Agora você sabeCripto NewsDestaque Especial

WhatsApp anuncia sistema de pagamento e o Banco Central já interveio sob pena de multa!

WhatsApp anuncia sistema de pagamento e o Banco Central já interveio sob pena de multa!
WhatsApp anuncia sistema de pagamento e o Banco Central já interveio sob pena de multa! Não deu!

O que você realmente precisa saber sobre a real importância de um aplicativo de pagamento descentralizado.

No dia 15 de junho, o facebook anunciou que os usuários do WhatsApp poderão enviar pagamentos através do aplicativo de mensagens graças às parcerias com os Bancos: Nubank, Banco de Brasil e Sicred – que usam as bandeira ‘Visa’ e ‘Mastercard’, juntamente com a big tech Cielo, que irá intermediar os pagamentos.

Banco Central Brasileiro ameaçou a Cielo caso continuasse a parceria com o WhatsApp
Banco Central Brasileiro ameaçou a Cielo caso continuasse a parceria com o WhatsApp

Uma semana depois que o facebook anunciou essa fantástica novidade o Banco Central (Babacas Controladores do Estado) já interveio nessa novidade e ameaçou a Cielo com uma salgada multa de 500 mil reais por dia caso a empresa não acate a decisão.

O Banco Central soltou a seguinte nota:

  • “A motivação do BC para a decisão é preservar um adequado ambiente competitivo, que assegure o funcionamento de um sistema de pagamentos interoperável, rápido, seguro, transparente, aberto e barato”, informou o BC em nota.

Como você pode perceber, o Banco Central de bananea, também conhecido como Brasil, entrou em contradição ao soltar essa nota abilolada. O BC, literalmente quer matar a concorrência antes mesmo que ela ocorra.

Porém, o que de fato motivou o BC a proibir que o WhatsApp disponibiliza-se esse fantástico meio de pagamento, é que, em novembro, o Banco Central vai lançar o PIX, o seu sistema inovador de pagamento, em substituição ao Doc e Ted.

Esse sistema do BC chamado de “PIX”, apesar de ser lançado aqui no Brasil como uma inovação, esse sistema é muito semelhante ao WechatPay e Alipay, cujo mesmo já é usado por 92% dos Chineses desde 2012. Veja o vídeo!

O fato do WechatPay e Alipay ser uma fantástica processadora de pagamento usando por 90% da população chinesa é que esses dois fantásticos processadores de pagamento é controlado pelo Governo Chinês. Simples assim!

Vejá nosso vídeo!

continuando…

Então, o fato do Banco Central Brasileiro e o órgão parasitário conhecido como CADE – intervir, proibindo que o WhatsApp traga esse inovação para população brasileira é que haverá um concorrente que, certamente, será mais eficiente que esse sistema denominado de PIX criado por esse governo parasital que adora ferrar com a população pagadora de impostos. 

Libra e seus parceiros
Libra e seus parceiros

Em junho de 2019, o facebook lançou o projeto da sua criptomoeda, a Libra;  cuja mesma seria uma espécie de consórcio onde haveria grandes parceiros como Visa, MasterCard, Paypal (…) que aderiram ao projeto.

Contudo, na medida que o projeto avançava os parasitas governamentais de vários países exigiam que o facebook explicassem; o que é, como iria funcionar e como se daria a adoção  da Libra, que prometia atingir até as pessoas desbancarizadas  que não sabe o que ser taxado por tudo o que você faz no seu internetbank. 

O lado negro esdrúxulos da força parasitária iria logo aparecer quando os mesmos chegaram a conclusão que iria perder o poder de continuar imprimindo papeizinhos coloridos lastreados em honestidade de políticos. 

Os parasitas, ao chegarem a essa conclusão, logo, tiveram a brilhante ideia de enviar uma cartinha em tom de ameaça a todos os envolvidos no projeto Libra, convidando os mesmos a abandonarem o projeto, caso contrário, regulações ainda mais pesadas recairiam sobre suas cabeças.

