Agora você sabeCripto News

A economia vai mal das pernas há muito tempo! #FiqueEmCasa

A economia vai mal das pernas há muito tempo. Fique em casa!
A economia vai mal das pernas há muito tempo. Fique em casa!

Não se fala em outra coisa: é Coronavírus pra lá, é Coronavírus pra cá, é um blá, blá, blá sem igual devido a pandemia que o mundo está vivenciando. A recomendação de todos os médicos, enfermeiros, infectologistas e da Organização Mundial da Saúde (OMS) é; ficar em casa!

Esse isolamento social é a única maneira de diminuir o contágio. Ou seja, o único meio de impedir que o Covid-19 se prolifere e contamine milhões de pessoas, o que ocasionará um colapso no sistema de saúde, como estamos vendo na Itália e nos Estados Unidos onde alguns paramédicos estão tendo que escolher quem está menos ruim para levar ao hospital deixando o outro para morrer em casa devido a falta de infraestrutura de atender tantos doentes. 

Enfim, vocês estão vendo os noticiários em todos os canais! Agora vem o ponto onde eu quero chegar: A “economia”!

Muitos governantes mundo afora, até um tempo atrás (menos Jair Bolsonaro que continua a bater nesta tecla) afirmavam que esse isolamento social – impedindo que a ampla maioria dos trabalhadores fossem trabalhar – iria acabar com a economia. Muitos afirmavam que a economia no mundo iria entrar em colapso total, já que o mundo inteiro está em quarentena para impedir o avanço do Covid-19.

Alguns dados divulgados pela imprensa mostra que essa quarentena já salvou mais de 50 mil vidas. No entanto, alguns governantes ainda insistiam que a economia iria ou vai quebrar.

O que não te contaram e o que você precisa saber!

O que muitos não te contaram e fazem questão de omitir essas informações de você é que a “economia” a qual esses economistas tanto tentam salvar já está QUEBRADA a muito tempo e há vários sinais sendo divulgados pelas mídias alternativas desde 2018, só que a MÍDIA TRADICIONAL não dava a mínima importância,

Essa mesma mídia que alterou amplamente sua grade de programação para mostrar o que os nossos governantes estão fazendo para, não só impedir o avanço da pandemia, mas também, como salvar a economia – cuja mesma já vinha mal; das pernas, das costas, do calcanhar a muito tempo.

Desde setembro do ano passado o FED vem injetando dinheiro no sistema interbancário para os bancos não quebrarem. Desde esse período Bancos Centrais mundiais vem diminuindo as suas taxas de juros e alguns países como a Alemanha chegou ao ponto de trabalhar com juros negativos. 

Esses indícios só mostra que algo de errado não está certo a muito tempo! E, como diria aquele velho ditado: Não há nada tão ruim que não possa piorar!

A prova disso é a China. Em 2019, apenas na China, quatro bancos quebram! Só que não para por aí!

Esse mesmo país está tendo um BOOM imobiliário sem precedentes. Mais da metade dos Chineses ganham em média, equivalente a 7 mil dólares por ano e cada um deles financiam duas casas, cujos valores ultrapassam 100 mil dólares cada uma.

Parte dessa loucura é financiada pelo governo chinês através de subsídios ocasionando esse BOOM imobiliário sem precedentes. Sendo assim, esta febre imobiliária chinesa uma hora vai cessar e quando isso acontecer o tombo será compartilhado pelo mundo inteirinho, já que boa parte da matéria prima é importada. 

Ou seja, o efeito dominó será terrível! E agora, como desgraça pouca é bobagem a pandemia do Covid-19 só vai agravar ainda mais esse boom imobiliário chinês. 

É claro que existe outras coisas, consequências e picuinhas que vai, de fato, agravar a crise financeira mundial. Portanto, o Covid-19 é o estopim ou agulha que vai fazer essa bolha estourar!

Quando a pandemia não estava tão grave assim no Estados Unidos, o FED aprovou um salvamento de 1,5 trilhão de dólares. Boa parte desse dinheiro é para salvar ou impedir (entenda como quiser) que o mercado acionário fosse pro buraco. No entanto, graças ao avanço da pandemia no país (EUA) o FED ligou a impressora e jogou a chave fora.

O G20 (os 20 países mais ricos do mundo) aprovaram uma injeção de 5 trilhões de dólares contra os efeitos do Coronavírus na “economia”.

É óbvio que esse “estímulo” para salvar a economia é muito bem vindo e, de certa forma, elogiada pela mídia tradicional. No entanto, essa mesma mídia não revela que esse estímulo econômico será pago por todos nós, fazendo com que o seu poder de compra caia drasticamente já que tem muito mais dinheiro em circulação no mercado.

Portanto, não acredite nesses papelzinho coloridos lastreado em honestidade de políticos, também conhecido como dinheiro, cujo mesmo foi criado do nada para salvar a economia porque, no final das contas o governo está agindo como um agiota; eles te ajuda com um valor X e você a médio e longo prazo vai pagar o dobro do triplo. 

Se esses governantes não ficassem manipulando as taxas de juros para beneficiar o mercado e não prejudicar os ricos, talvez, eu disse talvez essa impressão de dinheiro a rodo não fosse tão necessária assim.

No final das contas, graças a ajuda da mídia tradicional, quando essa pandemia acabar os nosso governantes vai sair por cima como se eles fossem os grandes responsáveis por salvar a economia global e você vai pagar essa conta por, pelos próximos dez ou quinze anos.

Alienação concluída com sucesso!

#FiqueEmCasa

Da redação

Tudo o que você precisa saber sobre criptomoedas e libertarianismo