Lançamento da Bakkt é adiada mais uma vez! Mercado bipolar????

Segundo informações do portal de notícia Toshi Times, Jeffrey Sprecher, CEO da Intercontinental Exchange (ICE), proprietária da Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), revelou durante uma teleconferência que a plataforma vai entrar em operação perto do final deste ano (2019).

Segundo ele, o atraso no lançamento da plataforma é devido à falta da autorização da CFTC (Commodity Futures Trading Commission) dos Estados Unidos, devido à paralisação do governo americano que afetou o órgão.

Durante uma recente divulgação de resultados, Sprecher falou sobre o futuro da Bakkt, explicando que a Intercontinental Exchange (ICE) gastou mais de US$ 1 bilhão em investimentos estratégicos, incluindo o lançamento da plataforma de intercâmbio digital.

O CEO também explicou que a plataforma é um projeto independente da Intercontinental Exchange (ICE), com sua própria equipe de gerenciamento, infraestrutura e escritórios e blá, blá, blá.

Enfim: é tanta porriação que se você quiser saber mais sobre o porquê o lançamento da Bakkt foi adiada, acesse estes links abaixo:

Nossa opinião e frustração!

Você acabou de ler àquelas desculpas lindas e maravilhosas, cujas mesmas nos deram ânsia de vomito!

A desculpa agora é sempre essa: a paralisação do governo americano! Como se essa bosta fosse ficar o ano inteirinho parado. A própria CEO da Bakkt, Kelly Loeffler, declarou e pediu desculpas pelo atraso e pela demora para conseguir a autorização da CFTC.

Leia: Paralisação do governo dos EUA atrasa plano da industria de criptoativos

Agora vem Jeffrey Sprecher (outro CEO) com essa desculpinha esfarrapada que a plataforma só vai começar suas atividades no começo do final deste ano e blá, blá, blá ao cubo e além!

Está na cara que tem grandes baleias e tubarões na jogada! Esses monstros do mercado financeiro não dão ponto sem nó. Ou seja: tem um grandioso motivo por trás desse “adiamento”.

Muitos entusiastas estão afirmando que a Bakkt adiou o seu lançamento devido ao mercado de baixa (Bear Market), sendo que o próprio lançamento da plataforma iria frear esse Bear Market que já dura 420 (e contando) – maior que o último Bear Market (mercado do Urso) que durou 411 dias.

Desgraceira à vista ou a prazo! Mercado bipolar???

Agora, para desgraçar o mercado de vez, só falta acontecer o seguinte:

  • A Fidelity Investments adiar o seu o lançamento para o ano que vem (mesmo que a plataforma tenha declarado que já fez os testes finais),
  • Que a ErisX adie seu lançamento para uma data mais longínqua e,
  • Que a Nasdaq deixe de operar contratos futuros de bitcoins (que estava prevista para o 2ª semestre deste ano) para o ano que vem.

Isso sem contar a novela das ETFs do bitcoin que aos pouco está virando lenda urbana!

Leia: Cboe reenvia proposta de ETF de Bitcoin para a SEC!

…para desgraçar de vez o mercado de criptoativos, estraçalhando de vez este post: Quem estiver na marola, prepare sua prancha porque a grande onda vem aí!!!

…fazendo essa GRANDE ONDA virar um lago calmo, que por sua vez, ao longo de 2019 vai virar um poço de água rasa, barrenta e suja, dando àquele gostinho para os analistas: Olha aí, eu não falei que o bitcoin iria ficar o ano todo na marola, lateralizado!

Como se já não bastasse TUDO ISSO, a comissária da SEC, Hester Pierece, que foi apelidada de mamãe cripto, por defender a ferro e fogo a aprovação de alguma ETF do bitcoin, parece que fumou maconha e virou a casaca. De repente ela muda de lado e declara que o atraso na regulamentação das criptomoedas pode favorecer o avanço da tecnologia. Acesse e leia

Vale lembrar que Pierce quase saiu no tapa com algum dos seus colegas quando a ETF dos irmãos Winklevoss foi rejeitada e agora ela vem com esse papo-calcinha! Faça-me o favor!!!

A aprovação de um ETF do bitcoin vai trazer LEGITIMIDADE ao mercado de criptoativos! Muita gente toca no assunto que o valor do bitcoin tem haver com a “adoção da criptomoeda no dia-dia“. Mas para ter a ADOÇÃO, terá que ter a legitimidade e para que se tenha isso, a ETF PRECISA ser aprovada. #FATO

Tenha uma boa sorte, muita paciência e bons negócios!