao livre mercado!

Continuando… 

Mais adiante a matéria mostra que os países que se associaram a essa milícia governamental são justamente os países mais ricos: Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Japão, Estados Unidos e Canadá. Ou seja, o G7.

No entanto, essa milícia governamental não estão tão contente com essa quantidade de países e pretende convencer outros países a aderirem a esse absurdo no próxima reunião do G20 – os vinte países mais ricos do mundo.

Ao aderirem a esse acordo insano, o G7 ou G20, tanto faz, irão, definitivamente, colocar uma coleira e acabar com a livre concorrência entre países. Vamos dar um exemplo: 

Você sabe que o Brasil tem uma carga tributária altíssima, né mesmo! É quase uma insanidade ser um empreendedor no nosso país.

O Brasil tem uma das maiores cargas tributárias do mundo!
O Brasil tem uma das maiores cargas tributárias do mundo!

No entanto, se um país como o Canadá ou Reino Unido tem uma carga tributária muito menor que a do Brasil, então é bem mais viável que o empresário saia do Brasil e vá para o Canadá, para montar sua empresa, gerar lucro e empregos para esse respectivo país. Ou seja, todos daquele país ganham.

No momento em que países se unem para taxar grandes empresas com um imposto global, o empresário não poderá escolher em qual país irá construir sua empresa e gerar empregos para aquele país, porque a carga tributária que no país que esse empresário se encontra é a mesma de qualquer país que ele gostaria de montar sua empresa para pagar menos impostos. 

Ou seja, esse empresário iria trocar seis por meia dúzia! Não iria fazer sentido algum querer sair de um país para empreender em outro, pois a carga tributária será a mesma.

Pois então, é exatamente essa proposta insana que esses parasitas dementes estão propondo e, quem vai pagar tudo isso, será você, consumidor final.

Quem poderá – há princípio –  ser beneficiado com essas medidas estapafúrdias serão os países mais pobres que estão não fazem parte desse grupinho de países mafiosos, podendo, inclusive, se tornarem superpotências econômicas como ocorreu com a China e Singapura nos anos 90, já que esses países têm carga tributária bem menor.

No entanto, quando o G20 ver que há uma migração de renda, emprego e empreendedorismo para países menos favorecidos, o que você acha que essa máfia governamental do G20 vai fazer?

No mínimo, uma chantagem política para que esses países menores também ‘acatem’ esse imposto mínimo global, como declarou a secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen.

Janet Yellen, a secretária do tesouro dos Estados Unidos. Aquela burrinha que acha que imprimir dinheiro vai resolver os problemas do mundo. Saiba mais!
Janet Yellen, a secretária do tesouro dos Estados Unidos. Aquela burrinha que acha que imprimir dinheiro vai resolver os problemas do mundo. Saiba mais!

Essa parasita destacou que esse “é um compromisso sem precedentes que colocará fim à corrida para a diminuição de taxação e empresas, assegurando igualdade para os trabalhadores dos Estados Unidos em todo mundo“.

Ou seja, como a carga tributária de outros países são menores que a dos Estados Unidos, fazendo com que grandes empresas saiam do país, ao propor esse imposto global essas empresas não terão alternativa a não ser ficar nos Estados Unidos, o que irá assegurar os empregos dos americanos, como bem disse a secretária do Tesouro, Janet Yellen. Leia!

Como você percebeu, o leviathan não produz nada, ele só atrasa o empreendedorismo e o livre mercado. 

Esse bando de parasitas adoram ficar com seu discursinho de igualdade quando na verdade vai impedir que o livre mercado atue de forma justa e correta.  Ao propor esse imposto mínimo global o estado vai continuar fazendo o que faz de melhor: Tirando dos pobres e dá para os ricos.

Exemplo: Se você mora em bairro muito violento e você é assaltado toda semana, o que você vai fazer? Certamente, se você puder, você vai se mudar para um bairro mais seguro. Correto! 

No entanto, quando os governantes veem que um determinado bairro está perdendo muitos moradores devido a alta taxa de criminalidade, esses governantes ao invés de combater a violência daquele bairro incentivando que novos moradores mudem para aquele bairro em questão, não, esses tapados terão a brilhante ideia de aumentar a criminalidade entre todos os bairro. Agora todos os bairros terão a mesma quantidade de crimes! 

