Agora você sabe

O que são Airdrop de criptomoedas?

O que são Airdrops de criptomoedas ?
O que são Airdrops de criptomoedas ?

Airdrop, literalmente “derrubado do ar”, é um termo muito usado em operações humanitárias que jogam de aviões os donativos para regiões incessíveis afetadas por desastres naturais ou guerras.

Já no contexto do mercado de criptomoedas, esse termo significa: “dar de graça” um monte de criptomoedas que em breve será lançada. Ou seja, antes dos desenvolvedores lançarem a sua moeda digital no mercado, esses devs criam uma promoção, onde presenteiam os usuários com um montante de criptomoedas, bastando apenas que eles (os usuários) façam o cadastro na plataforma da cripto que está distribuindo o Airdrop em questão.

Muito nem deve saber, mas algumas moedas hoje, que vale uma boa grana, já tiveram um Airdrop, como por exemplo, a Decred (DCR).

A (DCR) foi o Airdrop mais bem sucedido até hoje! No ano do seu lançamento, os desenvolvedores presentearam cada usuário com 258 DCR. Isso em 2015. Na época, cada unidade da moeda valia uns US$ 0,05 cents. Até o fechamento deste post, cada unidade desta cripto estava sendo negociada a US$65,31 – segundo informações do CoinmarketCap.

Cuidado ao participar dos Airdrops!

Assim como existem muito trambiques com ganhos fáceis com investimento com cripotomoedas, podem existir Airdrops fraudulentos que são criados apenas para coletar dados dos usuários.

Então, o nosso site recomenda que antes de se cadastrar em qualquer Airdrops, leia o projeto da moeda com bastante atenção. Se essa moeda – que nem foi lançada no mercado – já tem uma carteira, desconfie, pois essa carteira pode ter código malicioso. Lembre-se; todo cuida é pouco!

Veja alguns Airdrops que estão ativos até o fechamento deste post!

MetaHash
PCHAIN
GAMEDEX
Meritt Protocoll

Para saber de outros Airdrops, acesse o site: www.airdropster.com – veja também esse canal no YouTube “All Bitcoin“, do colega ****, que da altas dicas de como ganhar muitas criptomoedas de graça participando de vários Airdrops.

Da redação

Tudo o que você precisa saber sobre criptomoedas e libertarianismo