Cripto News

Bakkt começa a testar contratos futuros de bitcoins!

Bakkt
Bakkt começa testes de contratos futuros de bitcoins custodiados!

A Bakkt, formado pela Intercontinental Exchange (ICE), também responsável pela NYSE (Bolsa de Valores de Nova York) começou a testar hoje (22/07) contratos futuros liquidados em bitcoins.

Como mencionado em uma postagem publicada por Adam White, diretor de operações da Bakkt, o contrato futuro Bitcoin da empresa será cotado e negociado na ICE Futures US, eles serão liquidados no ICE Clear US.

A administração de Bakkt pretende fornecer produtos financeiros em conformidade, oferecendo custódia regulada como parte de seus contratos futuros de bitcoin com margens diárias e mensais.

Leia: Como vai funcionar os contratos futuros de bitcoin da BAKKT na prática?

De acordo com o site oficial da plataforma, os produtos financeiros da empresa foram desenvolvidos depois de obter vários feedback de partes interessadas.

O dinheiro institucional começou a entrar?

Era de se esperar que a chegada da Bakkt ao mercado de criptoativos fosse elevar e quem sabe, causar o maior FOMO do mercado, mas não foi o aconteceu. Por quê?

Essa resposta é muito simples: O problema (ou solução, não sabemos) é que a Bakkt começou as suas operações de contratos futuros de bitcoins em conformidade de teste. Ou seja, a plataforma pegou um punhadinho de endinheirados para testar a plataforma antes de entrar no mercado pra valer.

Há rumores apontando que a plataforma vai, de fato, começar as suas operações no final do terceiro trimestre. O suporto “spolier” foi solto por relator da Fundstrat, durante um encontro decisivo sobre as criptomoedas durante um jantar.

A Bakkt já era pra ter começado a operar, mas…

Não é de hoje que o mercado criptográfico está sendo enrolado pela entrada da Bakkt no mercado de criptoativos. O anúncio da criação da plataforma que poderia deixar os ETFs de bitcoins redundantes foi noticiado em agosto de 2018.

Em setembro, a plataforma dá a sua primeira data para começar a operar: 4 de novembro de 2018. Depois, a mesma adiou a “estréia” para 12 de dezembro do mesmo ano. Leia!

Antes da tão esperada estréia, a Bakkt anuncia que devido a grande procura a plataforma adiou sua entrada no mercado para o dia 22 de janeiro de 2019. Leia!

Por fim, quando a tão sonha data da estréia da Bakkt estava se aproximando, Donald Trump, literalmente, travou o governo e o órgão responsável por aprovar as operações da Bakkt, o CFTC (Comissão de Negociação de Contratos Futuros de Commoditie) não pode dá a tão sonhada autorização para a Bakkt começar a operar. Inclusive, a própria CEO da Bakkt, Kelly Loeffler, pediu desculpas nas redes sociais por conta desse pequeno detalhe. Leia!

Enfim…

Como vocês puderam ler, não é de hoje que o mercado clama pela entrada da Bakkt no mercado de criptoativos.

Apesar de alguns acharem que o bitcoin (BTC) não precisa da Bakkt ou ETFs para continuar crescendo nesse mercado promissor, a entrada dessas plataformas no mercado criptográfico vai trazer LEGITIMIDADE ao mercado, já que o mesmo ainda continua sendo visto como descrédito, cujo mesmo foi criado apenas para fins de crimes e atividades ilícitas.

Boa sorte e bons negócios!