Fiquem de olhos abertos nos comissários da SEC!

Atuais comissários da SEC. Dá esqueda para a direita: Hester Pierece, Kara Stein, Robert Jackson, Elad Roisman e Jay Clayton.
Atuais comissários da SEC. Dá esquerda para a direita: Hester Pierece, Kara Stein, Robert Jackson, Elad Roisman e Jay Clayton.

No dia 4 de novembro, foi o prazo final para que SEC recolhesse os comentários públicos para saber se aprova ou não algum das 9 ETFs que o órgão havia rejeitado em setembro.

Porém, não estamos aqui para analisar essa situação, até porque, já publicamos um post no qual afirmamos veementemente o seguinte: Por que essas 9 propostas de ETFs tem que ser REJEITADAS???!

O assunto aqui é: os comissários da SEC!

São cinco comissários que compõe as votações da SEC: 2 republicanos, 2 democratas e 1 presidente.

Jay Clayton – (presidente)
Kara Stein – (democratas) vai sair em dezembro
Robert Jackson – (democratas)
Hester Pierece (republicanos)
Elad Roisman (republicanos)

Recentemente, Donald Trump nomeou o comissário Elad Roisman, que, além de ser republicano é pro criptomoedas, assim com a comissária Hester Pierce. Então, na teoria ficaria assim:

Com a saída da Kara Stein (agora em dezembro), ficará apenas quatro comissários, 2 a favor das criptomoedas (Pierce e Roisman)  e, tecnicamente, 2 contras; Robert Jackson e Jay Clayton. Nesse cenário, daria empate!

Então, mesmo que Clayton (presidente) e (Robert Jackson) sejam contra as criptomoedas um deles será obrigado a votar a FAVOR DAS CRIPTOS para que não haja empate. Simples assim!

Sendo assim, para que a teoria, de fato, seja confirmada, temos que torcer para que Kara Stein saia antes do dia 29 de dezembro para que a votação será favorável e a SEC finalmente aprove as ETFs do bitcoin.

Leia: SEC adia decisão sobre as ETFs do Bitcoin para o final do ano!

Detalhe 1: As ETFs que TODOS estão esperando para que seja aprovada é a proposta da CBOE (Chicago Board Options Exchange), a maior bolsa do mundo. Aliais, a proposta dessa plataforma é tão surreal que será  (praticamente) impossível a SEC não aprovar. Leia: Porque a ETF da CBOE tem 99,99% de ser aprovado pela SEC!!!

Detalhe 2: mesmo que Kara Stain saia antes do dia da votação, ainda temos que torcer para que o presidente Donald Trump não coloque nenhum comissário(a) no lugar antes do dia (29/12/2018) ou antes do prazo final, em 27/02/2019 – para que a aprovação seja favorável e acabe de vez essa novela.

Vamos aguardar os últimos capítulos!