Não deu outra, na medida em que esses convites – por parte dos congressistas parasitário chegavam – as respectivas empresas parceiras, uma a uma foram saindo do projeto. A quantidade de parceiros que saíram do projeto Libra foi tão grande que o mesma teve que pivotar. Ou seja, dá uma recauchutada no projeto!

A tentativa do facebook em lançar uma criptomoeda que poderia ser usada por 2,5 bilhões de usuários, fez o governo ter muito medo de perder o controle do atual sistema monetário. Sendo assim, as ameaças contra os parceiros que aderiram ao projeto Libra, foi inevitável e assim, aconteceu.

A Visa, Mastercard e o Paypal, por exemplo, são grande oligopólio que já controlam o mercado de meios de pagamento. Então, para essas (e outras) empresas que, inicialmente, encabeçaram no projeto – não faziam sentido em querer brigar com o Governo, já que essas empresas já são grande e dominam o mercado. É mais fácil sair do projeto e continuar suas atividades e, assim, as fizeram. 

Você já parou para se perguntar o por quê a maioria dos governantes do mundo não aderiram ao bitcoin e às criptomoedas?

A resposta parece óbvia: Porque esses parasitas NÃO TEM O CONTROLE!

O bitcoin e às criptomoedas são DESCENTRALIZADAS. Ou seja: não tem um ‘Enter Central’ que possa controlar, não existe um endereço físico, uma sede onde esses governos possam enviar uma cartinha pedindo gentilmente que parem ou regulações recaíram sobre si. 

O bitcoin é emitido, distribuído e auditado em uma rede de computadores espalhados pelo mundo, impossibilitando que PARASITAS possam barrar ou criar regulamentações abiloladas a fim de frear as criptomoedas.

O bitcoin  e as criptomoedas são descentralizadas!
O bitcoin e as criptomoedas são descentralizadas!

Alguns parasitas brasileiros criaram algumas leis abiloladas na tentativa de barrar o bitcoin! No entanto, essas regulamentações recaem sobre as exchanger, cujas mesmas são centralizadas. Ou seja, tem uma sede, um local físico e, portanto, podem ser facilmente atacadas com regulações esdrúxulas.

Por outro lado, exchanger descentralizadas vem ganhando mais força. Sendo assim, não tem como parar o avanço da tecnologia descentralizada que vem através do bitcoin e das criptomoedas.

Foda-se o Estado: Aplicativos descentralizados é a solução!

O erro do WhatsApp foi firmar parceria com processadores de pagamentos centralizados como Cielo, Visa e Mastercard, cujos mesmos tem uma sede, um local físico e, portado, podem ser facilmente atacados e, assim, aconteceu.

O que WhatsApp tem que fazer e – quero deixar bem claro que é apenas uma de muitas ideias – é deixar essas moedas fiduciárias de lado e implementar uma carteira de criptomoedas. Além do bitcoin, óbvio, o aplicativo de mensagem poderia usar a Dash, Nano e Litecoin como meio de pagamento, por terem confirmações bem mais rápidas.

Foda-se o Estado; plataformas descentralizadas é a solução!
Foda-se o Estado; plataformas descentralizadas é a solução!

Para proteger os usuários da volatilidade a empresa pode usar algum ativo subjacente como lastro e, na hora que o usuário fosse enviar a criptomoeda, o mesmo poderia fazer a conversão sem taxas.

Enfim, a tecnologia existe, é só fazer pequenos ajustes e pronto; o WhatsApp pode dá um FODA-SE ao governo parasital de qualquer país. Pois, no final das contas, a tecnologia e a adoção sempre irá prevalecer. Doa a quem doer!

Boa e bons negócios!

Observação: Lembrando que este vídeo está em formato de podcast lá nas plataformas: Spotify Deezer então, nos procure lá, beleza. #podcast batistacoin

Da redação

Tudo o que você precisa saber sobre criptomoedas e libertarianismo