Cripto NewsPlantão Cripto

Pandora Papers é a prova contundente de que imposto é roubo!

O ministro da economia Paulo Guedes e o presidente do Banco Central brasileiro, Roberto Campos Neto demonstram que imposto é roubo
O ministro da economia Paulo Guedes e o presidente do Banco Central brasileiro, Roberto Campos Neto demonstram que imposto é roubo

No começo de outubro mais de 11,9 milhões de documentos confidenciais foram vazados pelo Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos (ICIJ).

Alguns desses documentos demonstram que vários políticos, celebridades e empresários têm contas em paraísos fiscais, os famosos offshore.

O que chamou a nossa atenção foram duas pessoas que estão nesta lista: Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central e, principalmente, o nosso ilustre ministro da economia, Paulo Guedes. O que de fato chamou nossa atenção para fazer esse vídeo é o Paulo Guedes. Veja o vídeo:  

Pandora Papers é a prova contundente de que imposto é roubo!

No ano passado (2020), o ministro da economia queria ressuscitar a velha CPMF: Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira – em formato digital. Segundo a declaração do ministro durante o programa GloboNew em Ponto: “As pessoas realizam muitas transações digitais, então, nada mais justo que cobrar uma taxa pequenininha de apenas 0,2%“, declarou o ministro que possui mais de 9,55 milhões de dólares em empresas offshore.

Como essa tentativa patética de ressuscitar a velha CPMF – em formato digital – pegou muito mal, não só no governo Bolsonaro, mas perante a população que refutou veemente essa idiotice, o ministro da economia voltou atrás.

Em julho deste ano, o nosso ilustre ministro reiterou a ideia abilolada de taxar em 20% o lucro sobre os dividendos. Antes de continuarmos, vou explicar de forma bastante resumida;

O que são dividendos?

Os dividendos nada mais é que uma parte do lucro líquido de uma empresa. É como se fosse uma ação na bolsa. No caso dos dividendos esse tipo de investimento pode ser resgatado em períodos diferentes: três meses, seis meses ou um ano.

O investidor vai ganhar, óbvio, de acordo com a quantidade de papéis – ações/dividendos – que ele comprou. Você pode acessar o neste site e ler o post com uma explicação mais detalhada.

Continuando…

Pois bem: Agora que você sabe o que são dividendos, o nosso ministro da economia, Paulo Guedes, veio com a proposta de taxar em 20% sobre o lucro dos dividendos. Agora eu te faço uma pergunta simples:

Qual será o investidor abilolado que terá coragem de investir em dividendos sendo que o governo vai pegar 20% do seu lucro?

Está claro e cristalino que nenhum investidor em sã consciência terá essa coragem de investir em um classe de ativos, papéis ou sei lá o que, sabendo que o Papai Estado vai sugar 20% do seu lucro.  

Não precisa ser nenhum economista formado em uma faculdade prestigiada para realizar uma conta simples: Se um investidor ganhar 100 mil reais por ano investindo em dividendos, 20 mil vai para o governo. Simples assim!

Como desgraça pouca é bobagem, o ministro que possui 9,55 milhões de dólares em paraísos fiscais teve a brilhante audácia de querer taxar, bitcoin, milhas aéreas e cashback. Tamanho desespero do socialista comunista que adotou com punhos de ferro a economia keynesiana para agradar o Papai Estado. 

Imposto nos outros é refresco, não é mesmo Paulo Guedes! 

Voltando ao vazamento do Pandora Papers: Está claro é cristalino que esse “vazamento” mostra o grau de hipocrisia, não só do ministro da economia, mas sim, de todos os políticos que, com certeza, tem uma offshore para ser chamada de sua.

O vazamento do Pandora Papers sódemostra aquilo que os libertários vem avisando  há anos: #ImpostoéRoubo
O vazamento do Pandora Papers sódemostra aquilo que os libertários vem avisando há anos: #ImpostoéRoubo

O fato é que todos os grandes empresários, políticos e artistas têm uma offshore devido a alta carga tributária que assola os seus respectivos países. Sem uma offshore seria impossível se manter no luxo por tanto tempo, já que os impostos iriam corroer todo o seu ganho.

Prova disso é o brasiliero que trabalha quase seis meses apenas para pagar impostos. E quanto mais impostos os brasileiros pagam, mais e mais impostos precisam pagar para bancar as regalias do estado.

É claro que a mídia socialista fica mugindo, afirmando para todo gado que ter uma offshore é legal, desde que declare a fortuna para a saudosa Receita Federal e blá, blá, blá. Como se o brasileiro, que mal consegue comprar o gás de cozinha fosse aceitar essa mamata hipócrita de bom grado.

O vazamento do Pandora Papers demonstra que imposto é roubo. Simples assim! Os únicos que não podem ter uma offshore são os contribuintes lascados que trabalham seis meses para manter a máquina pública ineficiente de pé. No entanto, as pessoas com um poder aquisitivo um pouco maior, certamente tem uma offshore. 

A única coisa que me incomodou sobre esse vazamento do Pandora Papers é o alto grau de cinismo da lista que foi vazada, não só no Brasil, mas no mundo.

A lista de pessoas que tiveram offshore vazados são apenas de pessoas ligadas à direita. Aqui no Brasil, por exemplo, Paulo Guedes, Roberto Campos Neto e Luciano Hang que apoiam o governo Bolsonaro tiveram seus nomes divulgados. O que me leva a crer, que, esse vazamento foi feito para, ao menos, desestabilizar o governo Bolsonaro.

Agora, porque esse Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos (ICIJ) só vazaram a lista de pessoas ligadas à direita? Vão me dizer que os esquerdistas que adoram ter um Estado maior e mais autoritário não tem uma offshore.

Vão me dizer que Lula, Doria, Dilma, por exemplo, além de grandes empresários e artistas ligados à esquerda não tem uma offshore?

Está claro e cristalino que esse “vazamento” do Pandora Papers foi pensado para desestabilizar a direita, que vem ganhando cada vez mais força, poder e espaço, não só no Brasil, mas no mundo, graças à informação descentralizada e distribuída.  

Quero deixar claro que sou libertário. Quero mais é que se foda esse cabaré sociopolítico! Por mim, o Pandora Papers tinha que divulgar a lista de todos: Da direita, da esquerda, do centro, do centro direita, até mesmo de libertários.

Se bem que eu tenho lá minhas dúvidas se há algum libertario podre de rico que tenha uma offshore. Porém, caso tenha, ele está seguindo a estratégia de todos que possuem uma conta em paraísos fiscais: imposto é roubo e portanto, ter uma offshore para ao menos pagar menos impostos é belo e moral.

No final das contas, esse vazamento é apenas um jogo político da esquerda tentando retomar o poder para continuar se perpetuando no poder e, parasitando a população que ainda confia no Papai Estado e a sua sábia sabedoria.

Antes de encerrar este post/vídeo recomendo que veja esse três vídeos/post: 

Obrigado Pandora Papers pelo vazamento dessas offshores. Esse vazamento só demonstra o que os libertários vem dizendo há algum tempo: imposto é roubo!

#ImpostoéRoubo

Da redação

Tudo o que você precisa saber sobre criptomoedas e libertarianismo