Paralisação do governo dos EUA atrasa plano da industria de criptoativos

Graças a Donald Trump, lançamentos de plataforma de criptomoedas estão adiadas por tempo indeterminado!!!
Graças a Donald Trump, lançamentos de plataforma de criptomoedas estão adiadas por tempo indeterminado!!!

Sabe daquele ditado: não há nada tão ruim que não possa piorar? Pois então, é o que está acontecendo no mercado nesse exato momento. Graças a Donald Trump, lançamento de plataformas estão atrasadas por tempo indeterminado!!!

A paralisação do governo Americano, que já é considerado o maior da história, atingiu órgãos do governo que detém as palavras finais sobre novos produtos financeiros ligados a criptoeconomia, como a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) e a Comissão de Negociação de Contratos Futuros de Commodities (CFTC).

A Bakkt, por exemplo, estava prevista para ser lançada agora, em 24 de janeiro. Contudo, graça a birra do Trump de querer aprovar o orçamento da construção do muro na fronteira com o México, o presidente não aprovou o orçamento de 2019 do EUA, e sem orçamento, sem governo. Saiba mais!

Sendo assim, os planos da Bakkt de começar suas operações ainda este mês será quase – para não dizer impossível – nulas, já que, de acordo com a legislação norte-americana, a empresa precisa enviar à CFTC o pedido e aguardar um feedback sobre a proposta, o que pode levar até 30 dias, podendo jogar o início das operações da plataforma para março.

Apesar do lançamento da Bakkt atrasar um pouquinho, devido a motivos de força maior (muro do Trump), a plataforma está a todo vapor e já arredou US$185 de dólares de investidores institucionais e, adquiriu recentemente, ativos pertencentes ao Rosenthal Collins Group (RCG), de acordo com a publicação do criptomoedasfacil.

Sendo assim, tudo que a plataforma precisa é dessa bendita autorização da CFTC (Comissão de Negociação de Contratos Futuros de Commodities) para começar a operar.

Outra plataforma que precisa da autorização da Comissão de Negociação de Contratos Futuros de Commodities (CFTC) é a ErisX. A empresa já arrecadou 27.5 milhões de dólares. Thomas Chippas, CEO da ErisX, disse que apesar da paralisação dos reguladores eles continuam trabalhando no desenvolvimento de plataforma.

Outro veredito que pode atrasar é a resposta da SEC sobre a aprovação ou não das ETFs da CBOE pela VanEck & SolidX. O órgão tem até o dia 27 de fevereiro para dá sua resposta final.

Leia: Porque a ETF da CBOE tem 99,99% de ser aprovado pela SEC!!!

Fiquem de olhos abertos nos comissários da SEC!

No entanto e por conta da paralisação do governo americano, a SEC tem autonomia de NEGAR a proposta da CBOE e dá uma resposta plausível depois que o governo voltar a funcionar.

Conclusão: Como se já não bastasse à novela das ETFs que perpetuou o ano de 2018 inteirinho e a minissérie da entrada da Bakkt no mercado, agora vem Donald Trump e sua missão impossível de construir esse maldito murro.

Enfim, apenas àqueles que acreditam não só na valorização dos criptoativos a médio e longo prazo, mas sim, na tecnologia que as envolvem é que vão se dá bem nesse mercado promissor. Sendo assim, somente àqueles que tiverem nervos de adamantium é que vão rir por último.

Quem viver verá!