A “Initiative Q” é uma FRAUDE!!! Não apóie esse projeto de bosta!!!!

Initiative Q é uma farsa e ameaça a descentralização das criptomoedas
Initiative Q é uma farsa e ameaça a descentralização das criptomoedas

Vamos começar esse post com um pergunta simples: Você acredita em Papai Noel, coelhinho da Páscoa ou na fada dos dentes? Se você respondeu “NÃO”, parabéns, pois você também não acreditar na Initiative Q.

Muita gente acha que a “Iniciative Q” é uma criptomoeda, mas não. É apenas um novo suposto método revolucionário de pagamento que visa acabar com as formas de pagamentos tradicionais.

Entretanto, essa SEITA DIABÓLICA afirma que vai distribuir (a sua) criptomoeda para os usuários que se cadastrarem e recrutarem novos usuários para a suposta plataforma que não tem nada definido. Pior que isso, essa porcaria visa ir na contramão das criptomoedas, tornando-se uma plataforma de pagamento CENTRALIZADO.  (que vamos explicar mais a frente)

…continuando…

Apesar de muitos acharem que fazer apenas um cadastro simples, colocando o seu nome COMPLETO e seu e-mail e não precisar investir nenhum centavo você se sentirá seguro, você está arredondamente enganado.

O facebook foi acusado de ter vendido dados dos seus usuários secretamente
O facebook foi acusado de ter vendido dados dos seus usuários secretamente

O seu cadastro vale dinheiro! Lembra do caso do Facebook, que teve milhões de dados de usuários vazados (vendido) para empresas de terceiros! Quem garante que seus dados também não caíram em empresas inescrupulosas? Ninguém garante! leia: Facebook teria vendido dados em “negócios secretos”

Porém, vamos deixar esses detalhes técnicos de lado e focar nas tarefas que você terá que realizar para receber suas moedas invisíveis.

O recrutamento:

O texto do convite afirma que após você realizar o cadastro, você ganhar a tal moedinha. Porém, você não ganhou a moeda após realizar o cadastro, você ganhou uma PROMESSA de que talvez você ganhe a tal criptomoeda.

A próxima tarefa é “você” convidar mais cinco amigos para a Iniciativa Q. Quanto mais amigos você convidar, mais moedas você irá ganhar. A tarefa é de apenas cinco convites, mas o sistema não impede que você convide quantas pessoas você quiser. A ideia é passar a sensação de que – quanto mais pessoas você convidar – mais moedas você irá ganhar.

Notasse que fica uma cenoura balançando sem parar e mostra um relógio em contagem regressiva, botando pressão no usuário para que ele realize suas tarefas o mais rápido possível para que possa ganhar mais moedas em menor tempo possível.

Meias verdades e falsas promessas da Iniciativa Q (LIXO)

O fundador do projeto Saar Wilf, é bem conhecido do mercado, mas não é o fundador do Paypal, apesar do texto (de recrutamento) afirmar que o fundador do Paypal está por trás do projeto. Na verdade, Wilf foi diretor do PayPal entre 2008 a 2010 e quem realmente fundou o Paypal foram Peter Thiel e Max Levchin em 1998.

Iniciativa Q: Lobo em pele de cordeiro" Não caia nessa. Não existe almoço grátis!
Iniciativa Q: Lobo em pele de cordeiro” Não caia nessa. Não existe almoço grátis!

O site menciona que o mercado de cartão de crédito movimenta 20 trilhões de dólares por ano e que essa suposta moeda milagrosa que será incorporado a esse novo método de pagamento revolucionário (que nem existe) desbancará as empresa de cartões de créditos. O projeto é tão surreal e descabido que eles afirmam que vão substituir em 100% o mercado de cartão de crédito.

Vale lembrar que o mercado de cartão de crédito e a sua tecnologia levou 70 anos para se globalizar, alcançando o valor de mercado de 20 trilhões de dólares ao ano. Porém, o projeto MILAGROSO da “Iniciativa Q” vai substituir esse mercado em que; dois ou três anos?!

