O que são e como agem esses grupos de Pumps end Dumps?

Na prática, esses grupos funcionam da seguinte forma: Um grupo com dezenas, centenas ou até mesmo milhares de pessoas combinam o dia, a hora e qual moedas eles vão comprar. Ao fazerem isso, uma compra muito volumosa em um curto espaço de tempo, essa prática, que pra muitos é desonesta, faz o preço daquela cripto subir muito rápido. É aí que acontece o pulo do gato!

Leiam: Especulações no mercado podem fazer que uma moeda sofra um Pump ou um Dump!

O que é Pump e Dump e como você pode se beneficiar dessa prática!

Quando a criptomoeda está subindo muito (sofrendo um PUMP), isso acaba chamando a atenção de muitos usuários comuns, que ao verem essa cripto subindo muito rápido, acaba acelerando o efeito FOMO; que significa: medo de perder a oportunidade de ganhar.

Esses investidores ingênuos, que estão a pouco tempo no mercado de criptoativos acabam caindo na armadilha desses grupinhos de Pumps end Dumps começam a comprar essa criptomoeda – feito cegos gananciosos – achando que vão ganhar muita grana em um curto espaço de tempo. Quanta ingenuidade!      

É aí que vem o pulo do gato 2!

Por quê? Assim que a criptomoeda – que está sofrendo esse PUMP – atingir o valor que foi pré-determinado pelo grupinho, essas pessoinhas simplesmente DESPEJAM todas as criptomoedas que eles haviam comprando DIAS ANTES desse PUMP monstruoso ter sido provocado.

Sendo assim, aqueles que compraram BEM ANTES, vão sim, ganhar uma boa grana. Agora, aqueles desavisados que entraram bem depois, esses vão perder muito dinheiro, porque o momento FOMO subiu a cabeça e quem acabou sofrendo foi seu bolso. Simples assim!

Vale lembrar que essa prática é bem mais comum do que você (leigo) imagina! Um estudo conduzido pela Social Science Research Network (SSRN) mostra que existem milhares de grupos especializados em Pump-and-dump nos principais aplicativos de trocas de mensagem, de acordo com o post publicado no site: guiadobitcoin – acesse e leia: Estudo encontra milhares de grupos de pump-and-dump em apps de mensagem

Você também pode jogar esse jogo!

Não estamos incentivando ninguém a participar desses grupinhos. No entanto, você também pode jogar esse joguinho por SUA conta e risco. Isso significa que você pode comprar uma quantidade consideráveis de shitcoins usando a criptomoeda Dogecoin (DOGE) na Yobit, por exemplo e esperar.

Se por acaso àquela shitcoin sofrer um PUMP programado, dependendo do volume que você comprou, você poderá se tornar o Warren Buffett das criptomoedas. Até porque, nem sempre a culpa é da(s) exchanger(s) em questão, já que muitos grupos combinam quais moedas eles vão PUMPAR e em qual exchanger essa prática duvidosa irá acontecer.

Mesmo assim, se você investiu nessas shitcoins e tiver sorte, mais muita sorte mesmo, você poderá se dá bem.

Há um mês, a LIZA, a shitcoin mais cara do mundo, valia apenas um satoshi e hoje, até o fechamento deste post, a moeda está sendo negociada a 328 Bitcoins (BTC). Um PUMP monstruoso! Leia: Liza: conheça a shitcoin mais cara do mundo!