Porque o banimento de anúncios de criptomoedas e Icos nas redes sociais é uma ótima notícia para o mercado cripto!

Porque o banimento de anúncios de criptomoedas e Icos nas redes sociais é uma ótima notícia para o mercado cripto!
Porque o banimento de anúncios de criptomoedas e Icos nas redes sociais é uma ótima notícia para o mercado cripto!

Na última semana, a Google anunciou que irá banir da sua plataforma anúncios de criptomoedas e Icos (oferta inicial de criptomoedas). Essa notícia causou um forte impacto negativo para o mercado cripto, fazendo o bitcoin se desvalorizar muito e conseqüentemente, derrubou o preço de todas as moedas.

É claro que a repercussão dessa decisão fatídica do Google não foi bem aceita pelos usuários, investidores e admiradores desse novo tipo de investimento. A plataforma tomou essa decisão após o crescente numero de anúncios fraudulentos envolvendo grandes rendimentos com criptomoedas.

Em janeiro, o facebook também decidiu banir esse tipo de publicidade e agora é a vez do twitter seguir o mesmo caminho. A decisão do Facebook, Google e agora o Twitter, tem as mesmas respostas: evitar que golpistas anunciem “produtos e serviços financeiros freqüentemente associados a práticas promocionais mentirosas ou enganosas, envolvendo criptomoedas”. Ou seja, a proibição visa proteger os seus usuários de possíveis golpes.

Essa decisão é sim, uma excelente notícia! Por quê?

O mercado está CHAPADO de golpistas enganando milhões de pessoas mundo afora, com promessas de ganhos absurdos em pouquíssimo espaço de tempo. Freqüentemente você ver empresas fraudulentas oferecendo rendimento com Bitcoins (BTC) 24h por dia sem fazer esforço. Praticamente, um MILAGRE FINANCEIRO! Cujo esse milagre no mercado cripto, não existe! Já publicamos um post sobre esse assunto: Ganhar dinheiro rápido com Bitcoins NÃO EXISTE!!!

Como funciona os golpes nas redes sociais?

Para você aparecer na primeira página da Google, o buscador utiliza mais de 200 critérios de avaliação para definir em qual posição o seu site irá aparecer de acordo com as palavras chaves que os usuários iram usar. Esse resultado é chamado de buscas orgânicas.

Banimento de anúncios de criptomoedas e Icos pode ser uma ótima notícia para o mercado cripto!
Banimento de anúncios de criptomoedas e Icos pode ser uma ótima notícia para o mercado cripto!

Nesse caso, o dono do site não irá pagar nenhum centavo para aparecer naquela posição privilegiada (1ª página) que milhões de blogueiros visam. No entanto, o Google irá privilegiar aqueles que PAGAREM para está na primeira página nos resultados de busca.

Isso significa que se houver, por exemplo, dois sites que abordem o mesmo assunto, tipo, investimentos com bitcoins, sendo que o site (A) é o honesto e o site (B) é uma fraude, se os golpistas, que são donos do site (B) pagar uma grana violenta, eles VÃO ficar na primeira posição nos resultados de busca. Mesmo que o site (A) utilize bons critérios para aparecer nos resultados de busca orgânicas (SEO), o site (B) sempre irá ficar na 1ª posição, porque este site ESTÁ PAGANDO PARA FICAR NA PRIMEIRA POSIÇÃO!

Os golpistas sabem disso e investem uma grana violenta porque sabem que o resultado é certo, o retorno será garantido e a grana que investiram será recuperada rapidamente. Isso sem contar à grana que eles vão ganhar iludindo pessoas com ganhos astronômicos investindo em bitcoins e outras moedas virtuais, que caíram nesses golpes.

Enquanto ao facebook e ao Twitter, é muito fácil criar uma campanha e escolher um determinado público. E são esses tipos de golpes que essas redes sócias querem acabar. Sendo assim, esses golpistas criativos terão que rebolar muito para fisgarem novas vítimas. Como o ocorrido com as vítimas da: D9 Investimentos, Kriptacoin, STM Empreendimentos, MMM Brazil (…) tudo golpe!

O mercado é muito mais forte que toda essa tribulação!

É claro que a decisão das redes sociais de banirem esse tipo de publicidade, só vai elevar o ego daquelas pessoas que ainda insistem em afirmar que o Bitcoin é uma bolha, que as criptomoedas só foram criadas para lavar dinheiro, para aplicar golpes e blá, blá, blá. A opinião dessas pessoas, não importa!

O mais importante é que: você sabe a verdade, você sabe como o mercado de criptomoedas funciona e acima de tudo, você sabe que todos esses golpes podem acabar com a reputação desse mercado promissor. Então, se você sabe disso tudo, não deve se preocupar com todo esse disse que me disse e por aí vai.

Enfim, resumindo o assunto: apesar de parecer meio precipitado esse banimento de anúncios relacionados às criptomoedas e Icos, no final das contas, será uma grande vitória para o mercado que está abarrotado de golpes fraudulentos.

No final das contas: a mal que vem para o bem!