O que nos chama mais atenção desse projeto descabido é que o mesmo não tem absolutamente NADA PRONTO! Nada vezes NADA elevado ao cubo!!!

Como um projeto que não tem nada concreto vai substitui um meio de pagamento global se NÃO HÁ PROJETO ALGUM? Alguém explica aí por favor???

A análise ilusória do site da “Iniciativa Q” (lixo) considera que vai chegar a valer entre cinco a 20 TRILHOES DE DÓLARES de valor de mercado. Ou seja, 10 vezes mais que o volume TOTAL de mercado de criptomoedas juntas, incluindo o Bitcoin.

O mercado de criptomoedas levou DEZ ANOS para chegar ao valor de 215 bilhões de dólares (até o fechamento deste post) e o mercado de cartão de crédito levou 70 anos para chegar ao que conhecemos hoje. Porém, em menos de cinco anos a “Iniciative Q” vai substituir TUDO isso, sendo que não há nenhum projeto solido de como eles vão, de fato, realizar esse milagre!

Leia: Bitcoin completa 10 anos! Passado, presente e o futuro?!?!

A lavagem cerebral está sendo enorme!

Pra nós, essa Iniciativa Q (lixo) está parecendo mais uma SEITA diabólica e já arrebatou milhões de usuários ingênuos que acham que vão ganhar 130 ml dólares por fazer um simples cadastro, adicionando apenas o seu nome e o seu e-mail.

A Iniciativa Q e a sua lavagem cerebral!
A Iniciativa Q e a sua lavagem cerebral!

O que torna o bitcoin ou qualquer outra altcoin famosa é a sua descentralização! Ou seja, não tem nenhum governo ou entidade central que controlando a(s) criptomoeda(s), como ocorre atualmente com o dinheiro fiat (real, dólar, euro…) hoje.

Entretanto, o mega projeto da Q (lixo) visa ir ao contrário da ideologia das criptomoedas, que a sua descentralização. Ou seja, essa suposta moedinha milagrosa será CENTRALIZADA!

O texto no site é BEM CLARO E CRISTALINO em afirmar que haverá um comitê CENTRALIZADO ligado a empresas e ao projeto para definir questões, inclusive, sobre a quantidade dessas criptomoedas, com a falsa desculpe que ela será pareada ao valor de um dólar. Isso significa que essa moeda da Inciative Q (lixo) será uma establecoin fureco!

Não para por aí: esse comitê terá a capacidade de imprimir uma quantidade ilimitada de papel moeda de forma manter com a paridade com o dólar, dando estabilidade com o valor do dólar.

Só Jesus na causa!

O que impede que esse comitê CENTRALIZADO tome decisões que favoreçam eles próprios? Ninguém! Pois serão eles que irão agir de acordo com os interesses deles e não dos usuários ou investidores alienados que acreditam nesse conto de fadas surreal.

Isso sem contar que grandes empresários inescrupulosos podem pagar uma propina generosa para alguém desse comitê para imprimir mais dinheiro, favorecendo os interesses pessoais de um determinado grupo de empresários e não de pessoas comum.

Não há nenhuma diferença entre o governo atual ou esse comitê CENTRALIZADO que será criado pela Iniciativa Q (lixo). Se tem pessoas com um grande poder nas mãos, essas pessoas são facilmente corrompidas. Sendo assim, esse projeto quer, literalmente, TROCAR o sistema monetário atual por outro sistema, a qual, eles é que vão DITAR as regras do jogo a favor deles. Ou seja, vão trocar seis por meia dúzia!

Vamos pensar um pouco?

Se essa criptomoeda da Iniciativa Q será dependente do dólar, terá o mesmo valor do dólar e depende da política monetária do dólar, porque raios o MUNDO INTEIRINHO vai trocar o atual sistema baseado no dólar por outro sistema CENTRALIZADO que será baseado no dólar? Não há lógica e nem cabimento. Insanidade pura!

Anonimato e transparência: essa é a ideologia que as criptomoedas têm e a “Iniciativa Q” NÃO TEM!

