Análise AltcoinsCripto News

Auditoria afirma que o Tether realmente tem reserva de valor!

Auditoria afirma que o Tether realmente tem reserva de valor!

Um relatório divulgado ontem, 18 de dezembro, pelo portal de notícias Bloomberg, afirmou que a Stablecoin Tether (USDT) provou ter reservas fiduciárias iguais ao valor dos tokens em circulação.

Segundo o relatório, o Tether possuí reservadas em dólar iguais ou até superiores ao número de tokens em circulação nas datas de setembro de 2017 até julho deste ano – afastando todo o pânico por trás das altas de preço ocorridas no final de 2017, que supostamente estariam sendo infladas sem nenhum respaldo, segundo informações do guiadobitcoin e cointelegraph.com.

Recentemente, a Tether trocou de parceiro comercial ecomeçou a utilizar os serviços do Deltec Bank and Trust Limited, sediado nas Bahamas – enviando uma carta no dia 1 de novembro de 2018 onde afirma que possui o valor de US $ 1.831.322.828 em sua posse atualmente.

Recapitulando…

A situação do Tether estava tão grave que a Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) abriu uma investigação para saber mais sobre essa suposta ligação entre a Bitfinex, o Tether e Jan Ludovicus van der Velde, CEO da Bitfinex. Acesse e saiba mais!

Como desgraça pouca é bobagem, a Binance, a maior exchanger de criptomoedas do mundo, não tirou, mais adicionou outras Stablecoins em sua plataforma devida à dramática polemica envolvendo o Tether.

Apesar da empresa ter afirmado que não perdeu a confiança no Tether (USDT), a Stablecoin não restabeleceu a paridade com o dólar americano e está atualmente sendo negociado a cerca de US$0,98 – sendo que, no pico da polemica, a moeda chegou a ser negociada a US$0,93 cents.

Continuando…

Atualmente as Stablecoins que podem ser comercializadas na Binance, além do Tether , são: Paxos Standard (PAX), e TrueUSD (TUSD). A plataforma ainda estuda a possibilidade de adicionar a Gemini Dollar (GUSD), dos irmão SWinklevoss.

Leia: Stablecoins: o que são? Pra que servem? O lado bom e ruim dessas criptomoedas!

Realizando trading com Stablecoins na prática!

As stablecoins têm aumentado em popularidade, principalmente com os investidores que estão usando a criptomoeda para se proteger de grandes perdas, sem ter que trocar seus ativos por moedas fiduciárias enquanto Bitcoin (BTC ) e as principais altcoins caem vertiginosamente.

Aviso: apesar do Tether ter garantido que tem 1:1, recomendamos que você procure outras Stablecoins para se proteger contra as oscilações do mercado. Não confie no Tether!

Com informações do site: cointelegraph.com/

Da redação

Tudo o que você precisa saber sobre criptomoedas e libertarianismo