Sendo assim, não terá mais bairro seguros, todos os bairros terão a mesma taxa de criminalidade, logo, os moradores não terão como escapar caso quisessem se mudar de bairro, porque todos os bairros – graças ao desincentivo dos governantes – tem a mesma taxa de criminalidade.  

Pois bem: É exatamente isso que vai ocorrer quando os maiores países do mundo entrarem em acordo com esse IMPOSTO GLOBAL.

Você sabe dizer qual é a diferença entre o PCC e o Governo? Leia a matéria ou veja o vídeo que a resposta vai te surpreender!
Você sabe dizer qual é a diferença entre o PCC e o Governo? Leia a matéria ou veja o vídeo que a resposta vai te surpreender!

Portanto, não caia nessa falácia! O leviathan nada produz, esses parasitas só querem te roubar mais um pouquinho para tampar a cratera que eles mesmos abriram. 

Você sabe qual é a diferença entre o PCC (Primeiro Comando da Capital) e os governantes?

O PCC, você sabe que são todos ladrões! Eles mostram quem realmente são e quais são seus interesses. Já os governantes são só um bando de políticos trajados de bons moços que querem apenas controlar sua vida financeira em prol das suas regalias pessoais.  

Como diria aquele velho ditado popular e, atualizado: De boas intenções o inferno não está cheio, está lá no G20.

No entanto, toda essa baboseira desesperada de parasitas de continuar te parasitando vai ser benéfico para o bitcoin e as criptomoedas e isso já está acontecendo.

El Salvador vai tornar o bitcoin sua moeda oficial do país!

Enquanto há uma onda de protestos sem precedentes devido a desvalorização dos papeizinhos coloridos em honestidades de políticos na Venezuela, Argentina, Líbano, Nigéria e tantos outros países, um paizinho na América Central, El Salvador, após ter adotado o bitcoin e ter salvado a economia do país, agora o parasita presidencial, Nayib Bukele vai transformar o bitcoin em moeda oficial, um marco na história monetária, conforme está escrito na matéria do portal Forbes.

presidente de El Salvador, Nayib Bukele.
presidente de El Salvador, Nayib Bukele.

Nayib Bukele afirmou no seu Twitter que o valor de mercado do bitcoin está em torno de 680 bilhões de dólares. Se apenas 1% for investido no país, isso vai elevar o PIB em 25%, além de aumentar a usabilidade do bitcoin no dia a dia, já que 10 milhões de usuários vão usar diariamente o ativo digital.

O presidente de El Salvador, finalmente tomou a pílula vermelha e saiu da Matrix. Nayib Bukele afirmou que o uso da criptomoeda não terá impostos, já que a mesma será usada como moeda oficial do país, como unidade de troca e não como um bem, uma propriedade ou um meio de investimento – que pode ser tributado – como está ocorrendo em diversos países, inclusive nos Estados Unidos.      

O presidente ainda vai incentivar que milhares de empresas que trabalham com criptoativos possam migrar para o país sem medo de serem taxadas com impostos sobre criativos. Essa medida irá tornar El Salvador um polo criptográfico, sugando para o país empregos, serviços, empresas, inovações e muitas tecnológicas, forçando outros países a fazerem a mesma coisa e isso já pode está acontecendo. 

Vendo essa incrível visão ‘de um futuro da adoção em massa do bitcoin’ não tão distante assim, Carlitos Rejala, um deputado do Paraguai, viu uma excelente oportunidade de seguir os mesmo passos de El Salvador. Carlitos declarou no seu Twitter o seguinte:

“Nosso país precisa avançar de mãos dadas, com a nova geração. Chegou o momento, o nosso momento. Esta semana começamos com um importante projeto para inovar o Paraguai na frente do mundo. O verdadeiro para a lua: Bitcoin e Paypal”.

Essa declaração de um político paraguaio dá a entender que possivelmente o Paraguai pode adotar as criptomoedas como meio de pagamento e moeda oficial do país, já que o FED não para de imprimir dinheiro fazendo o dólar perder o status de moeda de reserva de valor mundial.

Como bem disse, Nayib Bukele: “os bancos centrais [como o Federal Reserve dos EUA] estão cada vez mais tomando ações que podem causar danos à estabilidade econômica de El Salvador … para mitigar o impacto negativo dos bancos centrais, torna-se necessário autorizar a circulação de uma moeda digital com um fornecimento que não pode ser controlado por nenhum banco central e só é alterado de acordo com critérios objetivos e calculáveis. ” O fornecimento de bitcoin é limitado a 21 milhões de unidades, tornando a moeda digital imune aos tipos de mudanças de política que afetam o dólar americano e outras moedas “fiduciárias”.