O anonimato das criptomoedas deu a liberdade de você realizar suas transações em ser taxado e ser cobrado por cargas tributárias que literalmente lhe estrupa. Já o projeto da Iniciativa Q (lixo) vai na contra mão! Já que, só o fato de você ter feito o cadastro, essa suposta criptomoeda perdeu privacidade, porque o governo sabe quem você é e onde está o comitê CENTRALIZADO.

É uma fraude!
É uma fraude!

Por tanto, o governo poderá colocar uma carga tributária altíssima a quem realizar transações com essa moeda. Ou pior, se o governo e grandes corporações se sentirem AMEAÇADOS por esse novo sistema monetário versão “organizações tabajara”, os órgão competentes caíram de pau em cima e simplesmente vão FECHAR, ACABAR e EXTERMINAR esse projeto inovador.

O que impediria o governo ACABAR com esse sistema monetário que está dominando o mundo e ameaçando o sistema monetário atual? NINGUÉM! Pois há uma entidade central, com endereço, telefone e um local físico onde se encontram todos os responsáveis por esse sistema falho.

Por que o bitcoin não foi proibido?

Simples: Porque ele é descentralizado e anônimo!

Ou seja, a criptomoeda não é regulada ou controlada por NINGUÉM, NENHUM GOVERNO ou ENTIDADE CENTRAL. Não há um local físico onde qualquer pessoa possa ir lá e visitar a cede onde fica instalado o escritório do Bitcoin. Por tanto, não pode ser taxado ou proibido!

O apocalipse das criptomoeda!

Se por acaso essa Iniciative Q (lixo) tiver adoção em massa e começar a ameaçar as grandes corporações, o governo vai lá fecha o local ou coloca uma carga tributária altíssima e pronto. Essa sua criptomoeda milagrosa não terá mais valor! Então haverá um Panic Sell generalizado, porque aqueles que detiverem essa moedinha irão vende-lá para não ficar no prejuízo, causando o efeito manada, onde não haverá comitê algum que segure essa queda, matando o projeto de vez.

O resultado disso é que os milhões de pessoas que investiram nessa BOSTA irão culpar as criptomoedas. Vão achar que as criptomoedas são golpes, que nunca vai dá certo, que não se deve investir em criptomoedas e que o sistema monetário precisa de um governo central.

A mensagem que será passada pela falência da Iniciativa Q (LIXO) será que as criptomoedas foram criadas apenas para aplicar golpes! É muito mais fácil as pessoas culpar as criptomoedas do que admitir que foi um tolo que caiu no conto do vigário!

Veja os recentes casos da MinerWorld,  da MMMBrazil, da Kriptacoin, D9 Investimentos (…) foram tudo golpes que as vítimas, muitas delas, gananciosas, acabaram culpando as criptomoedas.

Isso sem contar que esse fenômeno da Iniciative Q (bosta) é muito parecido muito com o fenômeno da criptomoeda LCFHC, a criptomoeda chinesa que era tão inovadora que iria substituir o bitcoin, bastando apenas que a pessoa cadastra-se seu e-mail para receber a tal criptomoeda. Até hoje tem nego esperando ser recompensado!

O resultado desse desastre monetário global será o BANIMENTO das criptomoedas do mercado. Todos os governos vão querer barrar, proibir a utilização e comercialização das criptomoedas, resultando numa catástrofe financeira desse mercado promissor, enterrando de vez projetos inovadores que poderiam resolver sérios problemas mundo a fora.

 

Enfim…

Se você gosta das criptomoedas, se você é a favor das criptomoedas, você tem que mostrar o lado ruim dessa tal de Iniciativa Q (LIXO, QUE BOSTA, QUE MERDA) para todos que estão pensando em se cadastrar – há não apoiar – esse projeto de bosta que visa a CENTRALIZAÇÃO do SEU DINHEIRO. Se é que essa porcaria vai dá certo!

Lembre-se: seus dados valem dinheiro e nunca se esqueça daquele velho ditado: Se a esmola e demais o santo desconfia!

Não existe almoço grátis! Não apóie essa merda!

Recado dado!!!

Com informações do YouTuber, Guilherme Rennó, do canal Criptomaniacos!