PayPal se ferrou e PornHub passa aceitar a criptomoeda Tether como meio de pagamento!

Em novembro do ano passado o PayPal deixou de intermediar os pagamentos entre os usuários e o maior site de conteúdo adulto do mundo, o PornHub.
É óbvio que com o fim dessa parceria tanto usuários quanto profissionais do sexo ficaram sem esse meio facilitado de pagamento e isso tornou-se um grande problema para a plataforma de vídeos. Apesar do PornHub ter outros meios de pagamento a ampla maioria utilizavam o Paypal como principal processadora de pagamento.
Segundo o PayPal, o Pornhub fez determinados pagamentos em sua plataforma sem a sua permissão e portanto, encerrou a “parceria” para impedir que esta prática não volte a acontecer.
Em sua nota, o PayPal não informou quais seriam os pagamentos não autorizados, nem quando eles teriam acontecido.
PayPay se ferrou, viva a descentralização!
Na última quarta-feira (22) a plataforma de vídeos adulto anunciou no seu blog um novo meio de pagamento tanto para criadores quanto para àqueles que gostam de consumir esse tipo de conteúdo.

A partir de agora o PornHub irá aceitar a criptomoeda Tether (USDT) como meio de pagamento através da carteira nativa da Tron, a TronLink, cuja mesma também suporta outras duas criptomoedas: BitTorrent (BTT) e Tron (TRX).
Para que criadores e consumidores passem a pagar (e receber) do PornHub, será necessário que os usuários façam o download e criem uma conta na TronLink, cuja carteira já está disponivel na Appstore ou GooglePlay, permitindo pagamentos instantâneos e sem taxas!
O anúncio do PornHub foi comentado pelo CEO da Tron, Justin Sun, que afirmou que o novo método de pagamento é uma “brilhante maneira de apoiar vítimas de plataformas de pagamento centralizadas como o PayPal“. Acesse e leia!
Vale lembrar que a criptomoeda Tether (USDT) é, na verdade, uma Stablecoin e seu valor tem a mesma paridade com o dólar americano 1:1. Para saber mais, acesse este post:
Stablecoins: o que são? Pra que servem? O lado bom e ruim dessas criptomoedas!
O site afirmou que, apesar de ter vários métodos de pagamentos para seus parceiros, seguirá investindo em outras alternativas no futuro próximo, incluindo criptomoedas. A plataforma de entretenimento adulto ainda afirmou que grandes empresas não fazem nada além de prejudicar esforços para acabar com a discriminação e o estigma em relação aos profissionais do sexo”.
Por que o PayPal se ferrou?
Simples!
O PayPal é uma das maiores processadoras de pagamento do mundo e perdeu um importante parceiro de entretenimento adulto do mundo. O PornHub recebeu, em 2017, 28,5 bilhões de visitas. Isso dá uma média de 81 milhões de acessos diários e o PayPal deixou de lado essa importantíssima parceria por pura frescura.
Tem mais: O PayPal se lascou bunitinho, pois, a empresa achou que iria ganhar rios de dinheiro ao participar do projeto Libra. Só que os governantes parasitais americanos viram que a criptomoeda Libra poderia ser uma ameaça a soberania monetária americana e o que esses PARASITAS fizerão?
Mandaram uma cartinha para cada CEO’s das respetivas empresas que faziam parte do projeto Libra – convidando-os a saírem do projeto ou regulações mais pesadas iriam recair sobre as suas respectivas empresas.
Não deu outro: A Visa saiu, a Mastercard saiu, Vodofone também deu o fora e é claro, o próprio PayPal também abandonou o projeto. Agora o PayPal não tem nenhum dos dois! Não está nem no projeto Libra e não tem mais o PornHub como parceiro.
Ambição e burrice foi o que fez uma das maiores (se não for a maior) processadoras de pagamento do mundo deixar de ter um parceiro de peso como o PornHub, cuja plataforma tem mais de 28 bilhões de acessos achando que iria se beneficiar com o projeto Libra.
Essa atitude do PayPal só vai fazer com que a adoção das criptomoedas ganhe mais força e acabe de vez com a centralização dos serviços como PayPal e outras processadoras de pagamentos. A pergunta que fazemos é: Qual será a próxima gigante que dará o tiro no próprio pé?
- A Visa, quem sabe?
- Ou será a Mastercard?
- Quem sabe, pode ser o Youtube, Google? (…).
Façam suas apostas e que essas empresas se ferrem. Viva a descentralização das criptomoedas! A adoção está apenas começando!
O que você precisa saber!
Em abril de 2018 o site passou a aceitar a criptomoeda Verge (XVG) como meio de pagamento já que essa moeda digital é intimamente ligada à alta capacidade de manter anônimo o usuário.
Na época, a criptomoeda estava sendo negociada a US$0,06 cents e já estava com uma queda de 25%. Sabemos que o ano de 2018 foi uma desgraceira para o mercado de criptoativos e Verge também sofreu esse baque.
Até o momento em que esse post é redigido cada unidade da criptomoeda Verge (XVG) estava sendo negociada a US$0,01 cents ou 42 satoshis. Apesar dessa queda espetacular a plataforma ainda aceita, não só a Verge como também outras duas criptomoedas: Trox (TRX) e a Horizen (ZEN).
Viva a descentralização!
Boa sorte a todos!