O Pix chegou e a sua liberdade financeira acabou!

No dia 16 de novembro entrou em operação o novo sistema de pagamentos instantâneo do Banco Central, o Pix.
No dia 3 de novembro o Pix começou a sua fase de testes. Um seleto grupo de pessoas testaram a novidade do Banco Central e, no dia 16 de novembro, o Pix finalmente chegou para todos.
Uma semana antes o Jornal Nacional exibiu uma série de reportagens mostrando as incríveis novidades desse novo sistema de pagamento. A princípio, devo confessar que fiquei empolgado vendo como essa “novidade” vai funcionar na prática. De fato, será incrível!
No entanto, como diria aquele velho ditado: Nem tudo que reluz é ouro!
O Pix vai acabar com o sistema arcaico que é o DOC e o TED. Ninguém merece em pleno século 21 ter que ficar esperando até dois dias – no caso do Doc – e pagar uma taxa super cara para transferir dinheiro para alguém. Isso é o mínimo que um sistema dessa magnitude terá que ser capaz de suprir – transferências rápidas e baratas.
Porém, a questão que é abordada pela ampla maioria dos libertários é o fato da sua liberdade financeira que irá acabar.
É óbvio que isso não será de uma hora para outra, mas aos poucos. A chegada do Pix será o primeiro de vários passos para integrar esse sistema em tudo.
- Leia: Pix: A nova forma de pagamento do Banco Central para emburrecer e vigiar a população!
- Pix: O leviathan do Banco Central brasileiro!
O que não te contaram e o que você precisa saber!
Teoricamente, muito vem sendo falado que o Pix não será obrigatório. Mas, devido a adoção pela ampla maioria do gado submisso ao Papai Estado, não vai demorar muito para que essa adoção voluntária se torne obrigatória e permanente.
O próximo passo será o fim dos papeizinhos coloridos lastreados em honestidades de políticos, também conhecido como dinheiro.
No dia 5 de novembro durante o evento da Caixa Econômica Federal para comemorar a marca de 100 milhões de poupança digital da Caixa, o ministro da economia Paulo Guedes declarou que o Brasil terá uma CBDC (Moeda Digital de Bancos Centrais) para ser chamada de sua. Ou seja, o Real digital vem aí!
Inclusive, já há dois projetos de leis em tramitação no Congresso Parasital Brasileiro que pretendem acabar de vez com o papel moeda no país. É claro que esses e outros projetos foram criados com as melhores intenções em benefícios para a população. No entanto, sabemos bem que de boas o inferno está cheio.
- Leia: Proposta acaba com uso de moedas e cédulas e exige conta bancária para todos
- Deputado apresenta projeto para acabar com papel-moeda o país
Em dado momento, e não vai demorar tanto tempo assim, o Pix estará tão enraizado na população que o próximo passo será a cobrança do Imposto de Renda.
Não será mais preciso você juntar aquela caralhada de documentos e recibos; você não vai precisar contratar aquele seu contador de confiança, você não vai precisar contratar um advogado para fazer a sua declaração ou ver aquele bloco de dúvidas da GloboNews com o auditor da Receita federal, Leônidas Quaresma, para sanar suas dúvidas de como proceder na sua declaração.
Como tudo e todos estarão integrados ao Pix, com pouquíssimos cliques a Receita Federal irá executar a sua declaração de imposto de renda com sucesso e louvor.
É claro que isso não será de uma vez, será aos poucos e com várias dosagens de excelentíssimas reportagens da mídia tradicional mostrando o quanto o Pix será ótimo para todos.
Resumindo o assunto: O Pix é uma desgraça! Uma verdadeira caixa de pandora, cuja mesma já foi aberta quando, no primeiro dia, mais de 3,5 milhões de brasileiros registraram sua chave Pix.
Boa sorte a todos!