SEC adia decisão sobre ETFs do bitcoin da CBOE para fevereiro de 2019!

A Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA adiou a decisão de aprovar ou desaprovar o fundo de ETFs da VanEck / SolidX de Bitcoin da CBOE para o ano que vem!
O documento oficial publicado ontem, (07) esclarece que a decisão final e IMPRORROGÁVEL de aprovar ou reprovar a proposta ficou para o dia 27 de fevereiro de 2019.
O mais inacreditável dessa notícia é que TODO MUNDO já sabia que a decisão final iria ficar para última instância, prorrogação, morte súbita ou sei lá o que. Tanto que explicamos nestes posts abaixo;
Fiquem de olhos abetos nos comissários da SEC!
Porque a ETF da CBOE tem 99,99% de ser aprovado pela SEC!!!
Sabe por que a SEC ainda não aprovou as ETFs do bitcoin? Resposta: MEDO!!!
… e ironizamos com esse meme do ator Nicolas Cage – cuja origem foi no filme: O Beijo do Vampiro, de 1988 – de tão plausível que seria essa notícia. Surpresa seria se o órgão aprovasse os ETFs da CBOE, cuja atitude iria salvar o mercado de criptoativos.
No entanto, como o mercado está sendo (muito) manipulado, os comissários querem mais é vê as sardinhas despejando seus ativos no mercado a preço de banana para fazer a alegria dos grandes playes antes da entrada do dinheiro institucional no mercado cripto, através da Bakkt, Fidelity Investments, Nasdaq (…) e da aprovação das próprias ETFs.
Leia: 2018 já é considerado o pior ano para o mercado de criptoativos! O que esperar de 2019???
A declaração da SEC diz:
“A Comissão considera apropriado designar um período mais longo para emitir uma ordem aprovando ou desaprovando a mudança de regra proposta, de modo que ela tenha tempo suficiente para considerar essa mudança de regra proposta”.
Novela sem fim
A proposta da ETF VanEck / SolidX Bitcoin da CBOE (Cboe Global Markets) foi solicitada inicialmente no dia 2 de julho. Em agosto, o órgão adiou a decisão para dia 30 de setembro, que posteriormente foi postergada para dia 29 de dezembro e agora a decisão final ficou para o dia 27 de fevereiro de 2019.
Segundo as regras da própria SEC, o órgão não poderá postergar mais o prazo sobre essa proposta de ETFs. Agora a novela terá um final, cujo mesmo poderá ser um final feliz ou triste.
Vamos aguardar o capitulo final!