Por que essas 9 propostas de ETFs tem que ser REJEITADAS???!

Por que a SEC tem que rejeitar essas 9 propostas de ETFs do Bitcoin!
Por que a SEC tem que rejeitar essas 9 propostas de ETFs do Bitcoin!

No dia 22 de agosto, a SEC havia rejeitado os nove pedidos de criação de fundos de índices comercializados como ações (ETFs) de Bitcoin. No dia 24, dois dias após sua decisão, não sabemos o porquê cardas d’águas o órgão resolveu revisar essas propostas, cujas mesmas têm que ser rejeitadas!

É isso mesmo que você leu! Estamos torcendo para que TODAS essas 9 propostas sejam REJEITADAS!

Por quê?

Simples: Essas propostas são TUDO LIXO! São piores que os contratos futuros de bitcoins. As propostas são:

Granite Shares (2)
Direxion (5)
ProShares (2)

A única boa proposta de ETFs de bitcoin é a da CBOE, o resto é tudo lixo!
A única boa proposta de ETFs de bitcoin é a da CBOE, o resto é tudo lixo!

Esses ETFs made in Paraguai visam apenas especular os ativos digitais!  Como você pode ver na foto, cujo levantamento foi feio pelo Youtube, Anderson Cezar, do canal Crypto Insights Brasil, tirando a proposta da CBOE & VanEck/Solidx Bitcoin Trust, essas outras, como dissemos antes, visam apenas especular o mercado de ativos digitais.

Tanto que as propostas 4 e 9, estão apostando na queda do bitcoin (bear shares e Short) e as propostas 2,6,7 e 8 estão apostando na alta do bitcoin (1,25x 1,25x 2x, 2x). Esse tipo de comportamento de investimento é baseado em contratos futuros e não em ETFs. Acesse o  link e veja em tamanho real!

Pior: caso um desses pedidos seja aprovado, haverá apenas MANIPULAÇÃO DO MERCADO, visto que essas propostas são apenas especulativas. Ou seja, essas ETFs “versão tabajara”, vão apenas atrapalhar o mercado e deixá-los mais especulativo do que ele já é.

Pior ainda; nenhum dinheiro, de fato, será colocado na compra de bitcoins, já que haverá apenas uma aposta: algo que já acontece no mercado futuro de bitcoins e/ou de ouro, por exemplo.

Já o pedido de ETFs da CBOE & VanEck/Solidx Bitcoin Trust, visa comprar o bitcoin. Ou seja, os investidores de ATACADO que – querem e vão investir nas ETFs da CBOE – vão ter que desembolsar a quantia equivalente a 25 bitcoins (BTC). Melhor que isso: a VanEck/Solidx Bitcoin Trust vai pegar esse dinheiro – equivalente a 25 bitcoins – e vai, de fato, comprar a criptomoeda, retirando – a mesma – do mercado e guardando-a em um local seguro, em uma wallet offline, com uma garantia milionário contra possível ataque ou roubo.

Leia: Porque a ETF da CBOE tem 99,99% de ser aprovado pela SEC!!!

Não é a toa que o mercado está empolgadíssimo pela proposta de ETFs da CBOE. Não tem como a SEC não aprovar essas ETFs! Agora, essas 9 propostas que já haviam sido recusadas por diversas falhas e voltaram a serem revisadas, não tem motivo algum para que essas propostas sejam aprovadas, nenhuma delas. Como já dissemos, é tudo lixo! Se por acaso um – desses nove lixos for aprovado – é por que algum comissário da SEC recebeu uma propina milionária! Não há outra explicação!

Leia: O que são ETFs?

O que é mercado de Atacado e porque as ETFs do Bitcoin têm haver com isso?

Isso sem contar que, caso algum desses lixos sejam aprovado(s), a proposta FODASTICA da CBOE, simplesmente cairá por terra. Porque, no primeiro momento, nenhum investidor vai colocar uma grana equivalente a 25 bitcoins em um ETF se há outro(s) ETF(s) fureco com um valor de investimento bem menor.

Para que o mercado de criptomoedas seja e tenha legitimidade, uma proposta seria de ETFs tem que ser aprovada, e a única proposta que contem TODOS OS REQUESIRTOS, cujos mesmos foram propostos pela própria SEC, não tem outra, essa proposta é a da CBOE. Não tem outra!

A resposta da SEC sobre a proposta de ETFs da CBOE saíra no dia 29 de dezembro. Contudo, o órgão ainda pode prorrogar o prazo por mais 60 dias, o que levará a decisão final e improrrogável para o dia 27 de fevereiro de 2019.

Vamos aguardar os próximos capítulos!