SEC adia novamente as ETFs do bitcoin. O que não te contaram!

SEC adia decisão sob ETFs de bitcoins de novo!

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) adiou novamente a decisão sobre aprovação das ETFs do bitcoin.

Segundo informações do portal Coindesk, os pedidos adiados pela agência reguladora foram às preocupações com possíveis manipulações de mercado e uma potencial divergência com negociações futuras entre outros problemas que esses órgãos adoram enfatizar.

A agência tem 240 dias dês de que as propostas foram publicadas no Registro Federal pela primeira vez, em fevereiro e junho, respectivamente. Sendo assim, o órgão vai usar todo tempo que lhe tem disponível (segundo suas próprias regras) para da sua decisão final e improrrogável.

Sendo assim, o prazo final e definitivo para um SIM ou NÃO ficou da seguinte forma:

  • Bitwise prazo final e improrrogável 13 de outubro,
  • VanEck/SolidX (da CBOE) prazo final e improrrogável 18 de outubro e,
  • Wilshire Phoenix está prevista para 29 de setembro, também prazo final e improrrogável.

O que não te contaram!

Essa novela dos ETFs do bitcoin se estende a mais de um ano! Tanto que, apesar dessa queda do bitcoin (BTC), de ontem pra hoje, essa pequena desvalorização do criptoativo não tem nenhuma relação com a notícia sobre o adiamento dos ETFs da criptomoeda mais valiosa do mundo.

Leia: O que são ETFs?

O mercado não deu nenhuma importância sobre essa notícia corriqueira! Novidade seria se o órgão tivesse aprovado alguma ETF, algo que, de fato, não só – não aconteceu – como o mercado já sabia que a SEC iria adiar até o último dia e assim, vai acontecer.

Resta apenas aguardar pela tão sonhada aprovação ou não dessa bendita ETF do bitcoin.

Há quem diga que o mercado de criptoativo não, necessariamente, precise de uma ETF. Até concordamos com isso!

Por outro lado, a aprovação de alguma ETF do bitcoin vai trazer mais legitimidade ao mercado criptográfico, já que o mesmo ainda é visto por muito como esquema Ponzi, devido aos milhares de golpes mundo a fora envolvendo às criptomoedas e os Governos parasitas tentando regular esse mercado.

Sendo assim, uma ETF do bitcoin será mais do que bem vinda!

Boa sorte e bons negócios!