Agora você sabeDestaque Especial

Debate na Band: Lula versus Bolsonaro – melhores momentos e barraco!

Debate na Band: Lula versus Bolsonaro - melhores momentos, barraco e lavando a roupa suja!
Debate na Band: Lula versus Bolsonaro – melhores momentos, barraco e lavando a roupa suja!

No dia 28 de agosto foi ao ar pela rede bandeirantes de televisão o primeiro debate à presidência do Brasil. Os candidatos:

  • Bolsonaro,
  • Lula
  • Felipe D’ávila
  • Soraya Thronicke
  • Ciro Gomes
  • Simone Tebet – realizaram um debate pra lá de fodastico, fazendo o mesmo bater recorde de exibição.

Na tv aberta a rede bandeirantes alcançou 15 pontos de audiência – ficando em primeiro lugar. No YouTube o debate obteve 1,5 milhões de espectadores simultâneos. Um novo recorde! 

É claro que o ponto forte do debate foram as agressões verbais, os tapas na cara, os puxões de orelhas, a lavação de roupa suja e verdades muito convenientes entre todos os respectivos candidatos. Veja o vídeo:

🔥Debate na Band: Lula versus Bolsonaro – Melhores Momentos

Resumo do debate na Band

Luiz Felipe D’ÁVila (NOVO) – Felipe D’Avila passou o debate enfatizando que o estado é uma máquina de cobrar impostos, entrega serviços de baixa qualidade e enfatizou para o eleitor deixar essa modinha de lado de votar no menos pior. 

A economia brasileira está estagnada a mais de 20 anos. O Brasil não cresce, não gera empregos e renda. Tem que cortar gastos na máquina pública e blá, blá, blá.

Soraya Thronicke (União Brasil) passou o debate enfatizando o seu lema de campanha que é acabar com 11 tributos federais e adotar o imposto único.

Simone Tebet (MDB) – Passou o debate enfatizando como se dará o seu plano de governo e falou aquilo que o povo está cansado de ouvir: milagre, milagre e mais milagres na economia, educação, saúde e por aí vai. Em vários momentos Simone Tebet acatou o governo Bolsonaro, o que é de praxe.

Jair Messias Bolsonaro (PL) – Passou o debate, lógico, defendendo o seu governo e dando respostas simples e diretas, além de, claro, alfinetar os seus competidores nas urnas. 

Bolsonaro também afirmou que acabou com aquela farra que havia no governo de amiguinhos políticos ajudando outros amiguinhos políticos – você me ajuda e eu lhe ajudo – e isso deixou muitos políticos com raivinha, além de alertar com certa veemência o autoritarismo que está se tornando o STF.

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também respondeu a pergunta que lhe foi direcionada a ele e ao Ciro Gomes sobre o quanto a pandemia prejudicou a educação no país. É claro que Lula elogiou que no seu governo a educação cresceu X mais Y é igual ao quadrado da hipotenusa e vai realizar uma reunião com todos os governantes para maiores detalhes como será a educação no seu governo, caso seja eleito. 

Ciro Gomes (PDT) respondeu a mesma pergunta que Lula havia respondido (que a educação foi muito prejudicada pela pandemia). Ciro respondeu enfatizando que o estado do Ceará foi o que mais cresceu na educação e blá, blá, blá.

Ciro também deixou claro que no seu plano de governo ele pretende acabar com a decoreba, refinanciar os estudos e trazer uma educação de qualidade nos próximos 15 anos. 

Ciro também deixou claro como vai limpar o nome dos brasileiros que estão no SPC e no Serasa, além de taxar grandes fortunas, além de criar uma renda mínima mensal para milhões de brasileiros e… blá, blá, blá

Após todos os candidatos se apresentarem e responderem as respectivas perguntas houve os confrontos diretos, onde os candidatos responderam perguntas dos seus adversários e, aí meu irmão, o bicho pegou pra valer. Veja o vídeo acima:

Minha opinião sobre o debate

Na minha opinião, ficou claro e evidente que ‘quem se destacou’ foi o Bolsonaro, Lula e Ciro Gomes.

Ficou claro que Simone Tebet, Soraya Thronicke e Felipe D’Avila foram meros coadjuvantes. Isso foi o que eu achei! Então, se você não viu o debate, veja e tire suas próprias conclusões. Veja o debate na íntegra e tire suas próprias conclusões!

Após você os melhores momentos do debate à presidência do Brasil no nosso vídeo anterior – caso não tenha visto, veja agora logo acima.

Agora vou dar continuidade e neste segundo vídeo vou mostrar a roupa suja sendo lavada. Os políticos: Bolsonaro, Lula , Felipe D’ávila, Soraya Thronicke, Ciro Gomes e Simone Tebet lavaram a roupa suja e deram tapa na cara em cada um dos seus adversários.

Em dado momento o clima esquentou entre os adversários políticos. Outro ponto forte do debate foram os confrontos entre os candidatos que se alfineitaram tanto uns contra os outros que parecia uma comédia, ou melhor; memes.

Lavando a roupa suja

Confira agora a nata da nata deste debate à presidência do Brasil nas eleições 2022 que foi pra lá de especial. Veja o vídeo:

Debate presidencial 2022 Band: Lavando a roupa cuja / Melhores momentos

Após ver esses dois vídeos sobre o debate na Band, recomendamos que veja esses dois vídeos que recomendamos:

Boa sorte!

Da redação

Tudo o que você precisa saber sobre criptomoedas e libertarianismo