Paraguai parte para adoção do bitcoin e das criptomoedas!

Certamente o político paraguaio, Carlitos Rejala viu o mesmo erro do FED e pode estar querendo proteger a economia do país antes que entre em colapso como na Venezuela e Argentina e para isso, nada melhor adotar uma criptomoeda que não pode ser controlada e emitida por nenhum Banco Central e, essa moeda é o bitcoin.

O pRsita paraguaio, Carlitos Rejal vai seguir os mesmos passos de E Salvador
O pRsita paraguaio, Carlitos Rejal vai seguir os mesmos passos de E Salvador

Carlitos Rejala está seguindo o mesmo raciocínio do presidente de El Salvador e declarou no seu Twitter o seguinte: “Se 1% do mercado de criptomoedas for investidos no Paraguai isso irá fazer o PIB do país subir dois pontos percentuais”, afirmou o político paraguaio.

Bastou um país adotar o bitcoin como moeda oficial para que outros países começassem a seguir o mesmo exemplo sentado, reconhecer o bitcoin como moeda 

Apesar de serem apenas dois países pequenos que estão adotando o bitcoin e as criptomoedas, não vai demorar muito para que outros países comecem a seguir o mesmo exemplo.

Os outros países vendo que El Salvador e o Paraguai se beneficiarão os seus respectivos PIBs ao adotarem os ativos digitais, vão querer seguir o mesmo exemplo, já esses países estão sendo prejudicados graças aos fiéis inflacionários do FED que não pára de imprimir dinheiro, saído de vez do efeito cantillon.

O que é e como funciona o Efeito Cantillon?

O que é o efeito Cantillon?
O que é o efeito Cantillon?

Para quem não sabe, o Efeito Cantillon, como demonstrado na foto (acima) é quando um Banco Central imprime dinheiro e o mesmo é distribuído em diferentes estágios. Primeiro para:

Os parasitas estatais e suas regalias,

Para dívidas soberanas (ou seja, dívidas do país),

Mercado de capitais como bolsa de valores,

Detentores de ativos financeiros e grandes bancos, 

E por último, à economia real – que é composta por:

Trabalhos informais,

Auxílios e benefícios do governo como bolsa família e etc..  

Pequenas e médias empresas e,

Trabalhadores em geral.

Ou seja, até que esse “novo dinheiro” impresso pelo Banco Central siga para a economia real, esse papelinho lastreado em honestidade de políticos já foi sumariamente corroído pela inflação, fazendo o seu poder de compra cair cada vez mais. 

O melhor exemplo de como o efeito Cantillon funciona é só você ver o filme O Poço.

Cuidado com spoiler: 

O filme mostra uma mesa recheada de comida para ser distribuída em partes iguais entre os 666 presos divididos em 333 pavimentos. Logo, fica óbvio que nunca terá comida o suficiente para todos. O efeito Cantillon funciona exatamente assim, como no filme O Poço. Leia o nosso post sobre o assunto!

Recomendo que você veja o vídeo: O Poço é um tapa na cara do Capitalismo, Socialismo e do Governo parasital!

Continuando… 

Mesmo que os Estados Unidos decidiu banir o bitcoin e/ou as criptomoedas do país, os E.U.A está sinalizando que pode proibir a moeda de qualquer outro país como meio de pagamento, logo, os Estados Unidos pode está dando um tiro, não no pé, mas na própria cabeça com um fuzil.

Governo preso em um poço de piche. Quanto mais ele se cheme atrasando a inovação, mas ele afunda! #fato
Governo preso em um poço de piche. Quanto mais ele se cheme atrasando a inovação, mas ele afunda! #fato

Como disse em outros vídeos: O governo é igual a um mamute preso em um poço de piche. Quanto mais ele se mexe, mas ele afunda. O leviathan não vai morrer sem lutar. Porém, essa luta já está perdida e o grande campeão será o bitcoin e as criptomoedas.

Enquanto este vídeo estava sendo narrado, El Salvador aprovou o projeto de lei oficializando o bitcoin como moeda no país. Certamente essa medida foi um tremendo soco no estômago dos parasitas do G20.

Chupa G7, chupa G20, chupa china (…)

O bitcoin será o antibiótico que vai matar todos esses parasitas.

Boa sorte a todos!

Da redação

Tudo o que você precisa saber sobre criptomoedas e libertarianismo