SEC adia (de novo e outra vez) decisão sobre ETF do Bitcoin!

A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) adiou novamente o fundo de índices de ETFs sobre Bitcoin (BTC).
A proposta do ETF da VanEck/SolidX foi publicada originalmente em fevereiro. De acordo com documento publicado ontem (20), o órgão adiou a proposta por mais 90 dias, levando sua decisão (ainda prorrogável) para 19 de agosto.
No entanto, como o mercado já está calejado sobre esse chove e não molha, é muito provável que a decisão final e improrrogável fique para o final de outubro. Um verdadeiro cabaré sem quenga!
- Leia: Porque a ETF da CBOE tem 99,99% de ser aprovado pela SEC!!!
- Cboe reenvia proposta de ETF de Bitcoin para a SEC!
Uma semana antes a SEC havia adiado a proposta da Bitwise em parceria com a NYSE para negociar ETFs na bolsa de Nova York. A SEC protocolou uma emenda a qual lhe dava o direito de adiar sua decisão por mais 45 dias mesmo a Bitwise exigindo que o órgão desse uma resposta definitiva e não ficasse prolongando sua decisão final ao extremo no qual a Comissão de Valores Imobiliários tem esse direito, segundo suas próprias regras.
Esse adiamento veio em uma má hora, já que a comissária Hester Peirce, também conhecida como “mamãe cripto”, discutiu o ambiente regulatório para os ETFs de Bitcoin e declarou que já está na hora. Essa declaração foi feita um dia antes da conferência da Consensus em Nova York.
A novela continua e ainda há muitos capítulos pela frente!