Corretora Liqui.io fecha as portas e dá adeus ao mercado de criptoativos!

A exchanger liqui.io encerra suas atividades!
A exchanger liqui.io encerra suas atividades!

É com bastante pesar e frustração que a comunidade cripto acordou com uma notícia nada agradável. A exchanger Liqui.io vai encerrar suas atividades!

Na manhã de hoje todos os usuários que operam na corretora receberam um e-mail afirmando que a mesma vai encerrar suas atividades e avisa aos traders que os mesmos têm 30 dias a contar a data do recebimento do e-mail (ou seja, hoje) para retirar seus fundos (suas criptomoedas).

O motivo para o encerramento: A exchanger não tem liquidez para os seus usuários. Caso alguns usuários não consigam retirar fundos neste momento, devem entrar em contato com a equipe de suporte da Liqui.

A corretora Liqui foi fundada na Ucrânia e atuava no mercado dês de 2016. A exchanger era o paraíso dos tokens ERC20. A plataforma tinha mais de 200 pares de criptomoedas. A maioria das criptos viam das ICOs. Ou seja, chegava primeiro nessa corretora após o encerramento das ICOs, antes dos desenvolvedores adicionarem suas criptos em outras exchangers.

Ao longo dos últimos seis meses vimos varias notícias de corretoras e startups que de alguma forma estavam co-relacionadas ao mercado de criptoativos enxugando o seu quadro de funcionários, mas o fechamento de uma exchanger por falta de liquidez devido ao Bear market, é a primeira vez.

Será que essa é a nova tendência? Esperamos que não! Até porque, no aviso sobre o seu encerramento, a corretora avisa que talvez possa voltar. Por outro lado e coincidentemente ou não, a exchanger Bitfinex está sendo acusada de encerrar a conta de vários usuários por, aparentemente, realizarem retiradas e depósitos em dólares americanos (USD), segundo informa o portal BTCsoul.

Voltando ao assunto: Pelo menos a corretora foi honesta e avisou aos seus usuários. Afirmamos isso devido ao que aconteceu com a Cryptopia, que foi hackeada e até agora, nada. Quase um mês em manutenção. Leia: Exchanger não é carteira!

Descanse em paz Liqui.io!