Plantão Cripto

PlantãoCripto #7: Entregadores por aplicativo exigem a regulamentação do setor!

Entregadores por aplicativo exigem a regulamentação do setor! O que você precisa saber!
Entregadores por aplicativo exigem a regulamentação do setor! O que você precisa saber!

O que você realmente precisa saber sobre essa ideia brilhante!

No dia 1ª de julho, entregadores de comida por aplicativo entraram e greve por melhorias e direitos trabalhistas.

Entre as reivindicações estão: Equipamentos de proteção individual (EPIs), licença remunerada para os trabalhadores que foram contaminados durante a pandemia, valor mínimo por entrega, seguro de vida e roubo, além de pagamento das corridas.

Segundo Paulo Roberto da Silva Lima, o Gado, sub líder que criou o movimento, o objetivo dessa greve é que os entregadores sejam reconhecidos como ‘empregados das empresas’ e não como “parceiros” ou “empreendedores individuais”, como são tratados atualmente.

Essa ideia debiloide que foi tirada do cú drante uma diarreia tem até abaixo-assinado que já conta com mais de 350 mil assinaturas. Segundo o líder, Paulo Lima, no seu abaixo assinado ele declarou o seguinte:

Entregadores de comida por aplicativo entram greve?! O que você precisa saber!!!
Entregadores de comida por aplicativo entram greve?! O que você precisa saber!!!

Todo mundo está em casa se isolando em quarentena, mas nós ficamos nas ruas o dia inteiro, na batalha para garantir as entregas de delivery, colocando a nossa saúde e de nossas famílias em risco. Estamos trabalhando largados à nossa própria sorte e sem nenhuma medida de prevenção e proteção das empresas de aplicativos que fazemos as entregas, como Rappi, iFood, Loggi, Uber Eats, 99Food e James

Agora, o que Paulo Lima e tantos outros entregadores não sabem ou fingem demência é que, caso essas reivindicações sejam acatadas. Ou melhor, casa a “regulamentação” do setor aconteça – meus parabéns – 80% dos entregadores irão ficar DESEMPREGADOS e os outros 20% ficaram desempregados em, no máximo, um ano. Veja o nosso vídeo!

No  Brasil, a carga tributária para empregar uma pessoa no regime CLT é extremamente cara, podendo chegar um salário a mais. Ou seja, um empregador empregar uma pessoa para pagar dois salários. Veja este vídeo!

Leia: Entregadores de aplicativos de comida entram em greve! O que não te contaram e o que você precisa saber!!

Agora o que você acha que vai acontecer caso essa regulamentação que está sendo apoiada por esses entregadores seja aprovada? 

Pois é; os aplicativos de comida Rappi, iFood, Loggi, Uber Eats, 99Food e James terão uma carga tributária tão gigantesca para pagar que ficará impossível se manter e fecharam as portas e, os poucos aplicativos que resistirem a esse baque, terá que repassar os custos ao consumidor, tornando os lanches extremamente caros, fazendo com que mais da metade dos consumidores desapareçam, fazendo que os 20% restantes fechem as portas de vez.

Como desgraça pouca é bobagem o ex-parasita presidencial Luiz Inácio Lula da Silva e o governador do Maranhão, Flávio Dino, debateram a possibilidade de regulamentar o setor após fim dessa pandemia. Veja!

Em um trecho dessa conversa parasital, Lula declarou o seguinte: “O companheiro que está numa moto entregando pizza à 1h da manhã, ele não é microempreendedor. Ele é quase um microescravo”.

Agora, o que é mais chocante nesta situação inusitada, a qual o ex-presidente se refere é o seguinte: O trabalhador só está até esse horário porque ele quer! Ninguém que trabalha por aplicativo é obrigado a cumprir um horário fixo, que, segundo Lula, é escravista.

O trabalhador por aplicativo define o seu horário! Se ele achar que a empresa está pagando pouco, está pagando mal, não está compensando, ele vai trabalhar em outra empresa. Simples assim. Sem regras toscas e abiloladas impostas pela CLT.

Essas empresas vendo uma fuga por parte dos entregadores – por decisão própria – irão criar incentivos para conquistar esses entregadores/trabalhadores e se outras empresas fizerem a mesma coisa, essas empresas também terão que criar incentivos para manter seus entregadores, o que causaria uma disputa por estímulos para manter aquele trabalhador naquela empresa. Sendo assim, a empresa que tivesse melhores incentivos iriam continuar no mercado. Simples assim!

Ou seja, o próprio livre mercado se ajustaria conforme as necessidades dos trabalhadores! Ao quererem enfiar uma regulamentação cú a dentro a fim de garantir direitos trabalhistas, isso, apenas irá matar esse setor.

Graças aos entregadores que tinham liberdade de escolher para qual empresa trabalhar, horário flexível e disponibilidade de trabalhar a qualquer hora. Graças às suas reivindicações tolinhas, todos eles estão desempregados e serão convidados a enfrentar uma fila do caralho para deixar uma porcaria de currículo e, por Deus, caso ele(a) seja chamado, ainda vai ter que passar por uma avaliação com outras candidatos e, mesmo assim, não terá garantia nenhuma que ele vá conseguir aquela vaga de trabalho porque o mercado de trabalho não quer uma pessoa para trabalhar, quer um robô super qualificado. 

E pensar que alguns meses atrás esses trabalhadores tinham apenas que baixar um aplicativo no seu celular, se cadastrar e pronto, já estavam trabalhando. E tudo isso foi jogado fora por um punhado de reivindicações trabalhistas. É nisso que dá – dar muito poder a um bando de parasitas que acham que sabem o que é bom para sua vida.

Se esses trabalhadores usassem o seus celulares para buscar conhecimento, logo iriam descobrir que regulamentação só traz atrasos para a população. Um bom exemplo de que a “regulamentação” só traz malefícios foi a regulamentação dos patinetes elétrico.

Bastou um parasita se esborrachar no chão que pipocaram regulamentações por todo Brasil, fazendo com que esse fantástico meio de micro-mobilidade fosse extinto e as startups desse tipo de serviço encerrasse suas atividades no país.

Isso foi porque a regulamentação dos patinetes elétricos foi feita com as melhores intenções e, sabemos muito bem que; de boas intenções o inferno está cheio. 

O empreendedores individuais, sem sombras de dúvidas, é a melhor opção! Sendo assim, caso essas reivindicações sejam acatadas, pode ter certeza que o seu aplicativo de comida irá acabar.

Até o próximo: Plantão Cripto

Da redação

Tudo o que você precisa saber sobre criptomoedas e libertarianismo