Cripto NewsRecomendamos que LeiaVídeos

YouTube está censurando canais de criptomoedas! O que você não sabe e precisa saber!!!

YouTube está censurando canais de criptomoedas! O que você não sabe e precisa saber!!!

A maior plataforma de compartilhamento de vídeos do mundo começou a punir removendo de forma deliberada vídeos de canais de YouTubers que abordam criptomoedas e bitcoin.

O YouTuber, Felipe Escudeiro, por exemplo, levou um strike de um vídeo que ele publicou no dia 19 de fevereiro de 2018. Quase dois anos atrás!

Veja o nosso vídeo sobre esse assunto:

Segundo a plataforma de vídeos, o vídeo em questão têm conteúdo ‘nocivo ou impróprio’. O mais engraçado é que o motivo que motivou o strike no vídeo é muito subjetivo. Ou seja, não tem clareza alguma.

O que seria “nocivo” ou “impróprio” para que o YouTuber pudesse se precaver e não cometesse o mesmo erro que resultaria em outras punições que pudesse levar a perder do seu canal? Vai saber!

Nós, da redação, achamos que a plataforma de vídeos nem saber dizer o que seria nocivo ou improprio! 

Se você acompanha o canal Bitnada você vai ver que o conteúdo que o Felipe Escudeiro aborda é sempre o mesmo: análise do mercado e algumas notícias do cripto mercado. Ou seja, nada demais!

Porém, para a maior plataforma de vídeos do mundo, esse vídeo em questão tem conteúdo ‘nocivo ou impróprio’ e pronto. Para a plataforma de vídeos é simples assim!

Como é o primeiro strike o YouTuber foi apenas advertido. Caso ele tome o segundo strike ele terá o canal suspenso por sete dias. Ou seja, não poderá postar qualquer vídeo por esse período. Com o terceiro strike o período será de quinze dias sem mexer no canal e no quarto strike o canal é excluído da plataforma. Simples assim!  

Onde está a censura???

Aí é que está a questão! O YouTuber Felipe Escudeiro não é o único a levar um strike por pura bobagem. Os YouTubers:

  • Guilherme Rennó do canal Criptomaníacos levou strike!
  • Wilker Diaz do canal EtopSaber levou vários strikes! 
  • Vô Epaminondas levou strike!
  • Douglas Malvaccini do canal Cripto Tchaps também levou strike
  • Canal dinheiro levou vários strike e pode ter o seu canal EXCLUÍDO a qualquer momento (…). Isso sem contar os canais internacionais!

O canal ChicoCripto levou vários strikes num único dia! Todos os YouTubers que levaram strikes – levaram pelo mesmo motivo – conteúdo nocivo ou impróprio.

O YouTuber (ChicoCripto) acha que pode ser uma galerinha que estejam agindo de má fé. Outro canal muito famoso do mundo das criptomoedas que levou uma série de strikes é o do YouTuber Cris Dunn, que tem mais de 200 mil inscritos e teve vários vídeos notificados num único dia.

O que está deixando todos os YouTubers pé da vida é o motivo a qual os vídeos receberam esses strikes: ‘nocivo ou impróprio’. Ou seja, os motivos, além de não serem claros os mesmos são muito subjetivos. Não tem clareza alguma!

Leia: Como a blockchain pode descentralizar os vídeos dos YouTubers?

O que seria nocivo ou impróprio? Aí é que tá: ninguém sabe!

Neste vídeo iremos abordar como as plataformas de vídeos descentralizadas como:

Podem ajudar os YouTubers a trabalharem de forma justa, segura e sem censura. Porque, sim; o que a maior plataforma de vídeos está fazendo é pura censura para tentar frear esse mercado promissor.

São nessas horas que as plataformas descentralização começam a ganhar a adoção e legitimidade. 

Vejam o vídeo, ouça o nosso podcast e, boa sorte e bons negócios!

Veja a segunda parte deste vídeo em formato de podcast!

Até o próximo vídeo!

Da redação

Tudo o que você precisa saber sobre criptomoedas e libertarianismo