SEC adia a decisão sobre a ETF da NYSE e da Cboe

SEC e a sua novela dos ETFs do bitcoin!
SEC e a sua novela dos ETFs do bitcoin!

Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) adiou as propostas de ETFs do bitcoin da NYSE e da Cboe. O órgão publicou sua decisão em um aviso público, ontem, 29 de março.

A proposta da NYSE em parceria com a Bitwise apresentou sua solicitação em 15 de fevereiro sob a condição de que chegasse a uma decisão em 45 dias. Contudo, segundo as regras da SEC, o órgão pode adiar por mais 45 dias sua decisão, o que levou sua decisão para 19 de maio. O mesmo aconteceu com a proposta da Cboe.

Leia: O que são ETFs?

O órgão também estendeu o prazo da Cboe BZX Exchange em parceria com VanEck e SolidX nas mesmas condições da NYSE, estendendo a proposta por mais 45 dias, levando sua decisão para 19 de maio.

Porém, como já estamos calejados de saber, esse período ainda pode ser estendido por mais 45 dias e assim por diante. No total, com os adiamentos, a SEC tem no máximo 240 dias para aprovar ou rejeitar alguma proposta de ETF, o que levará a sua decisão final e improrrogável para o final de outubro. Ou seja, essa novela ainda vai longe!

Leia: Quem estiver na marola, prepare sua prancha porque a grande onda vem aí!!!

Sendo assim, os especulares e entusiastas vão ter que esperarem a grande onda mais um pouquinho.