Porque você deve investir na Elastos (ELA)!

Porque você deve investir na Elastos (ELA)!
Porque você deve investir na Elastos (ELA)!

O projeto da criptomoeda é bem ambicioso e vem sendo desenvolvido dês dos anos 2.000, quando seu fundador Rong Chen, ex funcionário da Microsoft largou o emprego para se dedicar ao seu projeto, a Elastos.

No entanto, só após a grande disseminação das criptomoedas é que o projeto do Rong Chen obteve um patrocínio de 200 milhões da empresa Foxconn, possibilitando a criação do software de código aberto chamado de Elastos Operating System, um sistema operacional totalmente feito do zero em blockchain.

O que é a Elastos?

A elastos é o primeiro sistema operacional global e totalmente operacional sobre a atual internet.  A blockchain da Elastos fornece um ambiente mais seguro dentro da internet onde as aplicações são totalmente descentralizadas e desconectadas da internet.

O projeto ainda visa à troca de ativos digitais de forma infraudável. Ou seja, a ideologia da criptomoeda é trazer a escassez para a internet, acabando com a pirataria de produtos digitais.

Como vai funcionar na prática?

Atualmente, há uma fonte inesgotável de diversos produtos na internet, como livro, músicas, jogos (…) e esses produtos não são protegidos. Ou seja, qualquer pessoa poderá copiá-los e distribuí-los na rede de forma gratuita prejudicando os detentores de direitos autorais que não irá receber nenhum centavo, graças a essa pirataria descontrolada.

Então, a proposta da plataforma da Elastos visa acabar com essa fará da seguinte forma: Vamos dá o exemplo da YoTuber Nathalia Arcuri, do canal Me Poupe. Neste vídeo (Livro esgotado em apenas três horas!), a Nath declarou (de forma empolgante) que seu livro esgotou-se em três horas. Parabéns Nathalia! Também vemos os seus vídeos.

É claro que foi a versão impressa que se esgotou! Para deixar os leitores ainda mais curiosos, a Nath, por meio de um cadastro simples, disponibilizou o primeiro capítulo do livro de forma gratuita. A pessoa apenas colocava seu nome completo e seu e-mail e ela recebia um link, no qual, a pessoa podia baixar o 1ª capítulo gratuitamente em formato digital. Assim, caso o leitor gostasse poderia comprar o livro físico.

Se a Nathalia tivesse usado a blockchain da Elastos, o seu livro digital não poderia ser copiado por qualquer pessoa! (lembrando que é apenas um exemplo)
Se a Nathalia tivesse usado a blockchain da Elastos, o seu livro digital não poderia ser copiado por qualquer pessoa! (lembrando que é apenas um exemplo)

Alguns leitores preferem ler versões online e existem dezenas de aplicativos que felicitam o uso de ler livro, quadrinhos e revistas em formatos digitais. Acesse e leia: 16 aplicativos para ler livros online que você deveria conhecer!

Agora imagina que uma pessoa comprou a versão online do livro da Nathalia, copiou e distribuiu de forma gratuita na internet? Já pensou? Pós pode parar de pensar que isso já aconteceu! Fazendo uma rápida pesquisa na internet achamos um site que disponibilizou o livro INTEIRINHO da Nathi, e não apenas o 1ª capitulo que ela mesma havia disponibilizado.

Então, a proposta da Elastos é acabar com essa má fé, dando uma autenticação para cada copia de cada livro online que a Nathalia irá disponibilizar. Ou seja, a Nath poderá lançar, por  exemplo, três mil copias (versão online) do seu livro e cada um deles terá uma autenticação única, registrada na blockchain.

Sendo assim, a versão online do livro da Nath será escasso, fazendo com que pessoas paguem mais por aquele livro e a Nathalia irá receber o valor referente aos direitos autorais a qual ela tem direito em cada uma das três mil cópias que ela disponibilizou na versão online. Essa oferta e demanda irá se passar dentro da blockchain da Elastos, acabando de vez com o famoso Control C (copiar) + Control V (colar).

Detalhe: esse exemplo se aplica para qualquer produto digital e não apenas livros.

Elastos Smart Web é composta por quatro camadas:

1Elastos Blockchain: onde visa construir uma internet descentralizada onde pessoas e aplicativos se conectam de forma segura e registrada, onde ninguém pode criar copias infinitas desses produtos.

2Elastos Runtime – O sistema operacional que trabalha dentro da blockchain da Elastos, impede que aplicativos se conectem diretamente à internet.

3Elastos Carrier – será um serviço de internet B2B, similar a outros projetos de internet descentralizados onde a pessoa pode alugar espaço ocioso de armazenamento.

4Elastos Software Development Kit (SDK) – Em tradução livre: kit de desenvolvimento de software. Em poucas palavras; qualquer aplicativo, criado em qualquer sistema operacional poderá ser acessado diretamente através da rede da Elastos, sem a necessidade de um intermediário.

Conclusão:

O sistema da Elastos visa separar as funcionalidades da cadeia principal das cadeias alternativas geradas por aplicativos. Isso porque a Elasto é uma plataforma de criação de Side-Chains: Blockchains criadas a partir de uma blockchain principal. Ou seja, é como se você fosse utilizar um programa para criar o seu próprio programa. Surreal!

Essa tecnologia ainda possibilita que o usuário crie Smart Contract (Contratos inteligente) e sua própria criptomoeda, seu próprio Token, algo parecido com a plataforma da Ethereum, NEO e Waves.

A tecnologia da Elastos também é compatível com outras linguagens de programação, como por exemplo: HTML, C/C++, HTML5 e Js.

Com toda essa tecnologia, a criptomoeda da Elastos (ELA) tem todos os motivos do mundo para ser valorizar, já que todas essas aplicações da plataforma poder ser utilizada pagando com a sua criptomoeda Elastos (ELA).

Elastos (ELA)!
Elastos (ELA)!

Muitos entusiastas, sonhadores e até mesmo lunáticos acham que o Ethereum (ETH) poderá substituir o Bitcoin (BTC), pelos mais variados motivos. Contudo, é mais fácil o sistema da Elastos substituir a plataforma da Ethereum e seu respectivo token (Ethér) do que o Ethér (ETH) substituir o bitcoin.

Leia: Por que a Ethereum está se desvalorizando tanto?

A pesar do projeto da Elastos ser bastante ambicioso, a mesma é composta por uma equipe gigante, com 49 pessoas, apenas no time principal, incluindo Hongfei Da, fundador da plataforma NEO. Isso sem conta os colaboradores, consultores e outros idealizadores. A plataforma ainda tem parcerias de peso com a Achain e a Matrix AI Network, formando a Meta Union, voltada a blockchain 3.0.

Até o fechamento deste post, cada unidade da Elastos (ELA) era negociada a US$8,90 – com um marketcap de 69 milhões. Em 24 de fevereiro (18), quando o mercado de criptomoeda estava na maior Bull Ran, cada unidade era negociada US$89,38 (foto acima) com um marketcap de 120 milhões. Para maiores informações, acesse o site oficial: www.elastos.org

Boa sorte e bons negócios!

Aviso: Essa é apenas uma análise fundamentalista! Esteja ciente que esse é um mercado de risco, como qualquer outro. Portanto, fica ao seu critério! Não estamos incentivando ninguém a investir nessa ou em qualquer outra criptomoeda. Leia o nosso Termos de uso!