Rede Globo finalmente fala bem do bitcoin!

Rede Globo finalmente fala bem do bitcoin!
Rede Globo finalmente fala bem do bitcoin!

Um olho na vaca e outro no celular (…), é assim que começou a reportagem no programa “Fantástico”, da Rede Globo. A moeda virtual (bitcoin) vem despertando o interesse de muita gente!

A reportagem exibida no último domingo no programa “Fantástico” surpreendeu toda a comunidade cripto! A matéria teve inicio com a Sandra Coutinho, Jersey City, EUA – e continuou com repórter Ana Carolina Raimundi no Brasil, que entrevistou o agropecuarista, Marcio Carlos Poisl, na sua fazendo, no interior do Rio Grande do Sul (RS).

A reportagem também mostrou Joslaine Chaves, esposa do Marcio, que tem uma lojinha que ela administra e aceita a criptomoeda como pagamento. Veja a reportagem:

Por que essa matéria do fantástico foi boa para o mercado de criptomoedas!

Diferentemente das outras reportagens tendenciosas que foram exibidas em diversos telejornais sobre a criptomoeda, essa reportagem em especial, MOSTROU, EXIBIU e EXPLICOU aquilo que as pessoas comuns, nunca tinham ouvido falar: o que é bitcoin?

A reportagem também explicou que esse é um mercado relativamente novo, que o valor da moeda ainda é muito volátil e tem seus riscos – assim como no mercado de ações convencionais (ibovespa e nasdaq) !

Em nenhum momento a reportagem entrevistou algum “tapado” que se acha “especialista” no mercado comum e vem falar um monte bobagem, como por exemplo: que o bitcoin é uma bolha e está prestes a estourar ou que é igual ou pior que a mania das tulipas holandesas, cujo assunto também abordamos aqui. (clique acima e leia!)

Mais que isso: a reportagem mostrou e explicou de forma clara e objetiva, não só sobre o que é bitcoin, como também mostrou como a criptomoeda é minerada, como as transações são feitas e armazenadas na blockchain.

O mais inacreditável disso tudo, é que a reportagem também MOSTROU como funciona e como é uma fazenda de mineração de criptomoedas. Isso foi demais! Só essa cena dessa reportagem dá um CALA BOCA geral naquelas pessoas que ainda insistem em dizer que o bitcoin é uma pirâmide financeira!

A matéria do fantástico também foi enfática em afirmar que há muitos golpistas aplicando diversos golpes envolvendo não só o bitcoin (BTC), como também outras criptomoedas. Algo que já foi muito abordado aqui no nosso site:

Golpes com moedas virtuais só crescem!

Golpistas estão ameaçando pessoas de morte por e-mail caso não pague por bitcoins

Fujam da MMM Brasil, é outra fraude!

Como descobrimos que a Kriptacoin era uma moeda fraudulenta!

… e muitas outras notícias sobre golpes envolvendo criptomoedas. Acesse e leiam!!!

Enfim, você viu a reportagem e agora sabe que esse mercado é promissor e está apenas começando. Agora que você sabe sobre o que é bitcoin, como é o processo de mineração e como é a volatilidade do mercado, você precisa acessar esse pequeno guia (em breve, enquanto isso acesse o nosso WIKI) que preparamos para você entender de uma vez esse mercado promissor.

Boa sorte e bons negócios!