Investidores de Wall Street estão saindo do mercado de criptomoedas! Por que essa é uma excelente notícia?

Devido ao mercado do Urso, investidores de Wall Steet estão saindo do mercado de criptoativos!
Devido ao mercado do Urso, investidores de Wall Steet estão saindo do mercado de criptoativos!

Segundo um relatório do site Bloomberg, grandes investidores institucionais de Wall Street estão saindo do mercado de ativos digitais devido ao período conhecido como Bear Market (mercado de urso, de queda).

O relatório mostra que muitas empresas financeiras mainstreams (convencionais) tentaram criar projetos para embarcar nos lucros gerados pelos ativos digitais, como; Goldman Sachs, Barclays Inc. e Citigroup Inc entre outras. Porém, devida a queda monstruosa do mercado em 2018, muitos projetos ligados a criptoeconomia foram engavetados.

Leia: 2018 já é considerado o pior ano para o mercado de criptoativos! O que esperar de 2019???

Porque o nosso site acha essa notícia excelente!!!

Esses investidores institucionais são tudo uns bandos de cagões! Eles preferem que a COISA toda seja regulamentada e tenha uma mãozinha do governo porque caso dê alguma merda eles terão a quem recorrer. Porque, no fundo, no fundo, esses investidores institucionais só visam uma coisa: lucro!

Leia: O Mercado está cagando para as criptomoedas; os especuladores querem lucrar, apenas isso!

Quando o mercado teve aquela Bull Ran espetacular no final de 2017, saiu tudo que era mídia, que o Bitcoin chegou a valer 20 mil dólares e blá, blá, blá – causando um interesse generalizado de até daqueles que ainda acredita que a criptomoeda seja uma pirâmide financeira.

Agora que a moeda digital está valendo 4 mil reais, ninguém fala nada, ninguém diz nada, todo mundo fica na muida, com vergonha, porque ninguém estudou o mercado para saber o porque daquela alta toda. Acabaram perdendo dinheiro que não tinham, porque pegaram com familiares, amigos, empréstimos bancários ou agiotas e por aí vai.

Pois então, é nessa hora que as pessoas deveriam investir e não quando a criptomoeda chegar (novamente) ou ultrapassar os 20 mil para pode investir.

É fato: é nesse pensamento medonho que alguns investidores de Wall Street estão executando: mercado em baixa, sai, mercado em alta, entra. É nesse pensamento!

Como eles são tão entendedores de investimentos, eles deveriam saber que se deve comprar na baixa para vender na alta. Algo que está acontecendo agora, o mercado está em baixa, então essa é a hora de investir! Contudo, o medo desses investidores em relação a esse mercado é tão desproporcional que estão fazendo o contrário, estão saindo na baixa e quando voltar a subir eles vão voltar a investir na alta.

 Será nesse novo cenário de alta (Bull market, mercado do Touro) que esses investidores de Wall Street vão usar seus desfibriladores para ressuscitar seus respectivos projetos que estavam engavetados quando o mercado estava em baixa.


Grandes plataformas, grandes Bull Rans?!?!

O ano de 2019 promete grandes novidades para o mercado de criptoativos. Gigantescas plataformas de investimentos como a Bakkt, Fidelity, ErisX, Nasdaq e as ETFs do bitcoin serão os catalisadores para reverter esse cenário de queda que ocorreu todo o ano de 2018.   

Porém, apesar das expectativas serem fortes, por enquanto, há apenas promessas e nenhuma delas ainda foram executadas. Pelo contrário, temos adiamento atrás de adiamento.

Leia: SEC adia decisão sobre ETFs do bitcoin da CBOE para fevereiro de 2019!

Bomba: Lançamento da Bakkt é adiada para 2019! E agora???

Grandes canais de notícias estão afirmando que possivelmente e inevitavelmente, as operações da Bakkt que estava marcada para o dia 24 de janeiro, muito provavelmente não vai mais acontecer e uma nova data será marcada. Leia: Bakkt poderá ser adiada novamente!

Isso nos leva de volta ao penúltimo parágrafo: grandes expectativas e nenhuma realização (ainda). Contudo, 2019 promete grandes novidades no mercado de criptoativos.

Com a entrada da Bakkt (em uma nova data ainda a ser definida), no mercado, da Fidelity, da ErisX, da Nasdaq ao longo de 2019, essas plataformas irão trazer LEGITIMIDADE ao mercado de criptoativos, que por sua vez irá chamar de volta a atenção dos investidores institucionais de Wall Street. Ou você acha que esses tubarões vão ficar de fora desse mercado promissor?

Nosso conselho: Pé no chão e esteja preparado para boas ou más notícias!

Boas festas e feliz 2019!